Movyk
New member
A mim a extinção de espécies animais não me aquece nem me arrefece.
Santa ignorância.
A mim a extinção de espécies animais não me aquece nem me arrefece.
Animais já se extinguiram naturalmente, bem depois do tempo dos dinossauros e sem mão do homem.
Poucos devem saber, mas este também já caminha para a extinção:
![]()
Em vez deste comentário, escusado, poderias ter colocado uma imagem, ou um comentário, sobre um animal já extinto, aliás tema do tópico!Por este tópico ninguém diria, já existe uma boa amostra na população total de participantes.
Por vezes não directamente, mas por influência no meio ambiente, pela introdução de outras espécies predadoras no seu habitat, etc.
[]
São pessoas deste género que contribuem para a extinção das espécies.A mim preocupam-me os sem abrigo, os toxicodependentes e os desempregados, doentes cancerosos, etc.
Só epois vêm os cães abandonados e os gatos, porque para mi ma solução para esses casos era o abate automático.
Temos tantos problemas HUMANOS para resolver, que as prioridades deviam ser alteradas em vez de se gastar montes de dinheiro em evitar a extinção de espécies e deixar pessoas a morrer à fome.
Em vez deste comentário, escusado, poderias ter colocado uma imagem, ou um comentário, sobre um animal já extinto, aliás tema do tópico!
São pessoas deste género que contribuem para a extinção das espécies.
Já agora, contribuis com algum tipo de ajuda para os sem-abrigo ou para as pessoas a morrer à fome como tanto mencionas?
Ouve lá, mas tu achas que é preferível gastar um milhão de euros para evitar a extinção do tigre XPTO duma selva qualquer que não traz nenhum benefício ao HOMEM do que dar de comer a 20 mil crianças (por exemplo)?
Achas bem as câmaras municipais gastarem balúrdios com canis e veterinários municipais quando há pessoas em que lhes chove dentro de casa (caso daquele menino que desapareceu na Madeira), outras que passam fome e outras que não têm dinheiro para ir ao médico?
A solução para os animais abandonados é o abate, sendo que os donos dos animais deveriam ser obrigados a castrar cães e gatos se vêm que não têm possibilidades de sustentar as criações.
Isto do direito dos animais é algo que me revolta, porque não consigo entender gastar dinheiro em cães e gatos quando a humanidade está cheia de problemas para resolver. Outra coisa que abomino é terem cães egatos dentro de apartamentos na cidade. E depois vão passeá-los para os passeios da cidade, eles defecam na rua e depois vão as pessoas atrás e calcam a porcaria que eles fizeram, porque os seus donos são uns porcos ainda mais porcos que os próprios animais.
Eu vivo numa aldeia, tenho casa com um bom terreno à volta, os meus pais são agricultores e temos um cão. Aqui sim, defendo qe se possa ter um cão!! Agora numa cidade dentro de um apartamento e ir passeá-lo à rua para ele defecar nos sítios por onde passam milhares de pessoas? Deveria ser um crime público isto acontecer.
Segundo este senhor (carece de fontes fidedignas) parece que cerca de 90% de todas as espécies que já existiram, se extinguiram naturalmente. O curso normal da natureza leva efectivamente cerca de 25 espécies a extinção todos os dias, e o Homem anda preocupado em contrariar o ciclo natural de extinção. É uma visão diferente para pensar...PeLeve queres chegar onde concretamente??Que o Homem é um santo e as espécies é que se extinguem sozinhas?
O problema é que os animais têm tanto direito a viver como nós. O problema é que muitos desses sem-abrigos que tu falas são pessoas que nem sequer tentam ter uma vida melhor, rejeitam ajuda e dos poucos tostões que recebem de bondade vão gastá-los em drogas. Muitos desses posteriormente cometem assaltos e aumentam a criminalidade. Não estou a generalizar, mas muitos casos são assim e tu sabes perfeitamente que sim... Isso também não te revolta?Ouve lá, mas tu achas que é preferível gastar um milhão de euros para evitar a extinção do tigre XPTO duma selva qualquer que não traz nenhum benefício ao HOMEM do que dar de comer a 20 mil crianças (por exemplo)?
