FilipeMarques
New member
Ola Boas
Eu não sou tao criterioso ao ponto de contar as calorias que consumo
eu tenho uma alimentação completamente normal como de tudo não abuso no que não devo comer em demasia
vou ao ginásio praticamente quase todos os dias faco uma pausa a meio da semana para descanso contudo ja me disseram que o meu problema pode estar na dieta ou seja apesar do treino pelos vistos tenho gordura suficiente que dificulta a definição do desenho muscular.
tomo cerca de 3 colheres por dia de este:.
![]()
Contudo sinto que a proteína que tomava antes me deixava mais vigoroso e energético com mais vontade esta parece que torna os pesos mais pesados :sh)
o meu treino è sempre igual; aquecimento 15 minutos depois passo por todas as maquinas com series de 13 vezes 4 vezes com pausa de 2 minutos entre, treino cerca de 2 horas diárias.
a minha finalidade não è ficar grande mas sim bem definido avançar avanço sim nos pesos das maquinas e o corpo desenvolve mas tenho a sensação que me esta a custar mais com esta proteína e tenho a sensação que o meu corpo não responde tao melhor e desenvolve mais lentamente não sei se è cansaço acumulado.
Quase que diria que está tudo errado no que descreves... " como de tudo" - começas logo muito mal, porque tão ou mais importante do que o treino é a alimentação. Portanto, cortar tudo o que sejam comidas processadas, açucar adicionado e as gorduras saturadas. Não há nada como os alimentos naturais, legumes, aveia, frutos secos, carne branca, peixe, ovos, fruta, etc.
Depois, a proteína deve ser tomada em momentos "estratégicos", (eu por exemplo só tomo no fim dos treinos de ginásio, porque levo à letra o facto de ser suplementção, e se há momento em que o organismo pede um reforço de proteína é a seguir a um treino muscular intenso).
Se precisas de energia, antes do treino deves tomar uma refeição rica em hidratos de carbono (dos saudaveis de preferência, nada de chocolates ou massa, etc.). Outro ponto importante, é o não consumir hidratos de carbono ao jantar sem ser legumes (ou seja, carne ou peixe e legumes). Ou seja, não é a proteína que te vai dar a energia necessária.
Por fim, a forma como descreves o teu treino é terrível, treinos de 2h diárias? passas por todas as máquinas? Más premissas para atingires o que pretendes. Primeiro, divide grupos musculares, peito e bícep, costas e trícep, ombro e perna, treinando apenas uma das parelhas por dia. 45 min/1 h de treino é o suficiente se for realmente intenso. Estimula os músculos de forma diferente de treino para treino, isto é, não faças sempre os mesmos exercícios para o peito ou sempre os mesmo para as costas, varia. 5 exercícios para os grupos musculares mais complexos e maiores (peito, costas, perna e ombro) e 3 para os mais simples (bicep e tricep).
Hoje em dia, há tanta informação na internet que só anda desinformado quem quer, apenas é preciso prestar atenção e filtrar o que se lê porque muita coisa está errada.
A proteína não faz milagres. É um processo moroso e que exige bastante determinação e força de vontade, principalmente na cozinha [
Esta é a melhor proteína que tomei até hoje, https://www.google.pt/search?q=xcor...UIBygB&biw=1366&bih=643#imgrc=YDKiEMnCoR6r_M:
É hidrolisada (absorção muito rápida)