Amigos do Ginásio ajuda, Protein

Ola Boas
Eu não sou tao criterioso ao ponto de contar as calorias que consumo
eu tenho uma alimentação completamente normal como de tudo não abuso no que não devo comer em demasia
vou ao ginásio praticamente quase todos os dias faco uma pausa a meio da semana para descanso contudo ja me disseram que o meu problema pode estar na dieta ou seja apesar do treino pelos vistos tenho gordura suficiente que dificulta a definição do desenho muscular.
tomo cerca de 3 colheres por dia de este:.
Optimum-Nutrition-Gold-Standard-100-Whey.jpg

Contudo sinto que a proteína que tomava antes me deixava mais vigoroso e energético com mais vontade esta parece que torna os pesos mais pesados :sh)

o meu treino è sempre igual; aquecimento 15 minutos depois passo por todas as maquinas com series de 13 vezes 4 vezes com pausa de 2 minutos entre, treino cerca de 2 horas diárias.
a minha finalidade não è ficar grande mas sim bem definido avançar avanço sim nos pesos das maquinas e o corpo desenvolve mas tenho a sensação que me esta a custar mais com esta proteína e tenho a sensação que o meu corpo não responde tao melhor e desenvolve mais lentamente não sei se è cansaço acumulado.

Quase que diria que está tudo errado no que descreves... " como de tudo" - começas logo muito mal, porque tão ou mais importante do que o treino é a alimentação. Portanto, cortar tudo o que sejam comidas processadas, açucar adicionado e as gorduras saturadas. Não há nada como os alimentos naturais, legumes, aveia, frutos secos, carne branca, peixe, ovos, fruta, etc.

Depois, a proteína deve ser tomada em momentos "estratégicos", (eu por exemplo só tomo no fim dos treinos de ginásio, porque levo à letra o facto de ser suplementção, e se há momento em que o organismo pede um reforço de proteína é a seguir a um treino muscular intenso).

Se precisas de energia, antes do treino deves tomar uma refeição rica em hidratos de carbono (dos saudaveis de preferência, nada de chocolates ou massa, etc.). Outro ponto importante, é o não consumir hidratos de carbono ao jantar sem ser legumes (ou seja, carne ou peixe e legumes). Ou seja, não é a proteína que te vai dar a energia necessária.

Por fim, a forma como descreves o teu treino é terrível, treinos de 2h diárias? passas por todas as máquinas? Más premissas para atingires o que pretendes. Primeiro, divide grupos musculares, peito e bícep, costas e trícep, ombro e perna, treinando apenas uma das parelhas por dia. 45 min/1 h de treino é o suficiente se for realmente intenso. Estimula os músculos de forma diferente de treino para treino, isto é, não faças sempre os mesmos exercícios para o peito ou sempre os mesmo para as costas, varia. 5 exercícios para os grupos musculares mais complexos e maiores (peito, costas, perna e ombro) e 3 para os mais simples (bicep e tricep).

Hoje em dia, há tanta informação na internet que só anda desinformado quem quer, apenas é preciso prestar atenção e filtrar o que se lê porque muita coisa está errada.

A proteína não faz milagres. É um processo moroso e que exige bastante determinação e força de vontade, principalmente na cozinha [:D]

Esta é a melhor proteína que tomei até hoje, https://www.google.pt/search?q=xcor...UIBygB&biw=1366&bih=643#imgrc=YDKiEMnCoR6r_M:

É hidrolisada (absorção muito rápida)

So agora li a informacao sobre o treino. Como tal esta descrito, esta tudo "completamente" errado para ter os tais objectivos de ficar definido. Se queres Ficar definido nao podes comer de tudo e esse treino esta completamente fora. 13 vezes 4 series? todas as maquinas? 2 minutos descanso?

Informa-te perante um PT no teu ginasio

Agora por falares na Myprotein, mas e os sabores, são bons? (para quem é picuinhas nesse aspecto)
Compro sempre da ON (whey gold), já experimentei ir para outras marcas mais baratas e foi dinheiro jogado no lixo. Uma vez mandei vir da prozis uma proteína da marca deles e acabei por jogar fora, era intragável.
E até da própria marca ON, não gostei de um serving da mais barata deles, a protein whey. Bebi mas custou.

Os sabores é sempre uma questão muito pessoal... Eu bebo perfeitamente, mas há quem possa não gostar. As proteínas sem sabor, não são das melhores coisas. As com sabor, das que já provei, apesar de não serem doces, bebem-se muito bem.

As melhores em termos de sabor que já provei, foram as da Scitec, mas milagres não há. Quanto melhor sabem, por norma mais açúcar têm adicionado.

