alteração de comercial para passageiros

Para saberes valores certinhos tens que ir a Alfandega mas se estás na onda daquelas conversas de café que dizem que com 1500€ fazes isso eskece...

Aqui a uns tempos tb ía nessa onda e queria legalizar uma GT TDI que era do meu irmão ui... eram precisos + de 5000eur.

Para saberes valores certinhos tens que ir a Alfandega mas se estás na onda daquelas conversas de café que dizem que com 1500€ fazes isso eskece...

Aqui a uns tempos tb ía nessa onda e queria legalizar uma GT TDI que era do meu irmão ui... eram precisos + de 5000eur.

Também não será assim tão caro,depende muito do ano do carro claro.eu já tenho bancos e sintos, é só mesmo os custos de legalização,que não faço a minima de quanto será?Mas a alfândega fica onde?

Também não será assim tão caro,depende muito do ano do carro claro.eu já tenho bancos e sintos, é só mesmo os custos de legalização,que não faço a minima de quanto será?Mas a alfândega fica onde?

Onde fica... depende do Distrito.
Não compensa, 1.9 TDI de 2001 fica muuuiiiito cara a transformação.

Onde fica... depende do Distrito.
Não compensa, 1.9 TDI de 2001 fica muuuiiiito cara a transformação.

de Braga,qual é o mais proximo?Será que não compensa mesmo?é que eu estou mesmo decidido a transforma-lo pelas contas que eu fiz daria-me por volta dos 1300€ se não estou errado,mas digam-me valores e como devo proceder a transformar...

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TRANSFORMAÇÃO VEÍCULOS DE MERCADORIAS EM PASSAGEIROS - Documentação Fornecida na DGV:

I -Requerimento em modelo 1402 solicitando a aprovação de desenhos e inspecção extraordinária ao veículo, a entregar no Serviço Regional da DGV da área de residência do requerente;

II - Certificado de Matrícula (ou Livrete + Título de Registo de Propriedade);

III - Fotocópia do Título de Registo de Propriedade;

IV - Fotocópia do B.I.;

V - Documentação alfandegário (DAV) relativo à regularização prévia do I.A.;

VI - Desenho do veículo à escala 1/20, 1/30 ou 1/40 onde constem as alterações com vista lateral, cima e rectaguarda e dimensões principais (caso não existam pedir ofício do projecto de modelo - o de 5 lugares - à marca);

VII - Sobrescrito selado e endereçado;

VIII - Taxa a Pagar:

Outros procedimentos - Fundamentais:
1 - Inspecção extra para medir o CO2 necessária para a tributação do nobo I.A. (cerca de 100 €´s - nem todos os IPO´s fazem);

2 - Pedido de declaração da Marca (relativo ao ponto VI do anterior) - Tem que se pagar, dependendo do concessionário, deverá rondar entre os 150 e os 200€´s;

3 - I.A. regularizado (já com o CO2 - mais o documento referido em V);

4 - Inspecção na marca da montagem de todos os elementos e verificação de cintos e apertos - mais taxas entre 50 a 100€´s;

6 - Actualização do I.A. - bem modelos mais recentes pagam mais, os mais antigos têm mais redução. Entre 600 e 1500 €´s (variável com os anos do veículo);

7 -Substituição do livrete (relativo ao II) ronda os 160€´s;

8 - Inspecção extraodinária e final no IPO (não sei o preço) mas aponto 100€´s.

9 - Bancos e cintos (preço variável);

10 - Acabará por aqui se for feito por vocês. Podem também entregar a um despachante, tendo que pagar os respectivos honorários.

Agora façam as contas e vejam se compensa.
Eu fiz e... desisti da ideia!
Cumps
Invisible

VI - Desenho do veículo à escala 1/20, 1/30 ou 1/40 onde constem as alterações com vista lateral, cima e rectaguarda e dimensões principais (caso não existam pedir ofício do projecto de modelo - o de 5 lugares - à marca);

...

2 - Pedido de declaração da Marca (relativo ao ponto VI do anterior) - Tem que se pagar, dependendo do concessionário, deverá rondar entre os 150 e os 200€´s;

O desenho é necessário entregar sempre ou no caso de o modelo de 5 portas ser homologado é dispensado?

