AMD vs Intel

amd, satisfeito e recomendo, mesmo em portáteis tenho pena não ter adquirido um amd. por enquanto lá vou andando com um centrino 2.0

Desde que monto os meus pcs uso AMD. Na minha opnião são mais baratos e fazem o mesmo ou melhor trabalho do que os Intel exepto nos portateis!

Tenho um AMD 2200+ que desde que o comprei está a 2600+ com o cooler de stock já tem 3 anos e é smp a bombar[:X]

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

Normalmente,para portateis, os intel são melhores,pois os Centrino já trazem toda a tecnologia referente a Wi-fi incorporada,além de consumos de energia bastante menores.
Só uma ressalva, repara que Centrino não é um processador. mas sim uma plataforma que engloba processador Pentium M e placa wireless. E mesmo os baixo de gama de quase todos os portáteis com Intel, e que vêm marketinguizados como Celeron e não Centrino, têm a mesma tecnologia wi-fi incorporada.

citação:Originalmente colocada por jts

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

Normalmente,para portateis, os intel são melhores,pois os Centrino já trazem toda a tecnologia referente a Wi-fi incorporada,além de consumos de energia bastante menores.
Só uma ressalva, repara que Centrino não é um processador. mas sim uma plataforma que engloba processador Pentium M e placa wireless. E mesmo os baixo de gama de quase todos os portáteis com Intel, e que vêm marketinguizados como Celeron e não Centrino, têm a mesma tecnologia wi-fi incorporada.
Sim sem duvida! Mas falta-lhe tb a eficaz gestão de energia do Pentium M.
Agora em performace pura o Celeron M não fica quase nada atras do Pentium M, o que o torna num excelente CPU pelo preço que custa ;)

cumps,
[dio]

Até hoje 100% Intel e 100% de satisfação

O meu irmão em usado AMD e 100% de satisfação.

Por isso venha o diabo e escolha, acho que acabam por se equivaler, embora a AMD tenha uns excelentes produtos pelo que tenho lido na critica e análise feitas.

Jts,eu sei que o Centrino não é o processador apenas...alias eu nem referi que era...;).Referi sim que toda a componente tecnologica que envolve o Wi-fi,board,gestão de energia e CPU é integrada num conjunto identificado como Centrino.

O facto do Celeron M não puder ser considerado Centrino é porque,como disse bem o dio,falta-lhe a componente de gestão de energia do Pentium M e este mesmo processador.Dai que só tendo o Pentium M (juntamente com o resto das tecnologias) é que se pode considerar um portatil como possuidor de tecnologia "Centrino".

Dai que falar num portatil com CPU Centrino seja um erro craso...

Por acaso, não faço ideia. Creio que ambos têm vantagens, e desvantagens.

O meu, por acaso é AMD, mas é mesmo por acaso, e estou muito satisfeito.

Depende do objectivo. Para portateis dos processadores poupadinhos Intel parece-me ser a escolha mais racional, mas de resto AMD 4ever [8D]

citação:Originalmente colocada por hazakis

AMD OPTERON...é o que eu uso,e só estou 200% satisfeito!!é lindo!
È muita bom
com Mysql e uns milhars de trasnacçoes por segundo , da pra grelhar bifanas [}:)]

citação:Originalmente colocada por pmct

citação:Originalmente colocada por hazakis

AMD OPTERON...é o que eu uso,e só estou 200% satisfeito!!é lindo!
È muita bom
com Mysql e uns milhars de trasnacçoes por segundo , da pra grelhar bifanas [}:)]

Com o MySql deve fritar bifanas mesmo, mas na minha testa de tanta DB...:D;)

Epá eu gosto dos dois, sempre tive intel, na próxima máquina vou experimentar um amd, se bem que já tou farto de os montar para outro pessoal.

IBM

Nisto tudo o que é esquesito é a Intel ter 90% da investigação, e a AMD mostrar os produtos sempre primeiro.

Se um dia tiverem a oportunidade de ir a uma formação da Intel, vão ver que aquilo é um autêntico "brain washing", em que acusam a AMD de "copiões".

"Nós inventamos... Eles copiam" foi a frase que usou o tipo da Intel Portuguesa que estava a dar a formação quando questionado sobre a possivel ameaça da AMD.

citação:Originalmente colocada por Lsk

IBM

Nisto tudo o que é esquesito é a Intel ter 90% da investigação, e a AMD mostrar os produtos sempre primeiro.

Se um dia tiverem a oportunidade de ir a uma formação da Intel, vão ver que aquilo é um autêntico "brain washing", em que acusam a AMD de "copiões".

"Nós inventamos... Eles copiam" foi a frase que usou o tipo da Intel Portuguesa que estava a dar a formação quando questionado sobre a possivel ameaça da AMD.

É tipo a Microsoft e as palestras deles.

Um tipo que saiba ver, analisa as arquitecturas presentes em ambos os processadores começa logo a notar as diferenças, nomeadamente a nivel do pipeline e dos stages que atravessa em ambos os processadores por exemplo.

Agora AMD não é infinitamente superior á Intel e vice-versa, ambas as empresas tem o seu lugar no mercado. (se bem que se eu tentar dizer isto a alguem em certos foruns de informatica portuguesa ou dizer a um peixe para ir apanhar o autocarro é praticamente a mesma coisa.)

Voltar
Superior