Ola Boas
eu tenho uma alimentação completamente normal como de tudo não abuso no que não devo comer em demasia
vou ao ginásio praticamente quase todos os dias faco uma pausa a meio da semana para descanso contudo ja me disseram que o meu problema pode estar na dieta ou seja apesar do treino pelos vistos tenho gordura suficiente que dificulta a definição do desenho muscular.

Contudo sinto que a proteína que tomava antes me deixava mais vigoroso e energético com mais vontade esta parece que torna os pesos mais pesados :sh)

o meu treino è sempre igual; aquecimento 15 minutos depois passo por todas as maquinas com series de 13 vezes 4 vezes com pausa de 2 minutos entre, treino cerca de 2 horas diárias.
a minha finalidade não è ficar grande mas sim bem definido avançar avanço sim nos pesos das maquinas e o corpo desenvolve mas tenho a sensação que me esta a custar mais com esta proteína e tenho a sensação que o meu corpo não responde tao melhor e desenvolve mais lentamente não sei se è cansaço acumulado.

Diria que o problema não está na proteina que estás a tomar mas sim no teu método de treino.

Treinas demasiados dias, demasiadas horas e para piorar fazes sempre as mesmas coisas, ainda por cima nas máquinas..... ou seja, na minha modesta opinião, está tudo mal.

Quatro ou cinco dias de treino por semana são mais do que suficientes para trabalhares todas as partes do teu corpo pelo menos uma vez por semana. Estabeleçe um método de treino em que a cada sessão trabalhas apenas um grupo muscular (peito e biceps ou só costas por exemp.) evita as máquinas, não que sejam más mas os pesos livres e as barras trazem ganhos muito maiores e ajudam a trabalhar os músculos responsaveis pelo equilibrio (as máquinas são boas apenas para isolar o musculo). No inicio do treino fazia apenas uns 5 minutos de aquecimento e deixava o cardio para o final.
Por fim, diria que uma hora, hora e meia de treino é mais do que o suficiente.

Ola Boas

Tens aí muitos erros...

Primeiro, se não contas kcals nem macros, não tens uma alimentação "correcta". Isso é imprescindível para atingir os objectivos. Isto é quase uma ciência exacta e já está tudo muito bem estudado e comprovado. Queres ganhar peso, comes mais do que gastas, queres perder, comes menos. Andar a comer "à sorte", é pedir resultados "à sorte" também. Podes ter, podes não ter. Por norma, não se tem. A maior parte das pessoas não faz a mínima ideia do quanto come. Faz sempre uma estimativa muito por alto ou por baixo, dependendo se quer ganhar ou perder peso.

O treino, pelo que percebi também não está bem. Treinos em máquinas? Faz treinos com pesos livres e exercícios compostos... Squat, Deadlift, Bench Press, Overhead Press, Barbell Row, Pullups, Dips e por aí fora. Treinos de 2 horas também não... No total, um treino de força para ganho de força/peso, não deve ultrapassar uma hora e piques... Senão acabas por fazer precisamente o contrário do que queres... perda de massa magra.

Quase que diria que está tudo errado no que descreves... " como de tudo" - começas logo muito mal, porque tão ou mais importante do que o treino é a alimentação. Portanto, cortar tudo o que sejam comidas processadas, açucar adicionado e as gorduras saturadas. Não há nada como os alimentos naturais, legumes, aveia, frutos secos, carne branca, peixe, ovos, fruta, etc.

Depois, a proteína deve ser tomada em momentos "estratégicos", (eu por exemplo só tomo no fim dos treinos de ginásio, porque levo à letra o facto de ser suplementção, e se há momento em que o organismo pede um reforço de proteína é a seguir a um treino muscular intenso).

Se precisas de energia, antes do treino deves tomar uma refeição rica em hidratos de carbono (dos saudaveis de preferência, nada de chocolates ou massa, etc.). Outro ponto importante, é o não consumir hidratos de carbono ao jantar sem ser legumes (ou seja, carne ou peixe e legumes). Ou seja, não é a proteína que te vai dar a energia necessária.

Por fim, a forma como descreves o teu treino é terrível, treinos de 2h diárias? passas por todas as máquinas? Más premissas para atingires o que pretendes. Primeiro, divide grupos musculares, peito e bícep, costas e trícep, ombro e perna, treinando apenas uma das parelhas por dia. 45 min/1 h de treino é o suficiente se for realmente intenso. Estimula os músculos de forma diferente de treino para treino, isto é, não faças sempre os mesmos exercícios para o peito ou sempre os mesmo para as costas, varia. 5 exercícios para os grupos musculares mais complexos e maiores (peito, costas, perna e ombro) e 3 para os mais simples (bicep e tricep).

