Apagado

Eu começava logo pelo livro de reclamações. Entretanto mandava a cópia ao representante cá em Portugal. E Depois mandava para a Alemanha. É inconcebível durar tão pouco. Mas tb é BMW [:)]

(Esta última era a brincar) [:p]

não é "a cerca", mas "há cerca".

bimassa ou embraiagem, no meu carro de 2004 tenho os sintomas dos mesmos há cerca de ano e meio e ainda não troquei nenhum. é verdade que o carro anda pouco mais de 10 mil por ano neste momento, mas vaticinavam poucos meses e um até me disse que teria que trocar a embraiagem que não durava mais que 4 ou 5 dias e já fiz cerca de 800kms em dois dias e lá andou. de vez em quando deixa de fazer essa rotação maluca, noutras vezes acelera mais do que devia. o bimassa disseram que podia durar 2 meses ou quase 1 ano, lá vai andando ele. tem neste momento 277500kms e nunca lhe troquei essas peças.

começa com uma reclamação para a BMW Portugal e depois para a casa mãe em inglês se não conseguires em alemão. eu não me ficaria... [8b]

O carro só tem 2 anos de garantia...era valida até Out 2016.

A extensão já vi que não serve para nada... A embraiagem está fora das coberturas, é considerado um componente de desgaste.

Se bem que isto não é desgaste mas quando quis acionar a referida extensão, foi a resposta que tive.

19 000 kms não quer dizer nada
jà vi com menos kms em outra marca terem q trocar ( mas é por causa da "peça" q està entre o pedale e o volante )
tb não digo q foi tua culpa , pode e deve ser um problema de fabrico
estranho é não te fazerem um grande desconto , deves insistir

Isso de ser gama de entrada é treta.
Contudo também não sei como conduzes.....
Não sei que diga. Pode ser mau uso, problema de fabrico etc.

Com 19.000 kms, embraiagem nas couves, peça de desgaste rapidíssimo?

Nem dura a quilometragem preconizada para a revisão...

Realmente não percebo porque tanto gabam a BMW..

Um dos problemas com alguns BMW's (S1 e S3), entre outros, é a tremideira na embraiagem. A minha bimmer tem esse problema, mas é muito pouco perceptível.

Um familiar meu tem uma 320d de 2009, comprada nova por ele na Baviera do Porto, e deu-lhe muitas chatices porque a embraiagem estava sempre nas couves. O Sr. Valdemar da Baviera e mais uns responsáveis da oficina diziam que o problema era da condução dele... Enfim...

Isso de a bmw te dizer que é peça de desgaste é uma treta, porque este familiar meu nunca pagou nada, quando lhe mudaram, por 3 vezes, uma data de peças que não sei quais, mas posso tentar saber. O problema ainda não está resolvido. [8b]

Aperta com eles. Não te deixes ficar, porque eles estão a ver se cedes para não assumirem nada.

Ah bom, afinal só alguns BMW é que são premium. :sh)

Sendo um problema conhecido é apertares o máximo possível com eles.
E tu dizes que compraste a extensão de garantia de 3 anos, portanto ainda está na garantia. A menos que essa extensão só cubra certas partes.
Isso de embraiagem ser peça de desgaste é ridiculo, é tanto peça de desgaste como o motor. Peças de desgaste é o óleo, filtros, e outras peças que têm quilometragem prevista para a sua substituição.
Até uma bateria tem que ter pelo menos 2 anos de garantia.

Isto anda bonito,

- Mercedes ardem, ninguém quer saber. É de não terem as revisões na marca
- Os BMW partem a corrente N47 e pelos vistos também têm problemas de embraiagem e ninguém quer saber
- Os T(F)si dos Vags bebem oleo, no manual diz que é normal.
- Os Renaults têm problemas nos bronzes (1.5DCI)

Podíamos ir para as bikes, mas ate mesmo essas algumas têm fama de partir quadros. Sendo não sendo é sempre mau uso.

Nao sei em quem confiar.

:Desabafo:

Mas o que é incrivel é que nas noticias só falam dos recalls das marcas japonesas.
E as marcas alemãs cada vez vendem mais, pelos vistos problemas graves também dão status. [:D]

Voltar
Superior