Alguns numeros do CTR e do 120d

Continuo perplexo com este assunto das reprises! Tudo bem que realmente em reprises o CTR até pode ficar para trás, mas quem é que se dá ao trabalho de ir a 120º numa 6ª e pisar a fundo? Baixa 2 e o carro fica logo com a alma acesa!

ai está...é mesmo nisso que referis-te que as reprises sao importantes, e no qual o CTR tem uma desvantagem para o 23d por exemplo!!
o facto de ser OTTO requer maior utilizaçao da caixa para que as RPM onde o binario seja maior estejam a ser utilizadas...em 6ª o 23d por exemplo se for nas 2000rpm...e pisar a fundo num instante está a marcar 180 ...ja o CTR tem de vir buscar um 3ª a fundo e com isso levar as RPM´s ´para as 4500/5000 onde se começa a sentir mais avontade...

no campo da suavidade e lineariedade de utilizaçao o 20d e 23d sao eximios...

obivamente numa conduçao do dia a dia é muito mais agradavel estarmos quietinhos e so precisar de acelerar que ele anda...em conduçao mais agressiva e de puro prazer vamos utilizar a caixa...

Ninguém disse que não o conseguias ter por cá... o dinheiro consegue tudo! ;)

Mas volto a repetir... é preciso ir buscar esse carro para "competir" com um 120/3d?

é que isso é que me está a meter confusão...

A confusão acho que está em quem lê o título do topic e depois no meio, já não é o 120d, mas o 123, aliás, este post é sintomático, 120/3d...?????É um 120d a 3 dimensões, são dois carros!??! Estou a ironizar, claro...
Mas a confusão, foi criada, em quem introduziu um 123d, quando se viu que os números do 120 não chegavam...

Aliás reduzir isto a uma questão de segundos ou de kms é redutor!!!

Como já disseram, que semelhanças têm um CTR e um 123d!???
Ok, têm 4 rodas, fora isso, nada a haver!!!!

Por exemplo passaria pela cabeça de alguém comparar um Punto GT, com um Polo 1.4TDI, um Civic VTi 1.6 160cv com um 1.6HDI PSA 110cv...

Daqui não vai sair nenhuma conclusão, senão de que os bichos não são comparáveis, e será que alguém prova que o 123 dá uma coça no CTR!?? Em que condições!??!

Mas para ficarem descansados... A Honda não dorme... E o futuro avizinha-se bastante negro para os outros GTI's, série 1's, Mercedes C sportcoupés, Citroens Picasso, Ford Smax e tudo resto que quiserem meter em competição com "O CTR" desde que tenham preço semelhante claro!!!

2.0L 260cv/8200rpm... Não falta muito!!!

http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/208441/honda_civic_typer.html

MUHAHAHAHAH isto sim é fanatismo

Last edited:
ai está...é mesmo nisso que referis-te que as reprises sao importantes, e no qual o CTR tem uma desvantagem para o 23d por exemplo!!
o facto de ser OTTO requer maior utilizaçao da caixa para que as RPM onde o binario seja maior estejam a ser utilizadas...em 6ª o 23d por exemplo se for nas 2000rpm...e pisar a fundo num instante está a marcar 180 ...ja o CTR tem de vir buscar um 3ª a fundo e com isso levar as RPM´s ´para as 4500/5000 onde se começa a sentir mais avontade...

no campo da suavidade e lineariedade de utilizaçao o 20d e 23d sao eximios...

obivamente numa conduçao do dia a dia é muito mais agradavel estarmos quietinhos e so precisar de acelerar que ele anda...em conduçao mais agressiva e de puro prazer vamos utilizar a caixa...

Não digo o contrário, mas quem compra um CTR, compra-o pelo gozo e não pela comodidade e conforto que se procura num automóvel do dia-a-dia...

Se referes isso em relação ao meu avatar, acho que perdeste uma boa oportunidade de estar calado [:)]

Eu? [:)] [:)] [:)]
Mas não és tu o rapaz do CIVIC type RRRRRRRRRR (Vasco da gama edition) que dão 250 km/ h stock?

Vai com calma que o GT5 está quase a sair!

PS:Aproveita as férias de Natal para praticares.

[;)]

Eu? [:)] [:)] [:)]
Mas não és tu o rapaz do CIVIC type RRRRRRRRRR (Vasco da gama edition) que dão 250 km/ h stock?

Vai com calma que o GT5 está quase a sair!

PS:Aproveita as férias de Natal para praticares.

[;)]

Não amigo comediante, até porque sou do Porto, e para te ser sincero, andar a direito não faz parte dos meus gostos!

Coin [kiss]

A confusão acho que está em quem lê o título do topic e depois no meio, já não é o 120d, mas o 123, aliás, este post é sintomático, 120/3d...?????É um 120d a 3 dimensões, são dois carros!??! Estou a ironizar, claro...
Mas a confusão, foi criada, em quem introduziu um 123d, quando se viu que os números do 120 não chegavam...

Aliás reduzir isto a uma questão de segundos ou de kms é redutor!!!

Como já disseram, que semelhanças têm um CTR e um 123d!???
Ok, têm 4 rodas, fora isso, nada a haver!!!!

Por exemplo passaria pela cabeça de alguém comparar um Punto GT, com um Polo 1.4TDI, um Civic VTi 1.6 160cv com um 1.6HDI PSA 110cv...

Daqui não vai sair nenhuma conclusão, senão de que os bichos não são comparáveis, e será que alguém prova que o 123 dá uma coça no CTR!?? Em que condições!??!

