Alguns numeros do CTR e do 120d

Afinal,

os números medidos pela Auto Magazine são consideravelmente melhores dos que inicialmente postados.

O 123d cilindra o CTR :(

mas qual CTR, este?

civic-type-r-1-big.jpg

[:p][:p]

este deve dar, assim por alto uns 5 segundos por volta no estoril, e mesmo em velocidade máxima é ela por ela...

mas qual CTR, este?

[:p][:p]

este deve dar, assim por alto uns 5 segundos por volta no estoril, e mesmo em velocidade máxima é ela por ela...

apr:) O verdadeiro indomável Type-R... Não percebo pk raio a Honda não o disponibiliza p/a Europa, mas enfim... lá tem o pessoal k se contentar c/a versão europeia + "domesticada" [:p]

apr:) O verdadeiro indomável Type-R... Não percebo pk raio a Honda não o disponibiliza p/a Europa, mas enfim... lá tem o pessoal k se contentar c/a versão europeia + "domesticada" [:p]
Também não percebo... o motor é o mesmo? Se não for, será um problema de poluição?

O motor é este:
http://asia.vtec.net/article/k20a/

É o mesmo do "nosso" CTR. Eles devem achar que não vale a pena vir para cá. É que nem o "nosso" CTR vem com o esquema de suspensões que o deles.

http://www.rsportscars.com/eng/cars/type-r_jdm.asp

O deles está bem mais mexido que o Europeu.

Enquanto não vier o RR (quase de certeza que não virá)...
Há maneiras de se chegar aos 250/260cvs... E não são tão dispendiosas quanto isso!!!

http://195.23.38.178/overdrive/content.pl?ref=43&artigo_id=156

"3rd Generation (FD2 & FN Chassis)

The current generation Civic Type R is offered in two distinct forms one for the European market and one for the Japanese domestic market

FD2 Chassis (Japan)

The Japanese market Civic Type R (FD2) went on sale on the 30th March 2007. For the first time the JDM Civic is sold as a four door sedan rather than a three door hatchback. The new Japanese model's engine output is higher than the European version's, with 222bhp (225 PS) being developed at 8,400rpm and 159lb ft (215 NM) of torque peaking at 6,100rpm (versus 198bhp at 7,800rpm and 142lb ft at 5,600rpm for the European model). Drive is fed through a close ratio six speed gearbox, and a limited slip differential is fitted as standard. The front brake discs are fitted with four pot Brembo calipers, and the car runs on 225/40 R18 Bridgestone Potenza RE070 tyres. A Type R aero kit and trademark black and red bucket seats complete the package.

Honda claims the body is 50% more rigid than the previous Japan-only Integra Type R, and the new model features an independent rear suspension rather than the torsion beam configuration used on the latest European Civic Type-R.[1] To save weight, aluminum is used extensively and bonded with adhesive instead of welded.

In back to back tests the FD2 Type-R was on average 1 second quicker than the (DC5) Integra Type-R at the Tsukuba Circuit and 4 seconds faster at Suzuka.[2]

FN Chassis (Europe)

The European market Civic Type R is offered only as a three door hatch back and uses a different chassis and internal layout (notably tank placement below the driver's seat), which will serve as base for the next Honda Fit. The rear suspension formerly a double wishbone set up has been changed to a less complex torsion beam axle. The drive train is largely the same as the out going model offering 198 bhp at 7,800rpm and 142lb ft of torque at 5,600 rpm. The new European Civic Type R has met with criticism from evo magazine who complained that it falls short dynamically when compared to rivals like the European market Ford Focus ST and Volkswagen Golf GTi particularly in the areas of steering and chassis balance. [3]."

Excerto retirado da Wikipedia das principais specs e diferenças entre os novos Civic Type-R (versão japonesa e europeia).

Como se pode ver, as diferenças ainda são substanciais, quer ao nível de motor, concepção, suspensão, chassis etc., mas realmente seria interessante perceber melhor a razão de fazerem duas versões tão distintas, uma p/consumo interno (+ apimentada) e outra europeia (+ burguesa).

Enquanto não vier o RR (quase de certeza que não virá)...
Há maneiras de se chegar aos 250/260cvs... E não são tão dispendiosas quanto isso!!!

http://195.23.38.178/overdrive/content.pl?ref=43&artigo_id=156

Mas o CTR Japones tem travões Brembo, suspensão traseira independente e vem com 225cv de origem. Alem destas tem muitas outras diferenças.

Um CTR Europeu tinha que ser muito mexido para igual a Japonesa.

