⚡️BITCOIN⚡️Lightning Network⚡️Lapps⚡️altcoins

"...O executivo explica que esta iniciativa procura conferir “segurança e certeza jurídica ao criar um regime próprio que visa fomentar a criptoeconomia. Deste modo, pretende projectar-se a transição digital e exponenciar a economia 4.0, enquanto vectores de desenvolvimento económico e capacitação do mercado de trabalho nacional ao nível das competências digitais...."

mais impostos é bom!

"...O executivo explica que esta iniciativa procura conferir “segurança e certeza jurídica ao criar um regime próprio que visa fomentar a criptoeconomia. Deste modo, pretende projectar-se a transição digital e exponenciar a economia 4.0, enquanto vectores de desenvolvimento económico e capacitação do mercado de trabalho nacional ao nível das competências digitais...."

Um chorrilho de tretas para disfarçar o que é simples: impostos.

Queria eu pertencer ao último escação do IRS [:D][:D]

eu sei que por agora é menos de 365 dias mas a tendencia é piorar.

não me dá muita confianca comprar ETF manter a comprar durante 10 anos e depois ao vender para comprar uma casa pagar 50% de imposto porque entretanto a lei mudou outra vez...

ainda ha 10 anos atrás investimentos com mais de 365 dias não se pagava nada...
eu sei que por agora é menos de 365 dias mas a tendencia é piorar.

não me dá muita confianca comprar ETF manter a comprar durante 10 anos e depois ao vender para comprar uma casa pagar 50% de imposto porque entretanto a lei mudou outra vez...

ainda ha 10 anos atrás investimentos com mais de 365 dias não se pagava nada...

se ganhares 35k e tiveres 45k de lucro em investimentos, parece muito mas seriam investimentos de mais de uma decada e venderes tudo de uma vez boa sorte...

Mok tens toda a razão, e eu entendo. Mas penso que a maioria de quem visita este tópico sabia que não demorava muito a tal coisa acontecer. Foi bom enquanto durou. Contudo, irá aparecer outra coisa que ainda não será taxada por uns tempos e depois será. É ciclico.

Uma pergunta idiota: mas isso é minimamente exequível? Falo da questão do 1 ano...

A questão é muito mais complexa. E quem faz dinheiro com crypto sem meter lá um único euro há muito tempo, fazendo trading com pares de crypto?

Exemplo. Comprei ETH com BTC quando estava a 0,052. Vendi a 0,082. Tive um incremento do BTC com que originalmente comprei ETH de 57%. Não passou um cêntimo de fiat nessa transação.

Como é que faço? Pago IRS em BTC? Qual o endereço? [:D] O que conta para a passagem de um ano? Quando comprei BTC com EUR? Como se enquadra depois o trading entre pares? Conta os 1000€ que comprei de BTC há 2 ou 3 anos, ou as trocas por outras cryptos e vice versa durante esse tempo?

É que nas acções não podes andar a trocar umas por outras sem converter em dinheiro antes. Mas claro, suponho que isto seja do conhecimento dos nossos profícuos legisladores.

Cá para mim estes pensam que temos as cryptos depositadas numa conta bancária ou coisa parecida. Não me admirava muito.

Isso foi muito mais para calar pessoal tipo hipster do BE.

Que vai ser um pesadelo para implementar, acho que não há grandes dúvidas.

Mas é a tal coisa; legislam e depois o pessoal que ande a quebrar a cabeça para tentar resolver a questão.

Vais perguntar nas Finanças e vão dizer uma coisa, perguntas a um contabilista e ele dirá outra. O habitual.

A questão é muito mais complexa. E quem faz dinheiro com crypto sem meter lá um único euro há muito tempo, fazendo trading com pares de crypto?

Exemplo. Comprei ETH com BTC quando estava a 0,052. Vendi a 0,082. Tive um incremento do BTC com que originalmente comprei ETH de 57%. Não passou um cêntimo de fiat nessa transação.

Como é que faço? Pago IRS em BTC? Qual o endereço? [:D] O que conta para a passagem de um ano? Quando comprei BTC com EUR? Como se enquadra depois o trading entre pares? Conta os 1000€ que comprei de BTC há 2 ou 3 anos, ou as trocas por outras cryptos e vice versa durante esse tempo?

É que nas acções não podes andar a trocar umas por outras sem converter em dinheiro antes. Mas claro, suponho que isto seja do conhecimento dos nossos profícuos legisladores.

Cá para mim estes pensam que temos as cryptos depositadas numa conta bancária ou coisa parecida. Não me admirava muito.

Isso e tudo o resto.

Depois quem está no terreno que se amanhe.

Outra coisa - vamos supor que tenho uma modesta quantia numa carteira de hardware ou numa cold wallet durante vários anos.

De repente atinge valores astronómicos e transfiro para um exchange para vender.

O que é que conta, os anos que tive a posse das BTC na carteira, ou a partir do momento que as transferi para o exchange?

Ontem apanhei o hype da Doge 👍

Mas continuo atento pois o market cap está bom andam é em venda agora, eu como tinho um SL a 0,144 ainda deu um ordenado em menos de 24h

Última edição:
Voltar
Superior