Por mera curiosidade, alguém me pode ajudar a clcular qt teria que pagar para colocar o meu terrano com 5 lugares?
Matricula: 1/2005
Versão: 3.0 DI

Não faço ideia qt paguei de IA em 2005.

Pagar o novo Imposto ou o Actual

Pagar o novo Imposto ou o Actual

Boa tarde a todos,

Tenho um carro de 2 lugares que me Novembro faz 5 anos.
Estou a pensar colocar os 5 lugares. Para além do imposto a pagar pela alteração quanto pagarei pelo imposto de circulação.
O carro será abrangido pelas novas regras ou pelas actuais?
O carro é um 1.9 tdi 130cv

Não quero saber quanto vou pagar de IA mas sim de imposto de circulação ou o chamado "selo" pago anualmente. Com as alterações que vai haver neste imposto brevemente o que acontece num caso de modificação de 2 para 5 lugares. Começo a pagar com o novo imposto ou com o que existe neste momento?

Obrigado a todos

Boa tarde a todos,

Tenho um carro de 2 lugares que me Novembro faz 5 anos.
Estou a pensar colocar os 5 lugares. Para além do imposto a pagar pela alteração quanto pagarei pelo imposto de circulação.
O carro será abrangido pelas novas regras ou pelas actuais?
O carro é um 1.9 tdi 130cv

Não quero saber quanto vou pagar de IA mas sim de imposto de circulação ou o chamado "selo" pago anualmente. Com as alterações que vai haver neste imposto brevemente o que acontece num caso de modificação de 2 para 5 lugares. Começo a pagar com o novo imposto ou com o que existe neste momento?

Obrigado a todos

ACHO que ficarias a pagar o novo IUC em 2008 (como toda a gente) mas o teu carro ficaria enquadrado na tabela A - correspondente aos veículos matrículados antes de Julho 2007 - pois o que conta é a data de matrícula...

Ou seja pagarei da mesma forma que os carros que já são de 5 lugares neste momento.

Isso era bom poque de IA tenho a pagar uma quantia pequena e passo a ter um carro de 5 lugares :)

o mesmo que qualquer carro normal diesel de 1900c, pós 1995.
procura no google tabela selo automovel 2007 para saber o valor ;)

Já agora, gostaria de saber o que é preciso para trocar de 2 para 5 lugares? Quais são os custos implicados?

agradeço resposta ;) [ ]

Já agora, gostaria de saber o que é preciso para trocar de 2 para 5 lugares? Quais são os custos implicados?

agradeço resposta ;) [ ]

Por acaso leste o tópico todo desde o inicio?

Não te parece que a resposta já estará aí algures?[;)]

Olá pessoal!
Fiz ainda agora as contas no site http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp para a transformação de comercial para passageiros.

O IA deu-me 1.649.26 €

Só que agora não consigo encontrar as tabelas do IA 1999, para fazer as contas para ficar a saber quanto foi o IA que paguei na altura da compra.

Se me puderem ajudar agradecia.
Cumps.[;)]

P.S. - Já achei a tabela do IA em 1999.
Se vocês quiserem vão a http://www.dgo.pt/dwnld/dwnld.htm#oe e encontram lá os orçamentos de estado a partir de 1997. No primeiro ficheiro de cada ano ( em Word ), podem encontrar a tabela referente.

Eu já fiz as contas e para o meu caso dá-me 882.54 € o custo final da transformação...falta o material.[;)]

Last edited:
speedy junta 2500 de material para peças originais ou ins 1500 para sucatado

Pois eu estou só a sondar, mas não acredito que passe dos 2 mil euros na Opel. Aliás já enviei mail para o grupo Santogal e agora recebi um a dizerem-me que iam reenviá-lo para uma das SGA.

De qualquer modo também estou à espera de saber a morada de uns ferros velhos que dizem ser muito ricos em material deste género.[;)]

Mesmo que não faça nada, temos é de ir fazendo as contas e sabendo, mas obrigado pelo aviso.[;)]

Back