Acho que estas numa guerra santa anti-vegetarianismo, tudo bem, eu não sou nem extremista nem profeta.
Mas para mim pouco natural é andar a transportar animais AO MOLHO em camionetas com todos a pisarem-se uns aos outros e a morrerem uns quantos pelo caminho. É ter os animais confinados a espaços ridiculos, injecta-los com hormonas e a seguir mata-los a rodos. E isto é o "normal" fora claro as atrocidades cometidas por muitas explorações.
Para tua informação os suplementos que existem à venda para os vegetarianos não são obviamente de origem animal.
Acho que leste o meu post de uma forma demasiado superficial. O exemplo do McDonalds é uma maneira de dizer que não precisamos de ser 100% saudaveis para viver! Claro que não é preciso entrar em extremismos, mas é perfeitamente plausivel ter uma alimentação vegetariana DESDE QUE SE TENHAM OS CUIDADOS NECESSÁRIOS. Não é natural, mas comer a quantidade de carne que se come hoje em dia tambem não é!
PS: Os biologos da reportagem não obrigavam os filhos a nada, até que os miudos na escola comiam o que quisessem. Simplesmente em casa não comem. É uma situação complexa, mas acho que até eram bastante racionais.
PS2: Quanto à evangelização eu vejo mais o contrário. Se há "misturas" à mesa, o pessoal todo que come carne começa logo a falar do bife de 500 kg que comeu e que era mesmo bom. E se o gajo que é veggie não quer experimentar, e se não tem saudades de comer borrego com não sei o que. Agora quando alguem mostra iniciativa de pedir informações sobre como iniciar um regime vegetariano, ai vejo muita vontade em ajudar, sem duvida.
Parece-me que interpretaste mal o meu post...
Não sou contra o vegetarianismo, da mesma maneira a que não sou contra a quem come carne que nem um alarve.
Respeitos as opções e liberdades de cada um...
Sou contra é á contra-informação/desinformação/mitos veiculados pelos vegetarianos, como se o seu regime fosse seguro e saudável, quando na pratica é tão mau quanto um regime de um alarve, e no entanto não vês o alarve a fazer publicidade ao seu regime, pois sabe que é mau, mas simplesmente optou livremente por ele....
O regime vegetariano não é saudável, por mais floreados e argumentos que possam arranjar, não o vão tornar mais saudável por causa disso.
Se é por opção pessoal, preferência, whatever, que são vegetarianos força nisso..
agora defenderem o indefensável, com argumentos falaciosos, isso não posso admitir, contra factos não há argumentos.
Sempre disse ( ver link para o post que coloquei antes) que não apoio nem defendo qualquer tipo de extremismos, e a palavra chave é sempre moderação e equilíbrio.