NepYas
New member
Sempre a mesma conversa.20 mil euros por carros com 200 mil km e mais de 10 anos [][
][
][
]
Não se cansam...
Sempre a mesma conversa.20 mil euros por carros com 200 mil km e mais de 10 anos [][
][
][
]
Não percebi a que motor te referes...Bem não sei mas esse motor anterior a 2007 já é de injecção directa?
Aqui no fórum há o user Panda4x4 que tem um Panda twinair 0.9 turbo em que foi o 1º em Portugal a criar um kit para esse motor. Tiveram de criar tudo de raiz.
Não é por acaso que se vêm cada vez mais carros antigos restaurados.
Um carro pre 2007, com uma revisão de A a Z pode representar uma alternativa válida à compra de carro novo. Bem sei que a segurança é diferente e os gadgets idem, mas depende do segmento que se esteja a falar.
Não percebi a que motor te referes...
Se for o do série 1, os de 122cv são da injeção directa. Os outros 1.6 anteriores são de injeção indirecta. O restyling foi algures em 2007.
O 30i desconheço...
Melhor gastar 20k num utilitário novo. [20 mil euros por carros com 200 mil km e mais de 10 anos [][
][
][
]
Nunca foi dito que o IUC era eliminatório, mas é um factor de muito peso. Todos os anos ter de arrotar quase 700€ por um imposto custa a qualquer um.Epá espera aí, ele não é capaz de arrotar com 600 euros de IUC mas quer um carro anterior a 2007 ? Ainda para mais 330d? Não vou dizer que é um suicídio obviamente, mas, se calhar é um bocado arriscado ou não? Claro que as avarias podem existir ou não e os 600 de IUC seriam garantidos mas.....ele que veja se não é demasiado em cima da linha.
De qualquer forma ele que arranje mas é um 330i em vez de D.....[] A GPL já agora. Olha que por vezes encontram-se excelentes negócios mas o que disse acima mantem-se válido obviamente. É mais porque eu, que sou " anti diesel " me faz confusão vir de um motor a gasolina como o do type R para um D [
]
Mas tive um colega que aos dias de semana andava de Type R e ao fim de semana de ZX 1.5D.
Sim claro também depende de encontrar um bom negócio é como eu digo já tive a procura desse tipo de carros mais potentes antes de 2007 e não é fácil arranjar um que esteja em excelentes condições mas claro que com paciência se consegue mas no meu caso e já que o IUC é o mesmo que pago no A4, prefiro um dia quando trocar um ainda mais recente já com um motor perto dos 200cv´s e com o máximo equipamento possível a um preço justo na ordem dos 20k[Não é por acaso que se vêm cada vez mais carros antigos restaurados.
Um carro pre 2007, com uma revisão de A a Z pode representar uma alternativa válida à compra de carro novo. Bem sei que a segurança é diferente e os gadgets idem, mas depende do segmento que se esteja a falar.
Melhor gastar 20k num utilitário novo. []
Atenção, não estou a criticar nem uma, nem outra abordagem. Para mim, no meio está a virtude. Jamais gastava 20000€ num utilitário novo, mas tb dificilmente comprava um 330d por estes preços.
Nunca foi dito que o IUC era eliminatório, mas é um factor de muito peso. Todos os anos ter de arrotar quase 700€ por um imposto custa a qualquer um.
As avarias e afins não têm peso para ele, por isso é que anda a fugir do 335d, por causa da caixa automática e do bi-turbo, um 330d manual é um carro relativamente acessível de manter, tirando a quantidade de óleo do motor, tudo o resto é igual a muitos Turbo-Diesel comuns do mercado, não tem nada de "engenhoso" ou estranho. A versão de 231cv, com o M57, é um bloco muito fiável.
O problema aqui foi ver um carro desses num estado invejável (detalhado inclusive com protecção cerâmica), cujo proprietário era extremamente cuidadoso, com as revisões tudo em dia, notava-se que era uma pessoa que tinha uma paixão fora do comum por carros e pelo carro, e a pagar IUC antigo e nacional, ora, o rapaz ficou com a cabeça centrada naquilo, mas o dono desistiu da venda. O meu amigo já lhe ofereceu mais dinheiro pelo carro, mas o gajo não está a facilitar.
A procura de um carro destes não é grande, porque as pessoas associam um 330d com 12 anos a problemas e afins, mas o problema de ter um "unicórnio" é este, quando aparece alguém que quer o carro, essa pessoa quer mesmooo o carro, porque quem anda no mercado destes carros, sabe bem aquilo que quer e quem vende, sabe bem aquilo que tem. Eu já andei de 330d E92 manual e para mim é dos melhores carros que se pode ter como all-rounder. [br]
Gmigas vê lá se o teu amigo já viu este, iuc antigo e manual:
https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-330-d-ID6yFwtw.html#5f5b40c7cd