Amiga grávida aos 20

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O tema Aborto já foi aqui muito discutido.

Essa ideia do "tu tesn sorte que os teus pais te tiveram.... pq senão não tinhas tido nada disto". É uma atitude de desesperado na tentativa de manter o aborto ilegal.

É o que se dizia no outro dia. Que há pessoal que tem medo de morrer... Mas medo de quê? Um gajo quando dá por si já está morto. Tenho é medo de Morrer e deixar pessoas tristes para trás. Pq se um gajo morrer, morreu.

Concordo.

No entanto ela se nao tiver este filho um dia pode-se arrepender de não ter tido filhos...é complicado ás vezes nunca é a hora certa para certas coisas e depois acabamos por nunca as fazer...-

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Essa ideia do "tu tesn sorte que os teus pais te tiveram.... pq senão não tinhas tido nada disto". É uma atitude de desesperado na tentativa de manter o aborto ilegal.

É o que se dizia no outro dia. Que há pessoal que tem medo de morrer... Mas medo de quê? Um gajo quando dá por si já está morto. Tenho é medo de Morrer e deixar pessoas tristes para trás. Pq se um gajo morrer, morreu.

Concordo.

No entanto ela se nao tiver este filho um dia pode-se arrepender de não ter tido filhos...é complicado ás vezes nunca é a hora certa para certas coisas e depois acabamos por nunca as fazer...-

Claro.

O Aborto (legal ou não) é uma coisa que não se pode fazer de um dia para o outro. Pq as suas consequencias físicas e psicológicas são enormes....

Agora tb pode arrepender-se de ter tido o filho... (Como muitos já se arrependeram... depois matam os bebés, ou abandonam-nos ou etc etc).

Atenção que eu sou a favor da liberdade de escolha, Não do aborto! É diferente.

Claro.

O Aborto (legal ou não) é uma coisa que não se pode fazer de um dia para o outro. Pq as suas consequencias físicas e psicológicas são enormes....

Agora tb pode arrepender-se de ter tido o filho... (Como muitos já se arrependeram... depois matam os bebés, ou abandonam-nos ou etc etc).

Atenção que eu sou a favor da liberdade de escolha, Não do aborto! É diferente.

[/quote]

SilverArrow eu sou a favor da liberalização do aborto como é em espanha por exemplo...

falei é das causas depois, e até te digo eu com 21 anos podia ter sido pai e não o fui pk era cedo etc etc... e hoje em dia 15anos depois ainda não sei se foi a atitude certa ou não, não é que teja arrependido mas qdo penso nisso fico na duvida se foi a melhor opção.

E há mta gente que se arrepende mesmo, mais tarde de não ter tido.

E já agora matar filho isso´já é uma alucinação enfim mto marada[:o)]

Era neste aspecto que estava a falar;)

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

Boas..

Tenho uma amiga de infância, que é quase como se fosse minha irmã, que soube há pouco tempo que estava grávida.
Se é verdade que antigamente era natural (a minha mãe aos 20 estava grávida e casada) agora não é habitual ver-se alguém grávido tão cedo.
Ainda por cima tinha acabado com o namorado há um mês quando soube.
Que situação.
Vai a caminho de 4 meses a gravidez.
Pensava ela que o período estava atrasado (o que parece que é habitual nela) e foi ao médico para ver.
E pum.
Fez-se o chocapic!
O que é 'engraçado' é que me sinto um bocado tio e não posso esconder que até fiquei um bocado 'entusiasmado' por ver o bebé pela primeira vez:)
Agora que ele vem ao mundo e vem, mais vale olhar para a parte positiva disso.
Já aconteceu com alguém que vos fosse chegado?
Algum conselho para a ajudar nestes momentos que, creio, serem difíceis apesar de tudo?