Achas bem as câmaras municipais gastarem balúrdios com canis e veterinários municipais quando há pessoas em que lhes chove dentro de casa (caso daquele menino que desapareceu na Madeira), outras que passam fome e outras que não têm dinheiro para ir ao médico?
A solução para os animais abandonados é o abate, sendo que os donos dos animais deveriam ser obrigados a castrar cães e gatos se vêm que não têm possibilidades de sustentar as criações.
Isto do direito dos animais é algo que me revolta, porque não consigo entender gastar dinheiro em cães e gatos quando a humanidade está cheia de problemas para resolver. Outra coisa que abomino é terem cães egatos dentro de apartamentos na cidade. E depois vão passeá-los para os passeios da cidade, eles defecam na rua e depois vão as pessoas atrás e calcam a porcaria que eles fizeram, porque os seus donos são uns porcos ainda mais porcos que os próprios animais.
Eu vivo numa aldeia, tenho casa com um bom terreno à volta, os meus pais são agricultores e temos um cão. Aqui sim, defendo qe se possa ter um cão!! Agora numa cidade dentro de um apartamento e ir passeá-lo à rua para ele defecar nos sítios por onde passam milhares de pessoas? Deveria ser um crime público isto acontecer.
Eu tenho um cão que nunca soube o que é uma corrente. Corre pela propriedade toda, é totalmente livre. Mas dentro de casa não entra, a não ser alguams vezes que lhe abro a porta da cozinha e ele vem comer coisinhas que lhe dou. Mas só faço isso quando a minha mãe não está em casa, se não, ui, fica logo maluca.
Um cão e um gato não são para dormir na cama junto com os donos, não são para manter dentro de um apartamento fechado durante dias a fio e de vez em quando ir passear à rua com trela para ele defecar nos passeios e urinar pela rua abaixo.
Os cães e os gatos são para ser livres, viverem em harmonia com a natureza, portanto para mim os defensores dos animais e ironia do caraças, são quase sempre pessoas que vivem em apartamentos na cidade com os animais presos em casa, não têm legitimidade nenhuma para defender os direitos dos animais porque eles próprios não lhes conseguem dar a liberdade que eles tanto gostam.
Pela tua maneira de pensamento só os cães a viverem num meio livre é que vivem bem e por muito tempo. Então deixa-me que te diga que cá por casa passou um Serra da Estrela que viveu durante 16 anos (raça essa que não é provável viverem tanto tempo), uma cadela arraçada que viveu 14 anos, uma gata que viveu durante 17 anos.Garanto-vos que estas pessoas que andam muito preocupadinhas com animais em vias de extinção e com os cães e gatos abandonados mantêm nos seus apartamentos citadinos um sem número de animais presos. Que moral têm elas para falar em direitos dos animais?
O meu cão de raça Pastor Alemão tem uma casota cá fora que eu comprei em madeira. Nunca o prendi e aliás, para lhe meter trela para ir às vacinas ele estranha imenso e está sempre a tentar escapulir-se da coleira. E isto porquê? Porque ele é e sempre foi livre. Nunca teve doenças e está sempre pronto para a acção. Unicamente gasto dinheiro no advantix (que é bastante caro até) e ração só lhe dou quando não sobra carne, ossos e restos do que nós comemos. Doenças? Está sempre duro. Não é daqueles melindrosos que vivem nos apartamentos (e já por isso ficam melindrosos). Como anda sempre a correr pelo campo atrás dos pássaros e dos gatos que aparecem por vezes por aqui, não há doença que lhe chegue!
Já tem oito anos, espero bem que dure mais uns 3 ou 4, pelo menos. []
O Homem foi a pior coisa que apareceu neste planeta.
O que faz de bom não chega perto do que faz de mal... o seu comportamento para com os seus iguais e para com os outros animais e para com a natureza é a coisa mais abjecta, sádica, prepotente, ignóbil que "pulula" neste mundo.
Não sei se era...[Era engraçado as abelhas "inadaptarem-se".