Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
28% quando detidas por menos de 1 ano e isentas quando detidas por mais de 1 ano
Doações taxadas com imposto de selo
"...O executivo explica que esta iniciativa procura conferir “segurança e certeza jurídica ao criar um regime próprio que visa fomentar a criptoeconomia. Deste modo, pretende projectar-se a transição digital e exponenciar a economia 4.0, enquanto vectores de desenvolvimento económico e capacitação do mercado de trabalho nacional ao nível das competências digitais...."
crypto taxado entre 28% e 50% para o ultimo escalao do IRS.
Queria eu pertencer ao último escação do IRS [][
]
Uma pergunta idiota: mas isso é minimamente exequível? Falo da questão do 1 ano...
A questão é muito mais complexa. E quem faz dinheiro com crypto sem meter lá um único euro há muito tempo, fazendo trading com pares de crypto?
Exemplo. Comprei ETH com BTC quando estava a 0,052. Vendi a 0,082. Tive um incremento do BTC com que originalmente comprei ETH de 57%. Não passou um cêntimo de fiat nessa transação.
Como é que faço? Pago IRS em BTC? Qual o endereço? [] O que conta para a passagem de um ano? Quando comprei BTC com EUR? Como se enquadra depois o trading entre pares? Conta os 1000€ que comprei de BTC há 2 ou 3 anos, ou as trocas por outras cryptos e vice versa durante esse tempo?
É que nas acções não podes andar a trocar umas por outras sem converter em dinheiro antes. Mas claro, suponho que isto seja do conhecimento dos nossos profícuos legisladores.
Cá para mim estes pensam que temos as cryptos depositadas numa conta bancária ou coisa parecida. Não me admirava muito.
Mas claro, suponho que isto seja do conhecimento dos nossos profícuos legisladores.
Cá para mim estes pensam que temos as cryptos depositadas numa conta bancária ou coisa parecida. Não me admirava muito.