Animais extintos...

Texuga

New member
É impressionante a velocidade com que o Ser Humano aniquila animais que vivem há milhares de anos neste planeta, muitos há mais tempo possivelmente do que o próprio Homem...

Hoje há mais um... Clouded leopard declared extinct in Taiwan - NBC News.com

6C7185102-suzanne-choney6ACCDBC5-B12D-4140-4FCB-94F95FA56B82.blocks_desktop_medium.jpg

Em finais do ano passado o Rinoceronte Negro foi declarado extinto:
Western Black rhino is officially extinct and the Northern White and the Javan rhinos will follow unless something is done, conservationists warn | Mail Online

BlackRhino01_shutterstock_30386551.jpg

Muitos mais estão na lista dos animais em perigo crítico de extinção:

[TABLE="class: lead gutter-bottom-2 table-to-list, width: 969"]
[TR]
[TH]COMMON NAME[/TH]
[TH]SCIENTIFIC NAME[/TH]
[TH]CONSERVATION STATUS [/TH]
[/TR]
[TR="class: odd"]
[TD="class: keep"]Amur Leopard[/TD]
[TD]Panthera pardus orientalis[/TD]
[TD]Critically Endangered[/TD]
[/TR]
[TR="class: even"]
[TD="class: keep"]Black Rhino[/TD]
[TD]Diceros bicornis[/TD]
[TD]Critically Endangered - EXTINTO[/TD]
[/TR]
[TD="class: keep"]Cross River Gorilla[/TD]
[TD]Gorilla gorilla diehli[/TD]
[/TR]
[TD="class: keep"]Hawksbill Turtle[/TD]
[TD]Eretmochelys imbricata[/TD]
[/TR]
[TD="class: keep"]Javan Rhino[/TD]
[TD]Rhinoceros sondaicus[/TD]
[/TR]
[TD="class: keep"]Leatherback Turtle[/TD]
[TD]Dermochelys coriacea[/TD]
[/TR]
[TD="class: keep"]Mountain Gorilla[/TD]
[TD]Gorilla beringei beringei[/TD]
[/TR]
[TD="class: keep"]Saola[/TD]
[TD]Pseudoryx nghetinhensis[/TD]
[/TR]
[TD="class: keep"]South China Tiger[/TD]
[TD]Panthera tigris amoyensis[/TD]
[/TR]
[TD="class: keep"]Sumatran Elephant[/TD]
[TD]Elephas maximus sumatranus[/TD]
[/TR]
[TD="class: keep"]Sumatran Orangutan[/TD]
[TD]Pongo abelii[/TD]
[/TR]
[TD="class: keep"]Sumatran Rhino[/TD]
[TD]Dicerorhinus sumatrensis[/TD]
[/TR]
[TD="class: keep"]Sumatran Tiger[/TD]
[TD]Panthera tigris sumatrae[/TD]
[/TR]
[TD="class: keep"]Vaquita[/TD]
[TD]Phocoena sinus[/TD]
[/TR]
[TD="class: keep"]Western Lowland Gorilla[/TD]
[TD]Gorilla gorilla gorilla[/TD]
[/TR]
[TD="class: keep"]Yangtze Finless Porpoise[/TD]
[TD]Neophocaena asiaeorientalis ssp. asiaeorientalis[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Mas a lista continua... https://worldwildlife.org/species/directory?direction=desc&sort=extinction_status

Eu sinceramente pergunto-me QUANDO irá o Homem "auto-extinguir-se"?? Era um favor que fazia ao planeta...[8b]

A Pantera Nebulosa está efectivamente extinta? Isto é, já nem existem exemplares em cativeiro?

:(

Em cativeiro penso que sim.

Foi o Homem que extinguiu esses animais? Ou foi a sua inadaptação? E quantos o Homem não salvou já??

Salvou??? Salvou depois de quase os extinguir?!?! A isso chama-se remediar depois da m*** feita....

Inadaptação a quê? ao seu habitat natural de há milhares de anos?? Inadaptaram-se agora de repente??

Tirando os dinossauros, quantos animais se extinguiram naturalmente?? Não é o Homem que desestabiliza a fauna e flora naturais? Não é o Homem que desequilibra o habitat dos animais e isso leva-os à extinção? O Homem não os caça até ao último exemplar??

Modo Estupido (On)
Os dinaussaúros tambem já se extinguiram,e o Homem nada podia fazer.
Modo Estupido (Off)

A especie Humana tambem já ajudou muitos animais da extinção e conseguiu volta-las longe da extinsão.
Mas tambem,já deixou muitas morrer sem fazer algo para sua a salvação.

Espera aí que não tarda aparece a malta das touradas a dizer que se não fossem as touradas o Touro bravo já estava extinto...

sinto pena dessas espécies. Quanto ao homem extinguir se...não consigo deixar de pensar que faço parte dessa espécie e como tal há um certo conflito de interesses.

sinto pena dessas espécies. Quanto ao homem extinguir se...não consigo deixar de pensar que faço parte dessa espécie e como tal há um certo conflito de interesses.

Há figuras de estilo que usamos quando estamos em modo "revolta por alguns membros da comunidade humana" que não devem ser levados à letra.... Mas sim, há muitos que se podiam extinguir...

Há figuras de estilo que usamos quando estamos em modo "revolta por alguns membros da comunidade humana" que não devem ser levados à letra.... Mas sim, há muitos que se podiam extinguir...

dado o teu historial de como vês os animais, admito que fiquei na dúvida.

PeLeve queres chegar onde concretamente??:confused: Que o Homem é um santo e as espécies é que se extinguem sozinhas?

É impressionante a velocidade com que o Ser Humano aniquila animais que vivem há milhares de anos neste planeta, muitos há mais tempo possivelmente do que o próprio Homem...

Eu sinceramente pergunto-me QUANDO irá o Homem "auto-extinguir-se"?? Era um favor que fazia ao planeta...[8b]

O Homem foi a pior coisa que apareceu neste planeta.

O que faz de bom não chega perto do que faz de mal... o seu comportamento para com os seus iguais e para com os outros animais e para com a natureza é a coisa mais abjecta, sádica, prepotente, ignóbil que "pulula" neste mundo.

dado o teu historial de como vês os animais, admito que fiquei na dúvida.

Não, não sou fundamentalista e há muitos Homens que são de louvar, felizmente mais do que os outros, mas os "outros" causam danos irreparáveis ao planeta...

PS: Estou a colocar animais que se presumem extintos pelo Homem...

Ah, ok.

O Mamute presume-se que foi por causas naturais, nomeadamente a idade do gelo, e não estou a falar do filme...[;)] Mas não está excluída a hipótese de ter sido o Homem... ou ambas as coisas, nessa altura o Homem caçava para se alimentar, é uma situação diferente, mas não desequilibrava o planeta como agora se faz...

Só um pequeno aparte, e eu já tinha disto isto no topico dos animais quando essa noticia lá foi posta, o rinoceronte negro especie NÃO ESTÁ EXTINTO!! Essa noticia que surgiu no ano passado refere-se aos animais fora das reservas naturais. Segundo os ultimos censos estima-se que ainda existam perto de 5000 animais em reservas e parques naturais. Aliás, já este ano houve uma polemica relacionada com eles pois houve um leilão num clube de caça norte americano pela licensa para abater um macho na Namibia:

Licença de caça a rinoceronte-negro por 257 mil euros - Ciência - DN

Back