ld

pois... isso é a como costumo dizer, brincadeiras do c.a.r.a.l.h.o. :X

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Já aconteceu a uma vizinha minha, quando pai dela se meteu na droga. E ela só tinha 16 anos...[xx(] Eu, na altura era puto, mas fez-me muita impressão! Foi um lar destruído em tão pouco tempo que até meteu medo. Ele meteu-se na droga, em pouco tempo foi a miuda grávida e nasceu mais uma, sem o céu da boca...[xx(]
:(:(:( [8][8][8][8]

se não te importas de morrer é lá contigo.
eu tenho medo...

legalizem lá o aborto.
e a adopção de crianças por homossexuais.
e daqui a uns anos a pedofilia...
vocês são uns liberais!
vocês saem à rua e é só paz, amor e florzinhas pelo caminho não?

já não existe ética?um embrião já não vale o que valia há 50 anos?
quanto mais coisas o mundo nos dá, para viver-mos mais e melhor, mais a vida se torna insignificante e uma simples questão de escolha??
os nossos avós tinham 10 filhos e criavam-nos a todos.
e hoje borram-se todos pela perspectiva de ter um?

não vos percebo....não vos percebo mesmo.....

ld

michaelreznor, era uma maneira de falar.

Não é preciso cair em exageros.

o que eu disse também é uma maneira de falar.
o mundo evolui.
mas isso não quer dizer que se devam perder todos os valores tradicionais..
parece que hoje ninguém dá valor à vida...
fosga-se.

ld

eu tenho medo...

legalizem lá o aborto.
vocês são uns liberais!

quanto mais coisas o mundo nos dá, para viver-mos mais e melhor, mais a vida se torna insignificante e uma simples questão de escolha??

ld

O mundo só funciona pq há um equilibrio.

E para haver esse equilibrio, tem de haver quem goste de umas coisas, e quem goste de outras. Há uns que pensam de uma maneira e outros que pensam de outra.

Como disse, o aborto já aqui foi falado, e já foram reflectidas as opiniões de todos os que quizeram participar.

Eu sou a favor num conjunto de regras.

Pq se uma crinaça pode alegrar um lar, tb o pode destruir.
Senão não vias na Tv casos como o da Joana...

Agora perferias que aquela crinaça nunca tivesse nascido, ou perferes que tenha acabo cortada aos bocados e dar a alimentar porcos?

(é um extremo? é sim, mas é para mostrar que nem tudo são rosas...)

eu tenho medo...

legalizem lá o aborto.
vocês são uns liberais!

ld

O mundo só funciona pq há um equilibrio.

E para haver esse equilibrio, tem de haver quem goste de umas coisas, e quem goste de outras. Há uns que pensam de uma maneira e outros que pensam de outra.

Como disse, o aborto já aqui foi falado, e já foram reflectidas as opiniões de todos os que quizeram participar.

Eu sou a favor num conjunto de regras.

Pq se uma crinaça pode alegrar um lar, tb o pode destruir.
Senão não vias na Tv casos como o da Joana...

Agora perferias que aquela crinaça nunca tivesse nascido, ou perferes que tenha acabo cortada aos bocados e dar a alimentar porcos?
(é um extremo? é sim, mas é para mostrar que nem tudo são rosas...)

nem uma nem outra!!
e porquê??
porque em nenhuma ela teve direito à escolha.
se formos a ver por aí então é melhor que nenhum de nós nasça.
já que vamos morrer....
ld

Por isso mesmo... Não teve opção de escolha. Nem nunca irá ter...

Por isso é que digo se numa familia problemática como aquela não tinha sido melhor um aborto. Pelo menos morria com menos consciencia e menos sofrimento!

O caso extremo que te mostrei, tb eu gostava que a menina fosse feliz e crecer para ser brilhante como já mostrava ser.

Mas como disse em certos casos o aborto seria uma melhor opção.

Há pessoal que deixa nascer os filhos, embrulha-os num saco de plástico e atira ao rio... É melhor?

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Pede-a em casamento e ficas já com uma filha :)

Acima de tudo, como o snow disso, toca a dar apoio à rapariga!

:D:D
é bem boa ela![:p]
só que lá está.é aquele tipo de amizade que não dá para esses lados[8D]
ld
Amizade entre homem e mulher pode sempre dar para esses lados :D

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Sabes, ás vezes é naquele momento, o pessoal acha que, tal como na estrada "só acontece aos outros", e é só daquela vez.