O titulo deste tópico reponde ao pq do CTR Europeu ser como é (que pra mim chegava) [:D]

Pra que se o pessoal delira mais com um diesel???

cumps,
[dio]

Mas o CTR Japones tem travões Brembo, suspensão traseira independente e vem com 225cv de origem. Alem destas tem muitas outras diferenças.

Um CTR Europeu tinha que ser muito mexido para igual a Japonesa.

Pois, se vier com o chassis colado, travões brembo, suspensão melhorada, o preço não seriam os 35/40000€ de certeza!!!

A ideia não é fomentar picardias parvas.

É apenas reflectir sobre o facto de que um 120d actual já anda +/- o mesmo que um CTR. O que a mim pelo menos me impressiona :eek:

Falta ali a velocidade máxima...Coitado do 120d :sh)[:)]

Posso-te dizer que isso são meros números de revista, porque eles stock roçam bem os 250 [;)]

Eles quem ?

a velocidade máxima anunciada é real e a direito, não é a do velocimetro, com vento a favor e a descer. [;)]

Um CTR dos anteriores no velocimetro a direito marcava aproximadamente 250, que devem corresponder aos 235 reais anunciados.

Quem me disse foi o Pai Natal ontem [:cool:]

Eles quem ?

a velocidade máxima anunciada é real e a direito, não é a do velocimetro, com vento a favor e a descer. [;)]

Um CTR dos anteriores no velocimetro a direito marcava aproximadamente 250, que devem corresponder aos 235 reais anunciados.

Quem me disse foi o Pai Natal ontem [:cool:]

Sim, eu refiro-me a velocidades de taquímetro e não a velocidades reais via GPS, até porque não sei se é isso que eles fazem nas revistas (vel. real)...Mas como não sei também não insisto :sh)

O motor é este:
http://asia.vtec.net/article/k20a/

É o mesmo do "nosso" CTR. Eles devem achar que não vale a pena vir para cá. É que nem o "nosso" CTR vem com o esquema de suspensões que o deles.

http://www.rsportscars.com/eng/cars/type-r_jdm.asp

O deles está bem mais mexido que o Europeu.

Será que essas alterações... fazem "milagres" na poluição? Será que o "nosso" ctr está castrado por causa da poluição?
a principal razão tem apenas a haver com questões de procura na europa, eles acreditaram que este novo CTR era demasiado hardcore para os europeus, que gostam de conforto e estão a perder o interesse por versões deste tipo, eu sei que a verdade custa a ouvir, mas é a verdade, e a questão do preço dos combustíveis já não pega...[8b]

é mesmo burguesismo e modas que ditam as escolhas dos europeus, felizmente mesmo na europa existem fabricantes que pensam diferente![kiss]

por isso esse 123d pode ser muito bom, mas este CTR tem para mim, além de um melhor motor, melhor suspensão, melhor distribuição de pesos e uma dinâmica muito mais apurada...

atenção que o tópico é sobre números, não estou a falar de insonorizações, conforto, consumos e outros etcs em que os japoneses nao pensaram quando fizeram este modelo:rolleyes:

ahhhh e não me venham falar de reprogramações, já que a Mugen já tem uma versão de 350 cvs à venda no Japão com este motor[:cool:]

Sim, eu refiro-me a velocidades de taquímetro e não a velocidades reais via GPS, até porque não sei se é isso que eles fazem nas revistas (vel. real)...Mas como não sei também não insisto :sh)

Mas as revistas nem testam velocidades máximas. Colocam os dados do fabricante. E isso é o mais credivel que podes ter.

a principal razão tem apenas a haver com questões de procura na europa, eles acreditaram que este novo CTR era demasiado hardcore para os europeus, que gostam de conforto e estão a perder o interesse por versões deste tipo, eu sei que a verdade custa a ouvir, mas é a verdade, e a questão do preço dos combustíveis já não pega...[8b]

é mesmo burguesismo e modas que ditam as escolhas dos europeus, felizmente mesmo na europa existem fabricantes que pensam diferente![kiss]

por isso esse 123d pode ser muito bom, mas este CTR tem para mim, além de um melhor motor, melhor suspensão, melhor distribuição de pesos e uma dinâmica muito mais apurada...

atenção que o tópico é sobre números, não estou a falar de insonorizações, conforto, consumos e outros etcs em que os japoneses nao pensaram quando fizeram este modelo:rolleyes:

ahhhh e não me venham falar de reprogramações, já que a Mugen já tem uma versão de 350 cvs à venda no Japão com este motor[:cool:]

É um carro mais desportivo !

mas essa análise foca-se totalmente no carro enquanto desportivo.

Qual será melhor para utilizar diariamente ? e mais confortavel ?

Back