⚡️BITCOIN⚡️Lightning Network⚡️Lapps⚡️altcoins

Fim do padrão ouro = superdesenvolvimento tecnológico.

É a ideia mais retardada que ouvi nos últimos tempos.

Deves ter pago o curso com Zimbabwe Dollars.

E argumentos, há? Ao menos podias fazer umas buscas no google. O que não perceberes eu explico... Tenta perceber por exemplo se o padrão-ouro vigente no final do sec. XVIII e em todo o Séc.XIX ajudou, ou se pelo contrário impediu que o progresso tecnológico fosse ainda maior do que foi. Ou então esquece. Provavelmente não chegas lá.

E argumentos, há? Ao menos podias fazer umas buscas no google. O que não perceberes eu explico... Tenta perceber por exemplo se o padrão-ouro vigente no final do sec. XVIII e em todo o Séc.XIX ajudou, ou se pelo contrário impediu que o progresso tecnológico fosse ainda maior do que foi. Ou então esquece. Provavelmente não chegas lá.

Não há argumento possível para justificar uma barbaridade como esta:

"Padrão-ouro é um travão ao desenvolvimento tecnológico."

Nunca mais escrevas nada no forum sobre politica monetaria e/ou macroeconomia.

Enfia um saco na cabeça e atira-te para dentro de um poço.

Não há argumento possível para justificar uma barbaridade como esta:

Nunca mais escrevas nada no forum sobre politica monetaria e/ou macroeconomia.

Enfia um saco na cabeça e atira-te para dentro de um poço.

Pois claro que não há argumento possível. Sobretudo para quem nem sabe do que fala quando se refere ao padrão-ouro e quais as consequências da sua adopção, designadamente a nível do crescimento do investimento e portanto do progresso tecnológico. Da próxima vez que resolveres atirar uma suposta convicção ao ar só para mostrares que sabes podias ao menos ter o cuidado de, sei lá... Saber mesmo! É uma coisa que dá jeito!

Pois claro que não há argumento possível. Sobretudo para quem nem sabe do que fala quando se refere ao padrão-ouro e quais as consequências da sua adopção, designadamente a nível do crescimento do investimento e portanto do progresso tecnológico. Da próxima vez que resolveres atirar uma suposta convicção ao ar só para mostrares que sabes podias ao menos ter o cuidado de, sei lá... Saber mesmo! É uma coisa que dá jeito!

Tu é que não sabes do que falas.

Se és economista e acreditas numa idiotice destas:

" FIM DO PADRÃO OURO = SUPERDESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO"

Deita fogo ao diploma e atira as cinzas ao mar negro.

Tu é que não sabes do que falas.

Se és economista e acreditas numa idiotice destas:

Deita fogo ao diploma e atira as cinzas ao mar negro.

Eh pá, com essa é que me tramaste. Que excelente argumentação ad hominem! Infelizmente não é a minha área de especialização. Não conheço taxistas nem trolhas suficientes para te vencer no plano da boçalidade. Fica bem com a tua ignorância.

Eh pá, com essa é que me tramaste. Que excelente argumentação ad hominem! Infelizmente não é a minha área de especialização. Não conheço taxistas nem trolhas suficientes para te vencer no plano da boçalidade. Fica bem com a tua ignorância.

Nunca mais escrevas nada aqui no fórum sobre economia.

Destruiste a tua reputação completamente ao afimar o que está a bold.

Tenho uma wallet da Blockchain mas está a 0.01, alguém sabe como é que se enche aquilo[:D][:p].

E as cotações? Pensar que houve alturas em que esteve tão acessível... a última vez que vi ( já há muito tempo) passava os 200 euros.

Nunca mais escrevas nada aqui no fórum sobre economia.

Destruiste a tua reputação completamente ao afimar o que está a bold.

Vai primeiro aprender o que é o padrão-ouro e depois vem cá dizer o que aprendeste. Se depois disso ainda não conseguires entender o alcance da minha afirmação então definitivamente és um caso perdido.

Última edição:
Tenho uma wallet da Blockchain mas está a 0.01, alguém sabe como é que se enche aquilo[:D][:p].

E as cotações? Pensar que houve alturas em que esteve tão acessível... a última vez que vi ( já há muito tempo) passava os 200 euros.

Compra mais! [:cool:]

As cotações têm teimado em estabilizar um pouco abaixo dos 245 USD, onde encontrou uma resistência forte, que foi finalmente há dias quebrada, fazendo prever que a cotação pudesse saltar para a casa dos 270 e tal USD e mais tarde passar os 400, mas o que é certo é que voltou a arrefecer. Os volume negociados também andam ali numa fixa que teima em não descolar. É muito complicado fazer previsões. Percebe-se que a BTC está próxima de encontrar um valor de suporte, desde que não surjam grandes surpresas por aí (novos Willys por exemplo). Fugindo da análise técnica parece que há condições para a moeda apreciar a curto/médio prazo: o número de bitcoins novas é cada vez menor e os custos de “mineração” são elevadíssimos, a aceitação da BTC para transacções têm aumentado de forma paulatina mas constante, as notícias da China podem levar investidores a pensar na BTC como divisa de refúgio,… Eu diria que é de comprar desde que ahaja carteira e coração preparados para enormes volatilidades potenciais.

