LuisCapelo
New member
acho que isso deve ser é um problema de hardware
talvez relacionado com aquecimento ou problemas de voltagens.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nos últimos tempos andava com um problema no computador em que ele de vez em quando ficava com o ecrã negro e quando isso acontecia passado um pouco ou reiniciava ou piscava. Supondo ser um virus, já que o avg nos scans detectavas sempre os mesmos problemas e parecia-me não conseguir limpa-los, formatei ontem o computador mas hoje já me fez isso uma vez.
Sabem que virus pode ser?
eu uso o AVG pq é gratuito e parece-me ser leve... esse NOD32 n é pesado?
Não , não é.
E mesmo o menos pesado (e mais efectivo) de todos os AV.
Não é gratuito mas,... dá-se sempre um "jeito" ;-)
Não sei se este tópico é o adequado mas preciso de ideias para limpar um virus, que teima em não ir embora.
Comecei a dar conta que na minha pasta dos documentos aparece sempre um ficheiro chamado Instalar.exe da Umbrella Systems, apago o ficheiro e ele volta a aparecer.
Como suspeitei que era virus fui inspeccionar os processos e tenho muita coisa suspeita, como por exemplo nos processos do meu utilizador msmsgs.exe, crss.exe e wscrntfy.exe.
Eu termino estes processos e eles voltam a abrir.
Em modo de segurança consegui terminar os processos todos, limpei do msconfig e do regedit as chaves/entradas que os faziam arrancar no inicio, apaguei novamente o Instalar.exe, corri dois antivirus, o Avira que nada detectou e o fornecido pela UMinho, da TrendMicro, que detectou dois virus e os apagou.
Conclusão: Tenho outra vez aqui o Instalar.exe e os ditos processos a correr de fundo!!! Como raio me livro disto???
Cumprimentos
Devias ter desligado o restauro de sistema []
Experimenta também correr daqueles anti virus online (experimenta o do kaspersky ou da eset)
O restauro do sistema é a primeira coisa que desligo quando instalo o Windows.
O kaspersky não detecta... vou tentar o spybot e o ad-aware, se não resultar tenho uma apresentação quinta-feira e depois lá faço mais um format...
Começa a ser hábito, está instalação foi feita na semana anterior ao Natal, tem um mês portanto... já aguentou tempo demais! :sh)
Nunca mais sai o SP3...
Cumprimentos
Uma coisa que já fiz foi desactivar as pastas partilhadas, porque o dito .exe aparece-me só nas pastas partilhadas e partilha-se pela rede para as pastas partilhadas de outros pcs.
Cheira-me que o facto de agora nas universidades em vez de VPN se usar a eduroam que coloca os pc's em vizinhança uns com os outros é propício a este tipo de virus (se bem que poder na biblioteca ouvir a música partilhada pelos iTunes dos outros pc's da rede é a parte boa da coisa), quando era com VPN ficava-se isolado...
O que me chateia neste tipo de malware que fica silenciosamente a correr de fundo é que com o uso cada vez mais frequente do Homebanking fica-se sempre com o medo de que esses spywares estejam a recolher dados que não deviam...
Cumprimentos
Uma das formas seria usar o "keyboard capture" que permite saber o que foi "teclado". No homebanking eles recorrem ao teclado virtual que já impossibilita esse tipo de maroscas![]()
Para a password acho que já todos os bancos usam o teclado virtual, mas para o número de cliente não.
No caso do Montepio tens de lado no site principal a caixa para meteres o número de cliente...
E depois de estares ligado os número de confirmação das acções bancárias também são tecladas.
Mas o pior é quando faço compras online, introduzo o número do cartão de crédito e o CVV de 3 digitos com o teclado... e sabendo esses números fazem-se compras online com a maior das tranquilidades :sh)
Cumprimentos
Eu tinha um desses, um keylogger, no pc dos miúdos, mas aquilo nem sempre ficava oculto e o spyboot implicava com ele.Uma das formas seria usar o "keyboard capture" que permite saber o que foi "teclado". No homebanking eles recorrem ao teclado virtual que já impossibilita esse tipo de maroscas
Cumps.