Hoje em dia, há tanta informação na internet que só anda desinformado quem quer, apenas é preciso prestar atenção e filtrar o que se lê porque muita coisa está errada.

A proteína não faz milagres. É um processo moroso e que exige bastante determinação e força de vontade, principalmente na cozinha [:D]

Esta é a melhor proteína que tomei até hoje, https://www.google.pt/search?q=xcore/100-whey-hydro-isolate-ss-2000-g&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjv0pmst_fMAhXIbBoKHSdXB-oQ_AUIBygB&biw=1366&bih=643#imgrc=YDKiEMnCoR6r_M%3A

Fónix.... estavamos a escrever quase a mesma coisa e ao mesmo tempo.....

100% de acordo.

De todas as que já experimentei a que melhor resultados me deu foi a Cell Mass da BSN, o único problema é que esta creatina mexe com o meu sistema nervoso..
Eu uso creapure (creatina pura) independentemente de que marca for. Isto porque existem suplementos de creatina que tem mais umas quantas vitaminas, taurina e mais uma série de coisas.
E para já não tenho notado efeitos secundários.

boas.. um conselho de amigo.. fala com quem sabe- perde o amor a 30 euros e fala com um nutricionista..
Foi o que fiz. Os suplementos por si só não resolvem nada.. tens de treinar bem e mais importante de tudo fazeres uma dieta rigorosa...
eu tomo proteína isolada a meio da manhã e à tarde antes do treino. BCAA durante o treino e glutamina depois..

boas.. um conselho de amigo.. fala com quem sabe- perde o amor a 30 euros e fala com um nutricionista..

Deixa-me acrescentar só uma coisa. Um nutricionista mas um que realmente entenda da coisa... de preferência um especializado na área desportiva. Há aí algum pessoal que faz acompanhamentos até online.

Se ele vai a um nutricionista "normal", o mais certo é sair de lá com uma dieta à base de bolachas Maria [:D]

Os três principios básicos da Hipertrofia muscular são como quase todos nós sabemos, o treino, a alimentação e o descanso ou recuperação, e já nem falo na preseverança, o que muitos não sabem ou não querem saber, é que basta descurar um destes princípios, para todo o conjunto ficar comprometido.
Outra situação que ocorre muito regularmente, é o atleta julgar que está a seguir todas as regras, e não estar, no caso das suas necessidades individuais.

Não percebi se este teu post foi no sentido irónico ou não...

Mas se não foi, deixa-me dizer-te que tudo o que aí está, tirando a Creatina, é uma chachada de primeira [:D]

Claro que é. Basta olhar para mim e para o alto dos meus 98 kg e 47 cm de braço actuais....Deves perceber tanto de suplementação companheiro...
Enfim,frangos...

Aminoácidos chachada? Glutamina chachada? Nitrotech com 30 g de proteína por scoop (tem 35 a colher) chachada? AnimalPak que te dá um power incrível no treino chachada? Damn:sh):sh):sh):sh):sh)
Incrível mesmo.

Claro que é. Basta olhar para mim e para o alto dos meus 98 kg e 47 cm de braço actuais....Deves perceber tanto de suplementação companheiro...
Enfim,frangos...

Aminoácidos chachada? Glutamina chachada? Nitrotech com 30 g de proteína por scoop (tem 35 a colher) chachada? AnimalPak que te dá um power incrível no treino chachada? Damn:sh):sh):sh):sh):sh)
Incrível mesmo.

Tu falas de uma forma que continuo mesmo sem perceber se os teus posts são irónicos ou não... Mas começo a pensar que não... Se assim for, deixo-te apenas uns conselhos... isto vindo de alguém que não entende nada de suplementação.

Nitro-Tech: Se gostas de pagar mais de 50€ por menos de 2kg por uma Whey cheia de Amino Spiking, não te vou criticar, porque o dinheiro é teu e são opções. Mas eu prefiro pagar isso ou até menos (depende das promoções) por 5kg de Whey de qualidade excelente sem Amino Spikings e com um amino profile bastante melhor. O "problema" é que não trás gajos grandes na embalagem.

Glutamina: Não há qualquer estudo cientifico que comprove a eficácia do mesmo em pessoas jovens e saudáveis. Pode ser interessante mas é para casos muito específicos.

Animal Pak: Até tem alguns ingredientes interessantes. É pena é esteja muito subdosado. Em relação às vitaminas e minerais, que é o que realmente interessa num multivitaminico, muitas delas apresentam-se em formas com bio-disponibilidade extremamente baixa. Muitos Oxidos e afins. Além do organismo não absorver quase nada (o Oxido de Magnésio por exemplo, tem uma absorção de cerca de 4%), ainda pode é ser prejudicial.

