Alguns numeros do CTR e do 120d

O facto de ele estar do outro lado do mundo, é um factor "alheio", porque o carro não é vendido cá devido à falta de saída que o carro provavelmente iria ter...Quanto ao ser talhado para pista ou não, não é por aí, até porque o carro sai Stock da Honda, ou seja, não leva mão de nenhum preparador...
Eu não acredito que seja essa a razaõ! Não acredito mesmo! deu para ver pelo integra que vendeu muito bem na europa! Dá para ver pelo crescente aumento de procuras de hot hatchs... etc etc
Acredito mais que seja problemas de regulamentação europeia.

Eu não acredito que seja essa a razaõ! Não acredito mesmo! deu para ver pelo integra que vendeu muito bem na europa! Dá para ver pelo crescente aumento de procuras de hot hatchs... etc etc

Eu também já me pus a mim mesmo essa questão...Mas quais factores poderão influênciar a decisão da Honda em não ter cá os carros? Emissões? É que se fosse por aí, não se vendiam topos de gama na Europa...:sh)

Não creio que seja regulamentação. Nem o Integra basico cá se vende.
Podiam vender o CTR igual ao Japones. Se a poluição fosse problema metiam o motor do CTR Europeu. Nem isso fazem.

É uma questão de mercado. Eles devem achar que não vale a pena. Por isso existem estudos de mercado.

Estou simplesmente a supor... porque a lotus vende, e bem! E é bem mais caro! Ou talvez não fosse e aí é que está o problema! A concorrencia da lotus num carro destes?

Estou simplesmente a supor... porque a lotus vende, e bem! E é bem mais caro! Ou talvez não fosse e aí é que está o problema! A concorrencia da lotus num carro destes?

Acho que estamos a comparar carros bem diferentes! Aliás, até porque um Lotus deve ser BEM mais eficaz que o novo CTR em pista...

Ninguém disse que não o conseguias ter por cá... o dinheiro consegue tudo! ;)

Mas volto a repetir... é preciso ir buscar esse carro para "competir" com um 120/3d?

é que isso é que me está a meter confusão..

mas duvidas que em linha recta o 123 é mais rápido que o teu GTI por exemplo, ou que o CTR "europeu"?

é que eu não duvido sinceramente![;)]

e vou tentar dizer pela última vez, o JDM CTR tem homologação europeia, apenas não veio por uma questão puramente comercial, simplificando, a relação entre o custo da alteração do veiculo vs os valores previstos de vendas![;)]

Eu também já me pus a mim mesmo essa questão...Mas quais factores poderão influênciar a decisão da Honda em não ter cá os carros? Emissões? É que se fosse por aí, não se vendiam topos de gama na Europa...:sh)

Pensei que já o tinha dito. No Japão, usam gasolina I.O.105 (que por cá, só é usada em competição). Mesmo que os carros aceitem 95, não irão oferecer o desempenho que se espera. Vender cá esses carros, seria um erro de comunicação.[;)]

Pensei que já o tinha dito. No Japão, usam gasolina I.O.105 (que por cá, só é usada em competição). Mesmo que os carros aceitem 95, não irão oferecer o desempenho que se espera. Vender cá esses carros, seria um erro de comunicação.[;)]

Sim, mas também quem compra um carro performante como o CTR, não anda a 95, e mesmo assim, nos outros países da Europa de certo que existe aquela gasolina que desapareceu por cá...100!

Sim, mas também quem compra um carro performante como o CTR, não anda a 95, e mesmo assim, nos outros países da Europa de certo que existe aquela gasolina que desapareceu por cá...100!

Será?

Quantos se lembram disso, na prática? Que marca quer correr o risco de vender um carro que, na prática, não vai exibir o desempenho esperado? Claro que podem sempre converter para GPL (mas que eu saiba, a marca não o faz). [;)]

Será?

Quantos se lembram disso, na prática? Que marca quer correr o risco de vender um carro que, na prática, não vai exibir o desempenho esperado? Claro que podem sempre converter para GPL (mas que eu saiba, a marca não o faz). [;)]

Exacto! Eu penso que deve ser mesmo um motivo de força maior, porque para todos os amantes Honda, o novo FD2 é um carro que muitos deles o queriam ter...Se andas pelo Club Type R saberás do que falo [;)]

PS: E não fales em GPL num CTR, senão és já cruficicado [:D]

Agora fiquei curioso. Onde obtiveste essa informação?

Mas as emissões não são determinadas por normas Euro!?! Se o CTR RR pode ser vendido novo, mesmo que por portas e travessas no UK, é porque respeita estas normas... O Civic Euro-R (o nosso) tem um valor de cerca 215g/Km o S2000 como termo de comparação emite 235g/km... Enquanto um Golf GTI, bem mais limpinho, emite 189g/km de CO2, um Focus ST 224g/Km

Se andas pelo Club Type R saberás do que falo [;)]

PS: E não fales em GPL num CTR, senão és já cruficicado [:D]

Não ando, e se é assim, só me dás boas razões para não perder tempo.[:p]

É apenas a melhor forma de tirar partido destes motores, quando a gasolina não passa do I.O.98, para mais, por 1/3 do preço.[;)]

depois de ler este tópico chego à conclusão que este conceito de aldeia global é uma grande treta, o pessoal por aqui gosta é de comparar carros com os que existem no bairro...[:D]

se possível todos aqueles que vêm no índice de novo da auto-hoje, que é para verem logo as especificações e tudo...[:p]

sentem-se logo todos melindrados por se ter ido buscar um simples 2.0 NA que ultrapassa o recém melhor motor do mundo (passando para 2º lugar o motor da pseudo melhor carrinha do mundo)...

:rolleyes:

Back