Anti-virus - O tópico

Nos últimos tempos andava com um problema no computador em que ele de vez em quando ficava com o ecrã negro e quando isso acontecia passado um pouco ou reiniciava ou piscava. Supondo ser um virus, já que o avg nos scans detectavas sempre os mesmos problemas e parecia-me não conseguir limpa-los, formatei ontem o computador mas hoje já me fez isso uma vez.
Sabem que virus pode ser?

Eu também tive um problema parecido, o meu computador bloqueava e depois reiniciava.:(

Descobri que era um disco rígido que parava em pleno funcionamento….[8b][8b]

o melhor é verificares o hardware ....

O mal do Nod é que a versão 2.7 foi descontinuada, e agora só dá para usar a 3.0, que com muita gente tem bugs (CPU a 100%), e eu sou um deles.

Só desactivando certas funções é que deixa de dar este problema.

Aquecimento penso que não seja porque fui ver à bios e está na temperatura normal (mas já tive problemas em vários anos durante o verão). Vou ver mais uns dias a ver se continua a dar problemas, caso continue só pode ser hardware porque o scan que fiz hoje com avg só detectou um virus no disco externo.

Não sei se este tópico é o adequado mas preciso de ideias para limpar um virus, que teima em não ir embora.
Comecei a dar conta que na minha pasta dos documentos aparece sempre um ficheiro chamado Instalar.exe da Umbrella Systems, apago o ficheiro e ele volta a aparecer.
Como suspeitei que era virus fui inspeccionar os processos e tenho muita coisa suspeita, como por exemplo nos processos do meu utilizador msmsgs.exe, crss.exe e wscrntfy.exe.
Eu termino estes processos e eles voltam a abrir.
Em modo de segurança consegui terminar os processos todos, limpei do msconfig e do regedit as chaves/entradas que os faziam arrancar no inicio, apaguei novamente o Instalar.exe, corri dois antivirus, o Avira que nada detectou e o fornecido pela UMinho, da TrendMicro, que detectou dois virus e os apagou.
Conclusão: Tenho outra vez aqui o Instalar.exe e os ditos processos a correr de fundo!!! Como raio me livro disto???

Cumprimentos

Não sei se este tópico é o adequado mas preciso de ideias para limpar um virus, que teima em não ir embora.
Comecei a dar conta que na minha pasta dos documentos aparece sempre um ficheiro chamado Instalar.exe da Umbrella Systems, apago o ficheiro e ele volta a aparecer.
Como suspeitei que era virus fui inspeccionar os processos e tenho muita coisa suspeita, como por exemplo nos processos do meu utilizador msmsgs.exe, crss.exe e wscrntfy.exe.
Eu termino estes processos e eles voltam a abrir.
Em modo de segurança consegui terminar os processos todos, limpei do msconfig e do regedit as chaves/entradas que os faziam arrancar no inicio, apaguei novamente o Instalar.exe, corri dois antivirus, o Avira que nada detectou e o fornecido pela UMinho, da TrendMicro, que detectou dois virus e os apagou.
Conclusão: Tenho outra vez aqui o Instalar.exe e os ditos processos a correr de fundo!!! Como raio me livro disto???

Cumprimentos

Experimenta correr o BankerFix, já fez-me mais jeito do que esses AV xpto[;)] …
http://linhadefensiva.uol.com.br/bankerfix/

Se não resolveres tens que optar pelo HijackThis.
http://baixaki.ig.com.br/download/HijackThis.htm

Cumprimentos.

Devias ter desligado o restauro de sistema [;)]

Experimenta também correr daqueles anti virus online (experimenta o do kaspersky ou da eset)

Devias ter desligado o restauro de sistema [;)]

Experimenta também correr daqueles anti virus online (experimenta o do kaspersky ou da eset)

O restauro do sistema é a primeira coisa que desligo quando instalo o Windows.

O kaspersky não detecta... vou tentar o spybot e o ad-aware, se não resultar tenho uma apresentação quinta-feira e depois lá faço mais um format...
Começa a ser hábito, está instalação foi feita na semana anterior ao Natal, tem um mês portanto... já aguentou tempo demais! :sh)
Nunca mais sai o SP3...

Cumprimentos

O restauro do sistema é a primeira coisa que desligo quando instalo o Windows.