Última edição:
Vai primeiro aprender o que é o padrão-ouro e depois vem cá dizer o que aprendeste. Se depois disso ainda não conseguires entender o alcance da minha afirmação então definitivamente és um caso perdido.

Uma pessoa tão alienada que faz uma afirmação destas devia era andar a varrer ruas.

Não te enterres mais.

Arranjem um quarto, 'masé'...

Pela minha parte desde já desculpas pela ocupação deste tópico com uma discussão que se revelou totalmente espúria. Vou retirar-me do assunto rematando apenas com uma afirmação simples mas elucidativa:

O fim do padrão outro foi o que permitiu o espectacular salto tecnológico do séc.XX e a chegada de novos países e com eles milhões de pessoas à mesa da dignidade mínima humana.

Inté.

Pela minha parte desde já desculpas pela ocupação deste tópico com uma discussão que se revelou totalmente espúria. Vou retirar-me do assunto rematando apenas com uma afirmação simples mas elucidativa:

O fim do padrão outro foi o que permitiu o espectacular salto tecnológico do séc.XX e a chegada de novos países e com eles milhões de pessoas à mesa da dignidade mínima humana.

Inté.

Permitiu foi os Burgueses tomarem conta do mundo inteiro e criar mais pobreza e desigualdade!
Não pera, isso foi o Capitalismo [:D]

O que permitiu um espetacular desenvolvimento tecnologico foi uma serie de descobertas na primeira metade do seculo XX que revolucionaram a fisica e consequentemente a tecnologia. A 2ª guerra também pressionou a que os paises envolvidos fizessem um investimento pesado na investigação, mas o salto cientifico que se deu na altura, anterior ao fim do padrão ouro levou ao salto tecnologico nas decadas que se seguiram.

pouco ou nada teve a ver com o fim do padrão ouro

O que permitiu um espetacular desenvolvimento tecnologico foi uma serie de descobertas na primeira metade do seculo XX que revolucionaram a fisica e consequentemente a tecnologia. A 2ª guerra também pressionou a que os paises envolvidos fizessem um investimento pesado na investigação, mas o salto cientifico que se deu na altura, anterior ao fim do padrão ouro levou ao salto tecnologico nas decadas que se seguiram.

pouco ou nada teve a ver com o fim do padrão ouro

Se quiseres discutir o assunto de forma construtiva, ok. Se for para ser como o Aspartame, não vale a pena.

O meu ponto de vista é o seguinte: moeda fiduciária dá aos estados o poder de expandir "livremente" a massa monetária consoante as necessidades. Isto permite aos estados promover por via da política orçamental e do investimento publico o investimento privado, o crescimento do crédito, com o crescimento do crédito mais investimento privado, inflação, maiores salários, maior procura, mais incentivo das empresas a produzir novos produtos, criar novas necessidades, resolver novos e velhos problemas, etc, daí o incentivo ao desenvolvimento tecnológico. Descolar a oferta de moeda de uma restrição física finita permite tudo isto, e permite também que países historicamente muito pobres tenham nas mãos alguma possibilidade acrescida de crescimento e desenvolvimento por via de políticas monetárias e cambiais que de outro modo não teriam, daí a oportunidade de saírem de um ciclo vicioso de pobreza.
Claro que há riscos, pois há, de hiperinflação, de sobreendividamento, etc, e era por aí que quem quer contra-argumentar poderia ter entrado...

percebo muito mais de ciencia (em particular de fisica e matematica) que de economia
sei bem que com a revolução cientifica que ocorreu +/- entre a descoberta das transformações de lorenz e a formulação do modelo padrão da fisica de particulas a evolução tecnologica seria rapida
ocorreu algo parecido, em muito menor escala, no final da idade média (a chamada revolução industrial da idade média)

o que pode ter ocorrido, e isso parece-me lógico, é a divulgação da tecnologia para paises menos desenvolvidos, a popularização da tecnologia ter sido facilitada pelo fim do padrão ouro, mas o fator crucial para o salto tecnologico foi um salto cientifico
aliás creio que atualmente grande parte do menor crescimento economico deriva daí, temos um desenvolvimento cientifico mais lento, logo um desenvolvimento tecnologico mais lento e daí deriva também um crescimento economico mais lento e centrado nos paises menos desenvolvidos aonde ocorre principalmente por transferencia tecnologica.

Voltar
Superior