Anti-virus - O tópico

Qdo tive o norton AV nunca tive semelhantes problemas.

O AVG já o tinha à cerca de 2,5 anos e até ontem ter descoberto k tava carregado de virus, alguns em ficheiros já com algum tempo, também não tinha razoes de queixa.

Uma pequena ajuda Anti-Virus

Uma pequena ajuda Anti-Virus

Boas

Amigos e o seguinte, hoje descobri na garagem um portatil que ja nem me lembrava dele, um compaq presario 2500, tem processador P4 2.8 e 512 ram 80 gigas de disco, ora ele foi arrumado quase novo porque tinha um problema e nao ligava, hoje nas arrumaçoes lembrei-me de o ligar e para meu espanto esta a funcionar, ora formatei o bixo e instalei o XP SP2 mais o office e queria por o computador a funcionar minimamente, eu tenho uma licença comprada mesmo do Kaspersky Internet Security 6 empresarial que podia la por mas ja testei e o anti virus que por sinal considero um dos melhores, deixa-me o computador muito lento, que alternativas tenho de preferencia free que monitorize trafego que seja o mais leve possivel??

Deem ai uma ajuda sff

Obrigado

Quem me dera ter uma garagem assim... com portatis esquecidos.[:p][;)]

Respondendo as tuas duvídas:

Eu só tenho freeware em programas de segurança e estou a dar-me bem com eles agora... porque já andei a mudar.

Anti-Virus - AVAST senão o AVG;
Firewall - O melhor é o ZoneAlarm, mas no meu portatil esse não dá. Mas existe o Comodo, é o que tenho e serve perfeitamente.

Ainda tenho o Ad-ware, Spy-bot e o Windows Defender.

Quem me dera ter uma garagem assim... com portatis esquecidos.[:p][;)]

Respondendo as tuas duvídas:

Eu só tenho freeware em programas de segurança e estou a dar-me bem com eles agora... porque já andei a mudar.

Anti-Virus - AVAST senão o AVG;
Firewall - O melhor é o ZoneAlarm, mas no meu portatil esse não dá. Mas existe o Comodo, é o que tenho e serve perfeitamente.

Ainda tenho o Ad-ware, Spy-bot e o Windows Defender.

Ele nao estava bem esquecido sabia que o tinha mas como dantes tinha problemas nunca mais lhe mexi, agora esta ali ligado cheio de saude, enfim nao se percebe a informatica, de qualquer forma queria por isto decente porque o portatil esta mesmo novo nao tem sequer um risco, e como nao dou uso vou ofereçe-lo ao filho da minha empregada ca de casa pois sei que ele queria um portatil e os pais infelizmente nao teem possibilidades para tal, mas quero ter a certeza que esta em condiçoes e que vai o software minimo e levezinho para um uso principalmente na internet

Ele nao estava bem esquecido sabia que o tinha mas como dantes tinha problemas nunca mais lhe mexi, agora esta ali ligado cheio de saude, enfim nao se percebe a informatica, de qualquer forma queria por isto decente porque o portatil esta mesmo novo nao tem sequer um risco, e como nao dou uso vou ofereçe-lo ao filho da minha empregada ca de casa pois sei que ele queria um portatil e os pais infelizmente nao teem possibilidades para tal, mas quero ter a certeza que esta em condiçoes e que vai o software minimo e levezinho para um uso principalmente na internet

Elogio-te a tua boa atitude! apr:)apr:)

Experimenta o freeware que eu mencionei acima. Eu tenho no meu e está impecavel.

Os melhores anti-virus freeware (uso pessoal) no mercado são:

1º Antivir
2º Avast

que, complementados com uma Firewall como a ZoneAlarm, dão uma boa protecção ao computador.

Tens ainda soluções anti-spyware como, por exemplo, o ad-ware.

Como anti-virús recomendo o "Active Virus Shield" da AOL é freeware e é "powered by Kaspersky". Foi o único que conseguiu limpar o PC de uma amiga minha que tinha um vírus complicado (tinha tentado AVG e AVAST).

Anti-virus qual aconselham

Anti-virus qual aconselham

Pois é formatei o pc e para ja tenho como anti-virus o zoneAlarm versao de 2005.

Que anti-virus e que aconselham e que nao seja muito "pesado"?

Última edição:
Pessoal o que aconteceu ao topico da informatica?escusava de haver topicos espalhados do mesmo tema.

Aconselho-te o BitDefender10 que desde ah dias é freeware, uma grande novidade pois é 1 belo AV.

Abraço

anti-virus..
aconselham.. [;)]

Sem dúvida o NOD32. É o que eu uso e é implacavel.
Arranjas na loja da mula... dentro das "legalidades" tens o avast penso eu.

Voltar
Superior