Alugar casa em Lisboa

Só por curiosidade, qual o melhor local para viver em Lisboa de forma a se chegar rápido à gare do oriente?

Só por curiosidade, qual o melhor local para viver em Lisboa de forma a se chegar rápido à gare do oriente?

O Parque das Nações[:D]

Ok, Sacavém, Moscavide, Portela (já não são Lisboa mas é mesmo encostado), ou então os Olivais.

Segue a linha vermelha do metro por exemplo.

Quanto ao tópico, tentaria arrendar casa nessa zona, de preferência antes de começarem as aulas (poderá haver mais escolha). O metro fica um bocado longe, agora não faz muita diferença, mas quando vierem as chuvas e os carros a abrir na estrada da luz...[;)]

Sotor, não te metas nisto. Depois um dia que possas metes-te num comboio para Sintra (aproveitas e ficas a conhecer essa linda vila) e vais perceber porquê.

Para ires viver para os subúrbios mais valia Odivelas que não fica longe e também tem metro e autocarros para Lisboa.

Concordo.
Por 700 euros encontras um T2 perto das Torres (para teres uma ideia, pagava 650 por um T1 mobilado, num prédio novo com garagem junto ao Estádio da Luz. Nos prédios mais antigos os preços são inferiores). Vai até lá e dá uma volta na zona a pé. A Rua dos Soeiros (e ruas perpendiculares) é uma boa opção, assim como a zona entre as Torres e o metro das Laranjeiras. Do outro lado da 2ª circular, na zona do Parque dos Príncipes (e mesmo mais perto do metro de Telheiras) também há muita coisa para arrendar. Dá uma vista de olhos por lá. O Alto dos Moinhos já fica um pouco mais longe, mas é muito bom também. Todas estas são zonas agradáveis sem grandes problemas de segurança.

Porque a Gare do Oriente fica no Parque das Nações, logo será o melhor sítio para chegar rápido à gare, o riso foi por estar a constatar o óbvio.[;)]

Ok. Pensei que houvesse outra razão que me tivesse escapado, porque a resposta à pergunta dele é mesmo o PN... é óbvio, mas é a verdade. [:D]

Não será preciso um Euromilhões mas a não ser que se fique contente com um T0 aquilo não é para qualquer bolsa.[;)]

Um T0 anda pelos 700€?[:D]

Por isso é que perguntei uma zona que se chegue rapidamente (e em segurança) lá... mas mais barato.[:cool:]

Last edited:
Um T0 anda pelos 700€?[:D]

Estás a falar de alugar, eu estava a falar de comprar.

Não faço ideia dos preços de T0 para alugar lá, sei que por alguns T2 pedem 1500€ mas aquilo ainda é grande e dependerá sempre do sítio e da qualidade da habitação.

Nada como procurares nos sites imobiliários.

A dúvida é que lá é para quem lhe sai o Euromilhões[:D], ou estou enganado?

Estás enganado.
Essa é uma falsa ideia que muita gente tem. O PN não é sequer a zona mais cara de Lisboa. Longe disso. Há alguns prédios que por terem uma localização/qualidade/prestígio excepcionais são mais caros, mas em média os preços acompanham o que se pratica noutras zonas da cidade.
Se te sair o Euromilhões vais para a Quinta Patino. [;)]

Estás enganado.
Essa é uma falsa ideia que muita gente tem. O PN não é sequer a zona mais cara de Lisboa. Longe disso. Há alguns prédios que por terem uma localização/qualidade/prestígio excepcionais são mais caros, mas em média os preços acompanham o que se pratica noutras zonas da cidade.
Se te sair o Euromilhões vais para a Quinta Patino. [;)]

Mas isso fica um bocado fora de mão para a Gare do Oriente [:)]

Ainda há pouco tempo tinha uma casa à venda (não está à venda...não venham dizer que estou a fazer pub. lol) mais perto da Gare do Oriente que muitas casas do PN...e a um preço bem em conta.

Acho que fora do PN, qualquer local na linha do metro ou mesmo na linha do norte (CP) até Alverca, deverá ser rápido lá chegar.

para ficar perto da gare sem pagar muito é tentar na zona entre o Bota feijão e a gare

para ficar perto da gare sem pagar muito é tentar na zona entre o Bota feijão e a gare

Do que me foste lembrar logo à hora de jantar! [br:)] Ainda há 15 dias saí de lá de barriga cheia! Eu e outro artista que tb anda cá pelo fórum. Que rico leitão... nem na bairrada como leitão assim.

por acaso também não devia ter falado nisso

até ia um leitaozinho

[:)][:)][:)]

p.s. isto se já não tivesse esgotado

p.s.2: mas levam lá os trainees? não sejas mentiroso[:)][:)]

Back