Anti-virus - O tópico

Eu tinha um desses, um keylogger, no pc dos miúdos, mas aquilo nem sempre ficava oculto e o spyboot implicava com ele.

Ai o malware "inteligente" usa screen capture. [:p]

Dai bancos como a CGD terem implementado o tal cartão matriz dado que os outros dados pessoais como o BI e o NC podiam ser obtidos mais facilmente.

Pessoal o que acham do Eset NOD 32...é simples e basta fazer os updates que me pede...não sei se é suficiente com a firewall do windows mas até hoje nunca tive problemas...(até ver)

Pessoal o que acham do Eset NOD 32...é simples e basta fazer os updates que me pede...não sei se é suficiente com a firewall do windows mas até hoje nunca tive problemas...(até ver)

Chega perfeitamente ... NOD32 é dos melhores AV do mercado ...

Melhor AV está mesmo entre o monitor e cadeira ...

Até sem AV posso estar que nao apanho nenhum virus ... desde que tenha um bom browser ...

Alías ... acho que ultimo virus que apanhei foi o sasser eheh ja la vao uns tempos ..

Estou pior que estragado!

Depois de nenhum anti-virus ter detectado nada, resolvi sacar uma trial do Norton Anti-Virus 2008, que como sabem, antes ou durante a instalação do antivirus procura se o computador tem virus.
E de facto o Norton sim, detectou-me um virus, o tal que eu via a correr de fundo, e que o tinha limpado com sucesso e que agora convinha reiniciar o computador!
Disse que sim, ele faz reboot até aparecer o menu a pedir password...
Meto a pass, login... logout e pede a pass outra vez!
Login, logout, login, logout...
Reinicio em modo de "pouca" segurança, login, logout, login, logout!!!
Modo de segurança?!?!?!?... give me a break!

Isto aconteceu 1 hora antes da apresentação... que teve de ser feita no computador de um amigo!

Estou num curso ligado a informática, sei que tenho conhecimentos acima da média, não visito sites estranhos, não uso o IE, e só me acontecem coisas destas no Windows...
Estou farto! E zangado... muito zangado... acho que vou formatar isto, meter um linux, instalar o Windows numa máquina virtual e sempre que isto apanhar virus é mais rápido livrar-me da máquina virtual do que formatar o disco inteiro periodicamente, dasse, haja paciência!!!

Cumprimentos

não sei oq eu voces fazem aos pcs para apanharem tantos virus, eu nunca (e sublinho o nunca) apanhei um virus que fizesse alguma coisa de extraordinário. acho que o pior foi o blastar cujo único problema era que desligava o pc, mas isso foi tão facilmente contornado (bastava uma linha de comando) até ser corrigido que nem sequer o considero.

A instalação do NAV2008 foi-me sugerida por um colega de curso que diz exactamente o mesmo que tu Luis, eu até tinha dito que como o virus não me chateava ia deixar ficar lá, fiz aquilo na frente dele por sugestão dele, quando o pc deixou de arrancar ele só se ria, ele participa também aqui no forum, pode comprovar a minha história!
Isto é 100% real, tão real como os bluescreens que tinha no Vista, mas esses até filmei para mostrar aos mais incrédulos colegas.
O meu XP tem menos de 1 mês de instalação, só tenho Office, Firefox, iTunes e o Flash instalado, o meu histórico não tem sites nenhuns de especial, eu próprio fico chateado porque não percebo, um vez tem piada, três, quatro, cinco, dez vezes nem por isso!
O ano passado num mês formatei 3 vezes o disco, até 2006 passava-se um ano sem o formatar, desde o ano passado tem sido uma desgraça... não percebo!

Cumprimentos

já que falas no vista, eu instalei há uns tempos o vista 64bits (licença msdnaa) e até agora, em termos de estabilidade, tem sido um rochedo.

Esse meu colega ontem instalou duas vezes o Vista 64 bits, teve problemas com os drivers da NVidia.

Já agora, um pouco de off-topic: como é que fazes para ter o Cisco VPN Client para ligares à VPN da UM no Vista 64bits?

Cumprimentos

só tenho vista 64 no desktop, por isso não sei se tem alguma especificidade.
mas eu já não uso vpn para aceder à eduroam... só instalo o secure w2 e configuro a ligação normalmente (ver instruções no site do campusvirtual). basta chegar lá e a rede liga-se logo, nem sequer preciso de fazer login.

O meu XP instalado quando saiu, levou o SP1, SP2 e prepara-se para o SP3 e por cá vai continuar. Sempre ligado à net, a sacar por vezes coisas muito duvidosas, e agora com um antivírus de 2006.

E não, não está lento, de facto está mais rápido que muitos computadores com 3 meses apesar do hardware já ter uns bons anos. Naturalmente não dá para jogar jogos recentes.

Vou devolver, tem defeito pela certa [:p]

só tenho vista 64 no desktop, por isso não sei se tem alguma especificidade.
mas eu já não uso vpn para aceder à eduroam... só instalo o secure w2 e configuro a ligação normalmente (ver instruções no site do campusvirtual). basta chegar lá e a rede liga-se logo, nem sequer preciso de fazer login.

Não é para aceder à eduroam, é para aceder de casa mesmo, às vezes dá jeito, para aceder a sites que só permitem aceder de dentro da universidade, usando a proxy deles.

Cumprimentos

Se calhar quem pouco sabe não inventa e não tem problemas, quem acha que sabe, anda à chuva... e molha-se mesmo [:p]

Isso é a treta que muitos me vendem... até eu com toda a humildade lhes meter a máquina nas mãos e dizer para fazerem melhor... e não conseguem [;)]

Eu neste momento estou assim, quando me acusam que não sei, entrego a máquina e digo "faz lá então tu!"... borrada na mesma!

Cumprimentos

Edit: BTW, continuo com o portátil aqui ao lado, antes de o formatar quero passar as coisas para outro pc, se tiverem alguma sugestão que não passe por correr um Live CD de Linux agradeço-a, visto que a do Live CD é obvia...
Se houver algo que não esteja a ver capaz de me fazer entrar no pc ficava mesmo agradecido!

Última edição:
Jeandré, o que o Bolide disse é verdade. O windows é muito estável se uma pessoa não se puser a mexer muito... quanto mais se mexe, mais problemas se tem... e isso é um facto.

Eu neste momento estou assim, quando me acusam que não sei, entrego a máquina e digo "faz lá então tu!"... borrada na mesma!
Depois do mal estar feito por vezes é dificil remediar de facto.

Conheço quem teve o mesmo problema que tu e também formatou.

Agora fazer melhor no sentido de não apanhar os problemas e ter o windows a funcionar anos e anos isso consigo. [:p]

Mas mexer em quê?
Só tinha dois browsers, o Messenger, Windows Defender e Firewall, anti-virus, o Flash, office, ah e o Google Talk!
Eu meti um disco novo no Natal, a instalação do Windows era original do MSDN-AA de raíz, tinhas os updates todos feitos...
Só dei conta que tinha virus porque apareceram-me uns processos suspeitos a correr de fundo e um ficheiro Instalar.exe que nunca executei...
Até o fundo de ecran era o de origem, a máquina estava rapidissima, lol, isto é surreal...
Vou fazer um curso na Futurekids a ver se aprendo a mexer nisto, ou então deve ser o meu suor, lol...
Muitos de vocês falam, mas façam ctrl+alt+del e vejam os processos que tem a correr de fundo e pesquisem por eles no Google, se calhar estão infectados e ainda se gabam que não, eheh :p

Cumprimentos

Voltar
Superior