Aminoácidos: Podem ser bom em fases de cutting. Em Bulk não fazem grande sentido. Para além disso, nada melhor que compra-los em pó... Muito mas muito mais barato, mas de longe.

Mas se estás a ter resultados com eles, continua... Apesar de tudo, o efeito placebo é algo muito forte.

Última edição:

Esta é a melhor proteína que tomei até hoje, https://www.google.pt/search?q=xcore/100-whey-hydro-isolate-ss-2000-g&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjv0pmst_fMAhXIbBoKHSdXB-oQ_AUIBygB&biw=1366&bih=643#imgrc=YDKiEMnCoR6r_M%3A

Vamos ver se nos entendemos melhor
Quando eu digo que como de tudo estou a dizer sim tenho uma alimentação equilibrada e como um chocolate de vez em quando que não faz mal nenhum.
eu não estou no ginásio a 3 meses eu estou no ginásio ha ano e meio contudo devido a minha actividade profissional tive que fazer uma pausa de 1 mês meio engordei uns kilos troquei de ginásio e troquei de proteína

quanto ao meu treino não tenho, tinha, razoes de queixa o meu corpo sempre aguentou e sempre me senti bem ate gostava [:cool:] contudo agora depois de esta pausa e passados 3 meses a unica coisa que mudei no meu abito foi a proteína com a outra costumava tomar a meio do treino sentia uma recuperação super rápida que me permitia continuar ate com mais vontade com esta não.

Vamos ver se nos entendemos melhor
Quando eu digo que como de tudo estou a dizer sim tenho uma alimentação equilibrada e como um chocolate de vez em quando que não faz mal nenhum.
eu não estou no ginásio a 3 meses eu estou no ginásio ha ano e meio contudo devido a minha actividade profissional tive que fazer uma pausa de 1 mês meio engordei uns kilos troquei de ginásio e troquei de proteína

quanto ao meu treino não tenho, tinha, razoes de queixa o meu corpo sempre aguentou e sempre me senti bem ate gostava [:cool:] contudo agora depois de esta pausa e passados 3 meses a unica coisa que mudei no meu abito foi a proteína com a outra costumava tomar a meio do treino sentia uma recuperação super rápida que me permitia continuar ate com mais vontade com esta não.

Tomavas proteina a meio do treino?? Com que propósito??

Hoje em dia, com tanta mas tanta informaçao disponivel ao nosso alcance, só nao sabemos mais se nao quisermos..E nao é a proteina a, b, ou c que vai fazer diferença se tudo o resto tiver fragilidades..

No meu caso pessoal, conta-se pelos dedos das maos as vezes que comprei proteina de "marca" em 6 anos que treino e tomo diariamente...Sempre foi em bulk(my protein, etc..).

Relativamente às proteínas, muito resumidamente, a coisa passa-se mais ou menos assim...

As marcas não andam a "fabricar" proteína. Existem meia dúzia de fabricantes de matéria prima, tal como a Glanbia, Carberry, Arla, Volac, etc.

O que acontece é que as marcas compram a proteína a esses fornecedores e depois juntam-lhes o que quiserem.

É aqui que existe a grande diferença. Umas optam por vender a proteína praticamente como a recebem. Outras, decidem adicionar açúcares, hidratos, corantes, sabores e por aí fora. Há outras que ainda vão mais longe e fazem o chamado Amino Spiking.

Para não estar aqui a prolongar-me muito, porque já existem milhares de artigos sobre isso...

Este video inclusivamente fala da Nitro-Tech.

Última edição:
Tomavas proteina a meio do treino?? Com que propósito??

Hoje em dia, com tanta mas tanta informaçao disponivel ao nosso alcance, só nao sabemos mais se nao quisermos..E nao é a proteina a, b, ou c que vai fazer diferença se tudo o resto tiver fragilidades..

No meu caso pessoal, conta-se pelos dedos das maos as vezes que comprei proteina de "marca" em 6 anos que treino e tomo diariamente...Sempre foi em bulk(my protein, etc..).

Porque não? fazer uma pausa de meia hora relaxar e beber, alem que me permite uma recuperação mais rápida para continuar, qual è o contra?

Porque não? fazer uma pausa de meia hora relaxar e beber, alem que me permite uma recuperação mais rápida para continuar, qual è o contra?

O contra é que essa "pausa de meia hora" interrompe-te o treino. O relaxar é no final do treino não é a meio...
Em vez de ingerir proteína mais vale uns bcaa's, por exemplo, para ajudar a combater a eventual fadiga muscular e continuar.
O relaxar no final, relaxas no cardio...e antes do duche uma saunazinha é um must.

Voltar
Superior