(...)

Há pessoal que com a excitação do momento nem se lembra dos passos a tomar.

True.

E nem é só por aí, quem é que nunca apanhou um susto daqueles de rezar para que o período venha o mais rapidamente possível à companheira? [8)]
EU!!!!

Hummm...espera aí....houve aquela vez...........

....e aquela.......

hm hm...e a outra..........

e a...........

....
I'll get back to you. I have to make a phone call ;)

Por isso é que digo se numa familia problemática como aquela não tinha sido melhor um aborto. Pelo menos morria com menos consciencia e menos sofrimento!

O caso extremo que te mostrei, tb eu gostava que a menina fosse feliz e crecer para ser brilhante como já mostrava ser.

Há pessoal que deixa nascer os filhos, embrulha-os num saco de plástico e atira ao rio... É melhor?

fosga-se silver..
tás a falar de algo que não tem nada a ver...
é que ambos os casos são, na minha opinião, homicídios.
ya, um ainda não está formado.pode nem vir a nascer..
mas é justo não lhe dar escolha?
estás a falar de dois casos em que não é dada a escolha.
e isso é algo que extravaza o assunto do aborto.
quem te disse que eles não a quiseram ter?
se a quiseram ter mas depois a mataram justifica a afirmação que era melhor não ter nascido?
por isso que te estou a dizer que não podes comparar situações que não tem nada a ver mas que acabam por ser a mesma coisa.
o desrespeito pelo direito à vida.
e dou-te o caso africano.
morrem todos os dias centenas ou milhares de crianças (de falta de alimento e doenças.assassinadas é algo completamente diferente porque significa igualmente morte)...
seria melhor que elas não tivesses nascido?
seria solução matá-las a todas porque não havia alimento?
e as que sobrevivem??e por muitos anos?e que até conseguem vir a viver bem?seria justo tê-las morto antes de nascer porque não se saberia antes de elas nascerem se haveria alimentos e condições para elas??
mas quem somos nós para decidir o que se faz com a vida humana?
quem somos nós para condenar um preso à pena de morte???
quem somos nos para querer e aplaudir a revolução sexual e não querer arcar com as responsabilidades??
mas que sociedade é esta para a qual estamos a caminhar sem sentido de culpa??

estamos a bater no fundo....

ld

mas tu agora és bruxo para saber o que pode ou não acontecer ao futuro de uma criança que nasça num meio problemático?
quantos casos de sucesso haverão no meio disso??
quantos??
apesar de todas as dificuldades.
o resto é futurologia....

ld

citação:Originalmente colocada por Torres

Pede-a em casamento e ficas já com uma filha :)

Acima de tudo, como o snow disso, toca a dar apoio à rapariga!

:D:D
é bem boa ela![:p]
só que lá está.é aquele tipo de amizade que não dá para esses lados[8D]
ld
Amizade entre homem e mulher pode sempre dar para esses lados :D

é aquela amizade de carinho.de semi-irmã..
é diferente;)

ld

citação:Originalmente colocada por Torres

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Sabes, ás vezes é naquele momento, o pessoal acha que, tal como na estrada "só acontece aos outros", e é só daquela vez.

(...)

Há pessoal que com a excitação do momento nem se lembra dos passos a tomar.

True.

E nem é só por aí, quem é que nunca apanhou um susto daqueles de rezar para que o período venha o mais rapidamente possível à companheira? [8)]
EU!!!!

Hummm...espera aí....houve aquela vez...........

....e aquela.......

hm hm...e a outra..........

e a...........

....
I'll get back to you. I have to make a phone call ;)

[}:)][}:)]
ld

quem somos nós para condenar um preso à pena de morte???

Vou pegar só nesta...

Por acaso tb sou contra a pena de morte... Pq acho que era uma castilo LEVE...
Pq um gajo que faça o que muitos fazem, mais vale apodrecer para sempre na prisão, do que a facilidade de o matarem.

Voltar
Superior