António Félix da Costa - Road to FORMULA 1

Eu estive a ver na Motors Tv, em diferido (não sei deu em direto).

Grandes prestações do Félix e do Tiago. Lindo momento o hino português cantado

por cima de tudo e na íntegra [:D].

Tb vi; Tudo mto bom.

A corrida do AFC foi muito boa, e ao contrário do habitual nem teve mtas paragens.

Um dia histórico para o desporto automóvel Português...

Marcelo, prepara mais duas medalhas...

Um dia histórico para o desporto automóvel Português...

Marcelo, prepara mais duas medalhas...
Quem lhe faz assessoria em matéria de desporto só deve conhecer futebol....:sh)

[FONT=&quot]“Foi com enorme satisfação que tomei conhecimento das vitórias dos pilotos Tiago Monteiro e António Félix da Costa no Grande Prémio de Macau.[/FONT][FONT=&quot]Neste circuito citadino e emblemático de Macau, e com enorme apoio da comunidade portuguesa e lusodescendente, Tiago Monteiro tornou-se no primeiro português a ganhar a Corrida da Guia e que contou para o campeonato do mundo de WTCC, enquanto Félix da Costa, repetiu a vitória de 2012, vencendo a corrida de Fórmula 3, nesta que foi a 63.º edição do Grande Prémio de Macau.[/FONT]
[FONT=&quot]Em meu nome pessoal e de todos os Portugueses felicito os pilotos Tiago Monteiro e António Félix da Costa por mais estas vitórias, que veem consolidar a carreira de dois dos mais bem sucedidos pilotos portugueses, e que dão relevo a Portugal nos desportos motorizados.[/FONT]
[FONT=&quot]Marcelo Rebelo de Sousa”[/FONT]

Adeus RB...

15589764_1332878683428879_3342179712327537268_n.jpg

Adeus RB...

15589764_1332878683428879_3342179712327537268_n.jpg
Não pode reclamar... É verdade que não lhe deram a oportunidade na F1 mas se calhar sem eles nem chegava a estar lá perto. Mesmo assim ainda teve apoio por mais 2 anos o que não é normal para um piloto da RBJT que não chega à F1.

Agora está nas mãos da BMW...

Campeão de Formula E ! apr:)apr:)apr:)

Considerando os vários Ex pilotos de F1 que competem na categoria, é uma vitória de grande relevo!

Campeão de Formula E ! apr:)apr:)apr:)

Considerando os vários Ex pilotos de F1 que competem na categoria, é uma vitória de grande relevo!
Sou mais um dos q recomeçou a seguir a formula 1 devido ao Netflix, e mesmo esse seguir é sem grandes conhecimentos técnicos ou da realidade geral da fórmula 1 e mundo das corridas, por isso pergunto:

Esta vitória do AFC muda alguma coisa na possibilidade (muito remota se bem percebi) do AFC chegar à F1?

A ideia q fiquei é q talento nunca lhe faltou, mas faltou-lhe sorte, dinheiro e ser matador em momentos decisivos.

Pode até resolver 2 destes problemas, mas falta-lhe encontrar sponsors q o coloquem no radar da F1.

É isto?

Sou mais um dos q recomeçou a seguir a formula 1 devido ao Netflix, e mesmo esse seguir é sem grandes conhecimentos técnicos ou da realidade geral da fórmula 1 e mundo das corridas, por isso pergunto:

Esta vitória do AFC muda alguma coisa na possibilidade (muito remota se bem percebi) do AFC chegar à F1?

A ideia q fiquei é q talento nunca lhe faltou, mas faltou-lhe sorte, dinheiro e ser matador em momentos decisivos.

Pode até resolver 2 destes problemas, mas falta-lhe encontrar sponsors q o coloquem no radar da F1.

É isto?

