Anti-virus - O tópico

Mas isso é porque essas pessoas não sabem trabalhar com um antivirus,cada vez que aparece a informação que existe um virus,esta dá-te a opção de activares a mais correcta,ou bloqueas o site,ou segues em frente e bla bla bla.
[:D] antes fosse. tu seleccionas uma opção qualquer e continua na mesma, não faz nada aos virus, seja qual opção escolheres [:D] e continua a apitar virus found. a solução temporária era desligar o som do portátil e depois desligar o anti-virus. para apagar o virus tinha de se entrar em safe mode e apagar à pata.

Não. Aqui o erro é este:
[ERROR] Check sum of the downloaded file does not correspond with your description from the control file.

Estive a pesquisar no fórum e encontrei a solução. Vou iniciar em safe mode para tentar resolver.
Não consegui resolver nada :(

Se continuar assim, vou ter que optar por outra solução.

Tenho experimentado muita coisa e a conclusão que começo a tirar é que as suites gratuitas são sempre muito mais limitadas do que os produtos pagos. Tanto nas features como na qualidade da própria detecção..

Portanto, se querem boa protecção, comprem o NOD32, ou caso pretendam firewall, o Eset Smart Security. Quanto ao preço, cada um sabe quanto vale a sua privacidade e a sua segurança online... Mas não me parece que tendo em conta as ameaçãs actuais ecomo elas podem afectar a nossa vida, dar 83 euros por dois anos de protecção de topo seja muito dinheiro.

Se mesmo assim, quiserem algo gratuito podem sempre experimentar a solução da Microsoft.. AV+Antispyware e a firewall do Windows.

Microsoft Security Essentials Download - Softpedia

Não é mau de todo.. E é gratuito para quem tem Windows genuino.

Última edição:
Não é preciso pagar nada.
Basta usar as trials de 30 dias, desinstalar tudo direitinho (registo,etc) e instalar outro.

Durante 30 dias é de borla, desinstala-se e depois usa-se outro!

Agora estou Kaspersky (estou a experimentar pela 1ª vez)

Pessoal desculpem o adiantado da hora. Mas estou aqui com umas dúvidas. Este portátil só tem anti-spyware, mas pelo que me disseram também é necessário um antí-vírus. Pelo que já estive aqui a ler vi os processos que estão a correr no windows e não me parece haver nada. Como eu não percebo muito dito estou aqui indeciso entre o COMODO e o AVG.
Estou mais inclinado para o AVG porque há mais gente que utiliza. Só que tenho dúvidas é na versão gratuíta deles. Não sei se é trial:confused: Se é pago. É que tem aqui uma versão paga e depois por baixo trial 60 dias.:confused::confused:
E eu queria era uma coisa para muito tempo.
Ficam aqui os links e o gestor de tarefas actualmente.
Sem título.jpg

Sem título2.jpg

anti-vírus:
AntiVirus Software - Download our Free AntiVirus Software | Comodo
AVG Free - Download AVG Anti-Virus Free Edition for Windows 7, Vista and XP

O nome do pc apaguei-o porque não é meu.

Esquece o AVG [:vm)]

Gratuitos tens o comodo (tens o link no teu post) ou o Avira free. Com qq um deles ficas melhor do que com o AVG.

Em relação aos processos que estão a correr no PC, não vejo nada de estranho...

Tive que instalar a dias um antivirus a pressa porque o Avast deu o berro(serial :rolleyes:) A minha escolha recaíu no Pc Tools Antivirus.

A umas semanas tinha visto aqui comentários favoráveis sobre o Avira, acham que deva desinstalar o Pc Tools e instalar o Avira?

[:D] antes fosse. tu seleccionas uma opção qualquer e continua na mesma, não faz nada aos virus, seja qual opção escolheres [:D] e continua a apitar virus found. a solução temporária era desligar o som do portátil e depois desligar o anti-virus. para apagar o virus tinha de se entrar em safe mode e apagar à pata.

ja me aconteceu, tal e qual[;)].

mas ja tive situacoes posteriores onde ele se portou bem e nao chateou.

Antigamente usava o Norton, é excelente mas pesadão.
Agora uso o ESET Smart Security (basicamente é o nod32 com firewall e anti-spyware) e não tenho tido aborrecimentos nenhuns! É leve como uma pena, actualiza várias vezes ao dia e não chateia nadinha. Apenas informa quando barrou qualquer coisa (mail, pen drive, etc...).
Como complemento tenho o Norton AntiBot (uma espécie de antispyware, malware, etc.......) que tambem não pesa nada.

Microsoft lança antivírus gratuito

Microsoft lança antivírus gratuito

Segundo a Microsoft, o Security Essentials é mais do que um antivírus já que protege o PC de outro tipo de código malicioso (spyware, por exemplo). O comunicado da empresa garante que este programa será "capaz de garantir um elevado nível de protecção", sendo ainda "fácil de obter e fácil de utilizar".

A aplicação vai estar disponível para ser descarregada gratuitamente a partir de www.microsoft.com/security_essentials e não vai exigir qualquer registo do utilizador.

Amy Barzdukas, directo geral da área da segurança no mercado de consumo da Microsoft, referiu que este lançamento é uma resposta aos consumidores, que procuravam "um software de protecção em tempo real, mas não estavam dispostos a pagar por isso e, como tal, ficavam desprotegidos".

Nesta primeira fase, o Security Essentials vai estar estará disponível em oito línguas, onde não se encontra o português de Portugal. No entanto, segundo a Microsoft Portugal, a versão em língua portuguesa vai chegar no início de 2010.
Microsoft lança antivírus gratuito - Exame Informática.pt

Já alguém anda de volta disto?

Teoricamente deverá ser muito bom, uma vez que eles (Microsoft) conhecem o sistema operativo melhor que ninguém. Vamos ver na prática como é ...

Voltar
Superior