O kaspersky não detecta... vou tentar o spybot e o ad-aware, se não resultar tenho uma apresentação quinta-feira e depois lá faço mais um format...
Começa a ser hábito, está instalação foi feita na semana anterior ao Natal, tem um mês portanto... já aguentou tempo demais! :sh)
Nunca mais sai o SP3...

Cumprimentos

Já não formato o meu PC desde que instalei o XP ao invés do Vista (só por uma questão, os jogos dão mais rápido no XP).
Não tenho tido problemas de virus desde então (6 meses prai).
Claro que as vezes ao abrir um site ou uma pen o AV acusa, mas apaga-o logo (uso o Eset Smart Security)

Uma coisa que já fiz foi desactivar as pastas partilhadas, porque o dito .exe aparece-me só nas pastas partilhadas e partilha-se pela rede para as pastas partilhadas de outros pcs.
Cheira-me que o facto de agora nas universidades em vez de VPN se usar a eduroam que coloca os pc's em vizinhança uns com os outros é propício a este tipo de virus (se bem que poder na biblioteca ouvir a música partilhada pelos iTunes dos outros pc's da rede é a parte boa da coisa), quando era com VPN ficava-se isolado...
O que me chateia neste tipo de malware que fica silenciosamente a correr de fundo é que com o uso cada vez mais frequente do Homebanking fica-se sempre com o medo de que esses spywares estejam a recolher dados que não deviam...

Cumprimentos

Uma coisa que já fiz foi desactivar as pastas partilhadas, porque o dito .exe aparece-me só nas pastas partilhadas e partilha-se pela rede para as pastas partilhadas de outros pcs.
Cheira-me que o facto de agora nas universidades em vez de VPN se usar a eduroam que coloca os pc's em vizinhança uns com os outros é propício a este tipo de virus (se bem que poder na biblioteca ouvir a música partilhada pelos iTunes dos outros pc's da rede é a parte boa da coisa), quando era com VPN ficava-se isolado...
O que me chateia neste tipo de malware que fica silenciosamente a correr de fundo é que com o uso cada vez mais frequente do Homebanking fica-se sempre com o medo de que esses spywares estejam a recolher dados que não deviam...

Cumprimentos

Uma das formas seria usar o "keyboard capture" que permite saber o que foi "teclado". No homebanking eles recorrem ao teclado virtual que já impossibilita esse tipo de maroscas :)

Cumps.

Uma das formas seria usar o "keyboard capture" que permite saber o que foi "teclado". No homebanking eles recorrem ao teclado virtual que já impossibilita esse tipo de maroscas :)

Para a password acho que já todos os bancos usam o teclado virtual, mas para o número de cliente não.
No caso do Montepio tens de lado no site principal a caixa para meteres o número de cliente...
E depois de estares ligado os número de confirmação das acções bancárias também são tecladas.
Mas o pior é quando faço compras online, introduzo o número do cartão de crédito e o CVV de 3 digitos com o teclado... e sabendo esses números fazem-se compras online com a maior das tranquilidades :sh)

Cumprimentos

Para a password acho que já todos os bancos usam o teclado virtual, mas para o número de cliente não.
No caso do Montepio tens de lado no site principal a caixa para meteres o número de cliente...
E depois de estares ligado os número de confirmação das acções bancárias também são tecladas.
Mas o pior é quando faço compras online, introduzo o número do cartão de crédito e o CVV de 3 digitos com o teclado... e sabendo esses números fazem-se compras online com a maior das tranquilidades :sh)

Cumprimentos

É preciso sempre conciliar a funcionalidade de um site com a sua segurança. Se usassemos sempre o teclado virtual seria algo fastidioso. Aliás, no homebanking tens vários tipos de código e para conseguires fazer tudo o que costumas fazer num terminal MB precisarias de uns códigos "extra". Basta um dos acessos ao homebanking terem teclado virtual para garantires alguma segurança mas um computador completamente exposto e que tenha passwords assim à mercê de um qualquer "cracker" é natural que algo possa correr mal. É preciso saber mais ou menos onde pisamos e não exigir às entidades bancárias que garantam a integridade do computador de quem faz essas transacções. Na prevenção está o "ganho" [;)]

Cumps.

Eu sei disso augustus, e concordo a 100%!
Mas de facto só penso nestas coisas quando reparo que há bicho no meu computador eheh ;)

Cumprimentos

Cumps.
Eu tinha um desses, um keylogger, no pc dos miúdos, mas aquilo nem sempre ficava oculto e o spyboot implicava com ele.

Voltar
Superior