Mas para ficarem descansados... A Honda não dorme... E o futuro avizinha-se bastante negro para os outros GTI's, série 1's, Mercedes C sportcoupés, Citroens Picasso, Ford Smax e tudo resto que quiserem meter em competição com "O CTR" desde que tenham preço semelhante claro!!!

2.0L 260cv/8200rpm... Não falta muito!!!

http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/208441/honda_civic_typer.html

MUHAHAHAHAH isto sim é fanatismo

Com este interior super funcional e utilizavel no dia a dia.

car_photo_217460_25.jpg

Mas que maravilha de carro.

Já vem com a cadeirinha de recêm-nascido montado no lugar do passageiro.[;)]

Last edited:
Com este interior super funcional e utilizavel no dia a dia.
car_photo_217460_25.jpg

É que nem te deste ao trabalho de lêr... Sempre aprendias como é que eles passaram dos 201 a 260cv sem turbo...
Mas pronto, é mais fácil a resposta que deste...

E mais este pedaço...

But this car isn’t just a tweaked-up special. Honda has confirmed the lessons it learns from the Type R-R will be employed on future versions of the hot Civic. And that’s only going to turn Honda’s road rocket into even more of a driver’s dream.

É que nem te deste ao trabalho de lêr... Sempre aprendias como é que eles passaram dos 201 a 260cv sem turbo...
Mas pronto, é mais fácil a resposta que deste...

E mais este pedaço...

But this car isn’t just a tweaked-up special. Honda has confirmed the lessons it learns from the Type R-R will be employed on future versions of the hot Civic. And that’s only going to turn Honda’s road rocket into even more of a driver’s dream.

Eu abro a página e vejo um carro de competição. Com caixa de competição, motor de competição, interior de competição, rool-bar,... queres que diga o quê. É quase como te mostrar um site do R10 TDI e dizer-te o quão bom vai ser o próximo A4.

Eu abro a página e vejo um carro de competição. Com caixa de competição, motor de competição, interior de competição, rool-bar,... queres que diga o quê. É quase como te mostrar um site do R10 TDI e dizer-te o quão bom vai ser o próximo A4.

Tem tudo a haver...

It might be the same basic 2-litre unit as the standard car but the devil – and the difference – is in the detail. There’s a new and bespoke exhaust and redesigned camshafts, but these are the only parts of the reworked unit that aren’t standard. Otherwise, JAS has concentrated on refining stock components, so the cylinder head, con rods, pistons, crank and fly wheel have all been optimised whilst the throttle body and air filter housing have also been modified.

But the engineers reckon the biggest gain in boosting power to an incredible 260bhp has been made through the electronics. By reprogramming the ECU they’ve altered the behaviour of the VTEC system so that it now cuts in at 5100rpm instead of 5400. While a new fuelling strategy significantly increases low-speed torque

R10 TDI e A4 tudo a haver!!!!

Mas isto já é muito Offffffffffffffffffff the topic

Voltemos ao "comparativo" 120 ou 123, ou 325 ou 330 ou 335d vs CTR!!!!!

Não digo o contrário, mas quem compra um CTR, compra-o pelo gozo e não pela comodidade e conforto que se procura num automóvel do dia-a-dia...

nao é assim tao linear...

achas que quem compra um diesel de 204cv quer o que ??? um carro que gaste pouco e agradavel para o dia a dia ??? ou tambem para disfrutar da potencia deste ???

até pode ser o mesmo tipo de comprador...mas com intuitos diferentes...so o facto de se fazer mais KM ja justifica o 20d ou 23d...

Para qualquer CTR, há sempre um 135i pronto a racha-lo ao meio.

Se quiseres mais harcore, pode-se pensar num 135tii, já que estamos no reino dos "futuros".

Convém rachar ao meio... Pelo preço de um 130i, quase que se comprar 2 CTR's...

Pronto já chega de "avacalhar" tópicos alheios!!!

Convém rachar ao meio... Pelo preço de um 130i, quase que se comprar 2 CTR's...

Pronto já chega de "avacalhar" tópicos alheios!!!

Então mas foste buscar o 335d para comparar. Não custa ainda mais que o 130i/135i?

Estes argumentos de "assim não vale" usados quando se acabou de fazer o mesmo...

Honda faz azia a muita gente [:)]

Olhando para este tópico, diria que é muito mais o contrario.

Foram buscar um carro de volante à direita e tudo... Por cá não se arranja nada?[;)]

Pronto, já chega de brincadeira.[:blush:]

Last edited:
Olhando para este tópico, diria que é muito mais o contrario.

Foram buscar um carro de volante à direita e tudo... Por cá não se arranja nada?[;)]

Pronto, já chega de brincadeira.[:blush:]

O tópico era 120d vs CTR Ep3...Posteriormente foi introduzido o 123d e só depois é que o FD2 veio ao barulho [;)]

O tópico era 120d vs CTR Ep3...Posteriormente foi introduzido o 123d e só depois é que o FD2 veio ao barulho [;)]

Eu sei.

Só estava a brincar porque foi mesmo preciso ir buscar um Honda ao outro lado do mundo. Ainda por cima um carro talhado para a pista, e com preparação para tal.

Não tenham medo rapazes, é só um BMW a diesel...[:D][;)]

Eu sei.

Só estava a brincar porque foi mesmo preciso ir buscar um Honda ao outro lado do mundo. Ainda por cima um carro talhado para a pista, e com preparação para tal.

Não tenham medo rapazes, é só um BMW a diesel...[:D][;)]

O facto de ele estar do outro lado do mundo, é um factor "alheio", porque o carro não é vendido cá devido à falta de saída que o carro provavelmente iria ter...Quanto ao ser talhado para pista ou não, não é por aí, até porque o carro sai Stock da Honda, ou seja, não leva mão de nenhum preparador...

Back