[Economia] Amor e uma conta bancária...?

Amor e uma conta bancária...?

• Total de eleitores
    115
Só uma pergunta: em caso de morte dela quem é o principal responsável por defender o interesse dos teus filhos?

Eu, claro [:D]

E, sim, sei/percebo onde queres chegar. Só estás a partir do pressusposto que os meus sogros não defenderão os interesses dos meus filhos.

Nós agimos e adaptamo-nos às circunstâncias, claro que teria que ter outra atitude quando os filhos chegassem, se visse que os meus filhos poderiam ser prejudicados.

Mas isso é toda uma outra questão.

E tudo começou por eu considerar que tem de haver espaço numa relação para o "nosso" dinheiro. Há despesas do outro que só ao outro dizem respeito. Conhecimento total sobre os dinheiros é um caminho pouco saudável, volto a dizer, dá um espírito "controleiro" à relação. Tem que haver espaço para algo só nosso, sempre.

Eu, claro [:D]

E, sim, sei/percebo onde queres chegar. Só estás a partir do pressusposto que os meus sogros não defenderão os interesses dos meus filhos.

Nós agimos e adaptamo-nos às circunstâncias, claro que teria que ter outra atitude quando os filhos chegassem, se visse que os meus filhos poderiam ser prejudicados.

Mas isso é toda uma outra questão.

E tudo começou por eu considerar que tem de haver espaço numa relação para o "nosso" dinheiro. Há despesas do outro que só ao outro dizem respeito. Conhecimento total sobre os dinheiros é um caminho pouco saudável, volto a dizer, dá um espírito "controleiro" à relação. Tem que haver espaço para algo só nosso, sempre.

Eu estava mesmo é a partir do pressuposto que tu é que deverias estar na linha da frente nessa "defesa", e para isso, o conhecimento do património existente é essencial.

E não precisas de ter acesso à totalidade da informação, mas alguma básica é importante saber, como, onde e em que valores aproximados está o dinheiro/património.

A brincar a brincar, com este "desligamento" do que é do outro, já vi filhos a ficarem sem património muito relevante... mas cada um sabe de si.

Cada um tem a sua conta, eu sei +- quanto ela tem tal como ela sabe da minha. Mas gostava que fosse só uma conta, para não haver aquela discussão quem é que paga? Mas ao mesmo tempo não me quero sentir controlado tal como ela também não deve querer.
Por isso andamos a quase 3 anos nisso.

Acho saudável haver alguma separação.

O facto de 2 pessoas viverem juntas não quer dizer que não possam ter alguns recantos de privacidade e espaço só seu.
True, e só se conhece quem está do outro lado quando as coisas azedam, isto é válido para ambos.

Se alguém tem um património realmente significativo, não estou muito bem a ver como oculta-lo. Portanto parece-me um falso problema.

sim e não...
conheço um caso próximo em Portugal, de uma pessoa que quando o pai faleceu, recebeu umas dezenas de milhões e não fazia a mínima ideia que fosse tanto, tinham uma vida bastante normal, uma boa casa em Lisboa, outra no Algarve e pouco mais. Mesmo em carros a coisa era modesta (para o património).

eu não faço puto quanto tem a minha mulher e ela não sabe quanto é que eu tenho, temos uma conta conjunta para os gastos do dia-a-dia e chega.

A minha esposa sabe exatamente que eu sou um teso, já descobriu tarde e ainda bem, já tentei esconder o mealheiro mas não tenho hipotese, são muitas vezes aqueles trocados que nos fazem mais felizes.. [:p]

sim e não...
conheço um caso próximo em Portugal, de uma pessoa que quando o pai faleceu, recebeu umas dezenas de milhões e não fazia a mínima ideia que fosse tanto, tinham uma vida bastante normal, uma boa casa em Lisboa, outra no Algarve e pouco mais. Mesmo em carros a coisa era modesta (para o património).

eu não faço puto quanto tem a minha mulher e ela não sabe quanto é que eu tenho, temos uma conta conjunta para os gastos do dia-a-dia e chega.
Não digo que não possa acontecer, já conheci casos desses mas são raríssimos. No mínimo obriga a que a pessoa tenha um tipo de vida muito desfasado do que naturalmente faria o que desde logo não me parece muito "simpático" por assim dizer. [;)]

Ou dito de outra forma, a vida é curta e ocultar o que se tem, em especial quando é muito, dá muito trabalho. Não me parece saudável essa preocupação, acho que não se justifica. Mas pronto, cada um sabe de si. :)

Última edição:
Sabe mais ou menos o que tenho, mas nao tem acesso nem eu a dela.

Tambem, tem maisdinheiro ela, e ha-de herdar muito mais que eu. Tranquilo![:D]

Ha la sigilo que pague ou mereca, depois de um dia de trabalho tomar um banhinho com ajuda, e depois martelar uns pregos!?!!:sh)[:D] Prefiro aberta claro!(abertura financeira)

Voltar
Superior