[Economia] Amor e uma conta bancária...?

Amor e uma conta bancária...?

• Total de eleitores
    115

LEMF

New member
Boa tarde meus caros,

Ora.... estava ontem em conversa com algumas pessoas amigas, e veio à baila um tema engraçado [:D]
Uns diziam que é mais normal "A", outros diziam "B" e outros ainda diziam "Z".

Alguns de vós têm conjuges, namoradas(os), amigas(os) coloridas(os), entre outras companhias.
Quando toca à questão bancária, boa parte dos casais têm uma forma de gestão de finanças que é basicamente o seguinte:
- cada um tem as suas contas pessoais
- existe uma conta para as despesas da casa, que é alimentada pelas partes

Ora, a questão gira então em torno disto:
- as vossas caras metade sabem quais os valores das vossas poupanças pessoais...?

Votem na pol que aqui está em cima, e mostrem como vêm confidencialidade das vossas poupanças financeiras [;)]

Obrigado [;)]

Cumps

Edit:
Na sondagem:
- cônjuge = marido / esposa
- companheiro = namorado(a) e equiparados

Claro que sabe tudo, alguem tem de o saber no caso de nos acontecer algo. E se nao confiamos com quem partilhamos a vida com quem vamos confiar?

Cá em casa é uma conta para os dois é tudo 50/50 apesar dela ganhar muito mais que eu .

Temos poupanças mas tudo em conjunto.

Cá em casa cada um tem a sua conta, e depois temos conta conjunta para despesas da "casa".

Sei +- os valores da conta pessoal dela e acho que ela sabe da minha. Não vejo qual o problema nisso.

Um dia alguém perguntou à minha mulher se ela tinha casado comigo por amor ou por interesse. Ela respondeu: Só pode ter sido por amor, porque não tenho nenhum interesse no gajo! [s)]

Boa tarde meus caros,

Ora.... estava ontem em conversa com algumas pessoas amigas, e veio à baila um tema engraçado [:D]
Uns diziam que é mais normal "A", outros diziam "B" e outros ainda diziam "Z".

Alguns de vós têm conjuges, namoradas(os), amigas(os) coloridas(os), entre outras companhias.
Quando toca à questão bancária, boa parte dos casais têm uma forma de gestão de finanças que é basicamente o seguinte:
- cada um tem as suas contas pessoais
- existe uma conta para as despesas da casa, que é alimentada pelas partes

Ora, a questão gira então em torno disto:
- as vossas caras metade sabem quais os valores das vossas poupanças pessoais...?

Votem na pool que aqui está em cima, e mostrem como vêm confidencialidade das vossas poupanças financeiras [;)]

Obrigado [;)]

Cumps

A entrada é livre? [;)]

pool.jpg

Quanto ao tema, gosto de tudo topsecret [:p]

Acho que não faz sentido ter um relacionamento se não é para ser com verdade e partilha!

Nesse contexto, a minha esposa sabe tudo o que tenho e assumo que também sei tudo o que ela tem.

Temos contas conjuntas![;)]

Para já não fazemos vida conjunta e cada um tem as suas contas e poupanças, sendo que sabemos as poupanças um do outro.

Quando e se fizermos vida em conjunto, será cada um com as suas e uma conta conjunta para despesas conjuntas.

Espero desgraçar-me na crise da meia idade sem constrangimentos morais.

Por cà jà é diferente. Cada um tem a sua conta mas quem as controla sou eu. De vez em quando là pergunta como estamos de finanças mas apenas isso [;)]

Por acaso, até meados do ano passado tinha uma conta apenas em meu nome que era utilizada... pela minha mulher. [:D] Usava como mealheiro para o IVA recebido, de modo que quando fossemos pagar não houvesse surpresas. Como comecei a pagar comissões, deitei a conta abaixo e abriu-se mais uma subconta para esse mealheiro.

Voltar
Superior