RAD
New member
O IKEA também já vende bancadas de pedra.A carne, mas não estou a imaginar aquilo a ser tão resistente como uma bancada de pedra []
O IKEA também já vende bancadas de pedra.A carne, mas não estou a imaginar aquilo a ser tão resistente como uma bancada de pedra []
Não.O IKEA também já vende bancadas de pedra.
Eu sou mais adepto dos 2 felizes do que happy wife, se isso implicar marido triste.Se o problema do IKEA é o labirinto e a gincana...
Leva a tua mulher a jantar num sitio porreiro nos arredores do IKEA e depois do jantar dá lá um salto com calma.
Happy wife, happy life
Não são não, isso é que era bom.Não dá, são todas iguais []
Foi bom a chegada do IKEA, mais não seja para o mercado ficar com mais oferta e ganha o consumidor.Há 10 anos atrás, quando construí a minha vivenda, o orçamento estava tão limitado que tive que optar por uma cozinha do IKEA, montada por mim.
Na altura, os orçamentos que tive das carpintarias mais conhecidas da zona que faziam cozinhas foram no mínimo o dobro do custo. Alguns orçamentos só podiam ser brincadeira, quase 20,000 € por uma cozinha! Em 2010, o IKEA ainda tinha uma vantagem de preço enorme e designs mais modernos.
Atualmente as coisas mudaram imenso. O IKEA já não é barato e as carpintarias modernizaram os estilos e baixaram os preços. Atualmente eu já não iria para o IKEA, mas sim para uma cozinha à medida, bem negociada.
Nota: falam mal da qualidade do IKEA, mas a minha cozinha, que tem um uso intensivo, está como nova. As ferragens (BLUM) são excelentes!
Quanto à tua ultima frase, eu não disse que não tem qualidade, apenas questionei se num uso intensivo aquilo aguenta tanto como uma bancada de pedra. E eu nem faço uso intensivo mas há quem faça, com corte de carne intensivo.
Pois eu recuso-me a ter que andar pelos labirintos ou a ter que perceber os atalhos.Nunca tive problemas no IKEA, não é dificil evitar labirintos sabendo minimamente a sua localização e o que se quer... Se for para adquiri muita coisa diversificada até é mais fácil ir fazendo por áreas e seguindo uma "corrente".Ainda há pouco tempo queria uma cama para a pequena, vi online a que queria e entrei praticamente direto para o armazém de pickup.Qualidade/preço têm coisas bem interessantes, apenas me vi bastante limitado para comprar a mesa/cadeiras da sala, não encontrei nada dentro do pretendido.
Há 10 anos atrás, quando construí a minha vivenda, o orçamento estava tão limitado que tive que optar por uma cozinha do IKEA, montada por mim.
Na altura, os orçamentos que tive das carpintarias mais conhecidas da zona que faziam cozinhas foram no mínimo o dobro do custo. Alguns orçamentos só podiam ser brincadeira, quase 20,000 € por uma cozinha! Em 2010, o IKEA ainda tinha uma vantagem de preço enorme e designs mais modernos.
Atualmente as coisas mudaram imenso. O IKEA já não é barato e as carpintarias modernizaram os estilos e baixaram os preços. Atualmente eu já não iria para o IKEA, mas sim para uma cozinha à medida, bem negociada.
Nota: falam mal da qualidade do IKEA, mas a minha cozinha, que tem um uso intensivo, está como nova. As ferragens (BLUM) são excelentes!
Eu diria mais: qual é a carpintaria que garante que vai continuar a existir daqui a 25 anos? Ou sequer metade?Eu não tenho uma cozinha do ikea porque era difícil adequar ao espaço, caso contrário teria sido de lá.
Convivo frequentemente com uma do ikea e é uma cozinha boa, não fica atrás em nada de outras de preço semelhante com a vantagem de ter 25 anos de garantia. Qual é a carpintaria que dá 25 anos de garantia???
O ikea foi excelente para o mercado português, quando se implementaram cá foi um arrombo total para as lojas da especialidade, faliram umas quantas, não conseguiam competir depois adaptaram se é hoje temos várias lojas a competir de igual para igual com o ikea, é bom para o consumidor.
Não é, não pode ser considerado como tal, embora atua com esse objetivo pelo menos na sua dimensão nacional.O IKEA é um monopólio?