Muito dificil para não dizer mesmo impossivel. Com esta vitória está perto de conseguir ter a super-licença de novo, e isto é só para ficar "pronto" a correr na F1.
Mas... já tem 28 anos, as equipas têm apostado em pilotos jovens que normalmente vêm da F2 (excepto o Alonso.).

Depois... no money, no fun. E ele não consegue angariar o suficiente para entrar na F1.
Para finalizar, a maior parte das equipas já tem os pilotos definidos para a próxima época portanto... 99% de certeza que a F1 para ele é um sonho que nunca se vai realizar.

No contexto actual não vejo qualquer hipótese do AFC na F1, não por falta de mérito mas porque a idade não o ajuda e o numero de pilotos e candidatos mais bem posicionados não favorece a possibilidade. Muitos parabéns ao AFC pelo titulo mundial que mostra bem a sua qualidade numa modalidade que não é menos exigente que a F1, apenas diferente. apr:)apr:)apr:)

Já li nas redes que teve uma oferta para a Toro Rosso no início do ano mas que declinou. Não acredito que prefira ser campeão na FE em detrimento de fazer uma época de F1.

Já li nas redes que teve uma oferta para a Toro Rosso no início do ano mas que declinou. Não acredito que prefira ser campeão na FE em detrimento de fazer uma época de F1.

Se foi assim mesmo, acho que fez muito bem, mais vale andar numa formula onde é campeão e estar no topo do que andar na F1 só para dizer que anda por lá, tiro-lhe o meu chapéu.[;)]

Se foi assim mesmo, acho que fez muito bem, mais vale andar numa formula onde é campeão e estar no topo do que andar na F1 só para dizer que anda por lá, tiro-lhe o meu chapéu.[;)]
Duvido muito que tenha havido essa hipótese, mas se aconteceu acho que devia ter ido para a alpha Tauri, sempre dá para acabar nos pontos

Duvido muito que tenha havido essa hipótese, mas se aconteceu acho que devia ter ido para a alpha Tauri, sempre dá para acabar nos pontos

Pois, eu não sou dessa opinião, todos os portugueses que passaram pela F1 ficaram com pior conotação do que se não o tivessem feito, no limite deixaram de ser dedicar a outros campeonatos onde poderiam ter sido bem sucedidos, o AFC se tivesse enveredado pela F1 andaria lá para trás a fazer monte, como não o fez é campeão da Formula E.[;)]

Pois, eu não sou dessa opinião, todos os portugueses que passaram pela F1 ficaram com pior conotação do que se não o tivessem feito, no limite deixaram de ser dedicar a outros campeonatos onde poderiam ter sido bem sucedidos, o AFC se tivesse enveredado pela F1 andaria lá para trás a fazer monte, como não o fez é campeão da Formula E.[;)]

Eu percebo o ponto de vista, mas achas que não é o sonho de qualquer piloto chegar à F1?
Olha que ele agradeceu muito à Redbull ontem por terem feito dele um piloto profissional, já estava a mandar um propz

Eu percebo o ponto de vista, mas achas que não é o sonho de qualquer piloto chegar à F1?
Olha que ele agradeceu muito à Redbull ontem por terem feito dele um piloto profissional, já estava a mandar um propz

Claro que é o sonho de cada um, por isso tiro o meu chapéu ao AFC se ele fez mesmo isso, pois só mostra que tem os pés bem assentes no chão.[;)]

Esse agradecimento de ter feito dele piloto profissional não foi à BMW?

Vi isso à noite e baixinho para não incomodar, por isso posso ter ouvido mal, mas parece-me q essa parte do agradecimento foi à BMW logo após ter dito umas palavras simpáticas (q não essas) sobre a academia red Bull

Esse agradecimento de ter feito dele piloto profissional não foi à BMW?

Vi isso à noite e baixinho para não incomodar, por isso posso ter ouvido mal, mas parece-me q essa parte do agradecimento foi à BMW logo após ter dito umas palavras simpáticas (q não essas) sobre a academia red Bull
A RedBull é que o pôs na BMW [;)]

Back