citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Por isso mesmo... Não teve opção de escolha. Nem nunca irá ter...
Por isso é que digo se numa familia problemática como aquela não tinha sido melhor um aborto. Pelo menos morria com menos consciencia e menos sofrimento!
O caso extremo que te mostrei, tb eu gostava que a menina fosse feliz e crecer para ser brilhante como já mostrava ser.
Mas como disse em certos casos o aborto seria uma melhor opção.
Há pessoal que deixa nascer os filhos, embrulha-os num saco de plástico e atira ao rio... É melhor?
fosga-se silver..
tás a falar de algo que não tem nada a ver...
é que ambos os casos são, na minha opinião, homicídios.
ya, um ainda não está formado.pode nem vir a nascer..
mas é justo não lhe dar escolha?
estás a falar de dois casos em que não é dada a escolha.
e isso é algo que extravaza o assunto do aborto.
quem te disse que eles não a quiseram ter?
se a quiseram ter mas depois a mataram justifica a afirmação que era melhor não ter nascido?
por isso que te estou a dizer que não podes comparar situações que não tem nada a ver mas que acabam por ser a mesma coisa.
o desrespeito pelo direito à vida.
e dou-te o caso africano.
morrem todos os dias centenas ou milhares de crianças (de falta de alimento e doenças.assassinadas é algo completamente diferente porque significa igualmente morte)...
seria melhor que elas não tivesses nascido?
seria solução matá-las a todas porque não havia alimento?
e as que sobrevivem??e por muitos anos?e que até conseguem vir a viver bem?seria justo tê-las morto antes de nascer porque não se saberia antes de elas nascerem se haveria alimentos e condições para elas??
mas quem somos nós para decidir o que se faz com a vida humana?
quem somos nós para condenar um preso à pena de morte???
quem somos nos para querer e aplaudir a revolução sexual e não querer arcar com as responsabilidades??
mas que sociedade é esta para a qual estamos a caminhar sem sentido de culpa??
estamos a bater no fundo....
ld