[Economia] Amor e uma conta bancária...?

Amor e uma conta bancária...?

• Total voters
    115

LEMF

New member
Boa tarde meus caros,

Ora.... estava ontem em conversa com algumas pessoas amigas, e veio à baila um tema engraçado [:D]
Uns diziam que é mais normal "A", outros diziam "B" e outros ainda diziam "Z".

Alguns de vós têm conjuges, namoradas(os), amigas(os) coloridas(os), entre outras companhias.
Quando toca à questão bancária, boa parte dos casais têm uma forma de gestão de finanças que é basicamente o seguinte:
- cada um tem as suas contas pessoais
- existe uma conta para as despesas da casa, que é alimentada pelas partes

Ora, a questão gira então em torno disto:
- as vossas caras metade sabem quais os valores das vossas poupanças pessoais...?

Votem na pol que aqui está em cima, e mostrem como vêm confidencialidade das vossas poupanças financeiras [;)]

Obrigado [;)]

Cumps

Edit:
Na sondagem:
- cônjuge = marido / esposa
- companheiro = namorado(a) e equiparados

Claro que sabe tudo, alguem tem de o saber no caso de nos acontecer algo. E se nao confiamos com quem partilhamos a vida com quem vamos confiar?

Cá em casa é uma conta para os dois é tudo 50/50 apesar dela ganhar muito mais que eu .

Temos poupanças mas tudo em conjunto.

Eu ainda só namoro e sei o quanto ele ganha, ele sabe quanto eu ganho, até aí tudo bem e aceitável.

Agora a password do facebook é que não.

Cá em casa cada um tem a sua conta, e depois temos conta conjunta para despesas da "casa".

Sei +- os valores da conta pessoal dela e acho que ela sabe da minha. Não vejo qual o problema nisso.

Um dia alguém perguntou à minha mulher se ela tinha casado comigo por amor ou por interesse. Ela respondeu: Só pode ter sido por amor, porque não tenho nenhum interesse no gajo! [s)]

Um dia alguém perguntou à minha mulher se ela tinha casado comigo por amor ou por interesse. Ela respondeu: Só pode ter sido por amor, porque não tenho nenhum interesse no gajo. [s)]

Definitivamente as tuas piadas estão a ficar cada vez mais fracas.

(...)
Temos poupanças mas tudo em conjunto.

Só para brincar um pouco com isto....

...conheço um caso real de um tipo que comprou um Porsche Caymann com as poupanças conjuntas na fase pré-divorcio... [:D]

Boa tarde meus caros,

Ora.... estava ontem em conversa com algumas pessoas amigas, e veio à baila um tema engraçado [:D]
Uns diziam que é mais normal "A", outros diziam "B" e outros ainda diziam "Z".

Alguns de vós têm conjuges, namoradas(os), amigas(os) coloridas(os), entre outras companhias.
Quando toca à questão bancária, boa parte dos casais têm uma forma de gestão de finanças que é basicamente o seguinte:
- cada um tem as suas contas pessoais
- existe uma conta para as despesas da casa, que é alimentada pelas partes

Ora, a questão gira então em torno disto:
- as vossas caras metade sabem quais os valores das vossas poupanças pessoais...?

Votem na pool que aqui está em cima, e mostrem como vêm confidencialidade das vossas poupanças financeiras [;)]

Obrigado [;)]

Cumps

A entrada é livre? [;)]

pool.jpg

Quanto ao tema, gosto de tudo topsecret [:p]

Eu tenho a minha conta ela tem a dela, e ambos temos uma em comum.

Eu sei +/- quanto é que ela tem.
Ela sabe +/- quanto é que eu tenho.

Acho que não faz sentido ter um relacionamento se não é para ser com verdade e partilha!

Nesse contexto, a minha esposa sabe tudo o que tenho e assumo que também sei tudo o que ela tem.

Temos contas conjuntas![;)]

Para já não fazemos vida conjunta e cada um tem as suas contas e poupanças, sendo que sabemos as poupanças um do outro.

Quando e se fizermos vida em conjunto, será cada um com as suas e uma conta conjunta para despesas conjuntas.

Espero desgraçar-me na crise da meia idade sem constrangimentos morais.

Por cà jà é diferente. Cada um tem a sua conta mas quem as controla sou eu. De vez em quando là pergunta como estamos de finanças mas apenas isso [;)]

Por acaso, até meados do ano passado tinha uma conta apenas em meu nome que era utilizada... pela minha mulher. [:D] Usava como mealheiro para o IVA recebido, de modo que quando fossemos pagar não houvesse surpresas. Como comecei a pagar comissões, deitei a conta abaixo e abriu-se mais uma subconta para esse mealheiro.

Back