Apagado

Quem é que acha normal?! aqui no forum ninguém te disse que era normal!!!! só se foi por PM.

Agora, isso não responsabiliza, de forma alguma, a marca. Tu sabes a diferença, não te dá é jeito dizer que sabes a diferença porque estás chateado. passou a garantia, ponto final paragrafo. Atira-te de cabeça para um Bentley e vais ver que garantia é que te dão 1 dia depois da garantia acabar...
Até dizia Rolls, mas é do grupo BMW e há gente sensivel por aqui.

marcas a dar o beneficio da dúvida fora da garantia sem avaliar? LOL só se o chefe de oficina fôr estúpido. Também há muitos.

que marca é que comprarias?
Mas pagam-te para defender a BMW? Eu comprava um KIA, que tem bons índices de fiabilidade e dão garantia a rodos sem ter de pagar por isso. Agora comprar um carro de marca premium e não se responsabilizarem por um claro defeito de fabrico? Faz lembrar o iPhone 4 que perdia rede quando era manuseado com a mão esquerda e a Apple andou a oferecer capas. Ridículo.

Mas continua tudo cego aqui?

É preciso desmontar para perceber que uma embraiagem não pode durar apenas 19.000kms? Até podem ter sido todos os arranques feitos a derrapar as rodas, em 19.000kms isso NÃO PODE acontecer.

E como me parece que os arranques não foram todos feitos a chiar pneu num 116ed, acho que a BMW fica muito mal na fotografia ao não comparticipar na totalidade o custo da reparação.

Pronto. Fui apanhado.
são 2700€/mês que recebo da BMW apenas para os defender a todo o custo no AHO. Felizmente há muitos foruns com gente a falar de BMWs e a 2700€/mês/forum quase dá para ter um megane daqueles que a renault assume tudo fora da garantia, mas só em parte.

sejam inteligentes. Se o carro tiver um problema num componente de desgaste fora da garantia, não descansem enquanto não vos derem um carro novo. A lei obriga, e se fôr uma marca premium, existe stock para fazerem troca imediata. nas outras tem que esperar, mas o carro novo vem na mesma. premium é premium. A qualidade é uma bosta, mas compensam com estes pormenores.
sejam inteligentes. Não percam tempo a procurar 2ªs opiniões dentro da marca e sitios onde sintam que estão a ser tratados de forma melhor. é um desperdicio de tempo.
sejam inteligentes. Os serviços de apoio ao consumidor existem mas são patrocinados pelas marcas premium. Não vale a pena, está tudo comprado, nunca vos vão dar qualquer opinião independente e fundamentada sobre o assunto. Tribunais idem, é só cambalachos.

boa sorte

Não existem. O famoso problema das capas de biela é totalmente FALSO e inventado só por mim. é impossível um problema tão simples resultar num motor novo. IMPOSSIVEL.

Então afinal dão garantia ou não? é que garantia é pagar ZERO, ZERO euros. Não é 1€ nem 50% nem 10%, é ZERO.
E não fazem isso em todos os casos iguais que lá lhes aparecem. Nem em metade. mas claro, isto sou eu a inventar.
O user foi mesmo MAL ATENDIDO (eu sei que não passa, mas insisto na mesma), tu e muitos outros confundem isso com obrigação de reparação da marca. A diferença é evidente, é dificil confundir, mas conseguem. Parabens.
O user, se se tem dado ao trabalho de perceber que foi mal atendido pelo CONCESSIONÁRIO e tem ido a outro concessionário, provávelmente tinham-lhe sugerido a comparticipação.
Tal como na Renault, essa comparticipação seria sempre por boa vontade e nunca, de forma alguma, em garantia. Copy/paste, só para o caso: A diferença é evidente, é dificil confundir, mas conseguem. Parabens.

Em cheio. São só eles. mais ninguém. Sorry...

O meu recibo de vencimento prova que tens razão... lol

Tu és denso como tudo. So perguntei o que querias dizer com os motores gripados no sentido de saber a que avaria te referias.

E nao sei o que e difícil de entender na marca de BOA VONTADE comparticipar o arranjo fora da garantia. Eu nao disse que pagavam tudo como se tivesse na garantia. Tal como disse que o faziam em carros sempre intervencionados la. Tu e que partiste logo para o ataque a falar de outras marcas e eu dei exemplos do tipo de atitude que algumas teem. Ao contrario de ti nao sou fanboy de uma marca.

A embraiagem e uma peca de desgaste mas nao desgaste em tao poucos kms e a marca podia pelo menos ajudar nos custos da reparação embora nao sejam obrigados a isso por lei.e bastante simples.

Errar é humano e perdoar é divino!

Isto para dizer que sou uma pessoa, digamos, vingativa! Mandava desmontar a embraiagem e depois reparar/trocar o que fosse necessário! Caso a BM não ajudasse em nada desfazia-me do carro e iria fazer o possível para afastar todos os possíveis compradores da marca!

Se isto me ia ajudar em alguma coisa? Diretamente é claro que não, mas ia-me dar um gozo enorme "enxotar" compradores para outras marcas!

PS: já o fiz com a VW (quando pus a andar o meu Golf IV, depois de ter tido o I, o II e o III). Nestes anos tenho "enxotado" tantos clientes da VW que já dava para pagar várias vezes a ajuda que me recusaram em tempos por algo que aconteceu! Não me arrependo e vou continuar a fazer o mesmo até me fartar!

PS 2: eu sei que devo ser um bocadinho doentio! [:p]

Isto para dizer que sou uma pessoa, digamos, vingativa! Mandava desmontar a embraiagem e depois reparar/trocar o que fosse necessário! Caso a BM não ajudasse em nada desfazia-me do carro e iria fazer o possível para afastar todos os possíveis compradores da marca!

Se isto me ia ajudar em alguma coisa? Diretamente é claro que não, mas ia-me dar um gozo enorme "enxotar" compradores para outras marcas!

PS: já o fiz com a VW (quando pus a andar o meu Golf IV, depois de ter tido o I, o II e o III). Nestes anos tenho "enxotado" tantos clientes da VW que já dava para pagar várias vezes a ajuda que me recusaram em tempos por algo que aconteceu! Não me arrependo e vou continuar a fazer o mesmo até me fartar!

Ao menos não és masoquista. Já eu conheço quem tenha tido um Golf IV 1.4 a gasolina, a conhecida arrastadeira com problemas crónicos de motor, andava sempre com a latinha do óleo atrás para atestar quando necessário. E mesmo assim achava o carro bom, e satisfeito com a marca vendeu o Golf para comprar um Passat 2.0 TDI problemático... Já teve milhares de euros de despesa, mas continua a dizer que o carro é uma maravilha e que nunca mais compra mais nada sem ser VW. [8b][8b][8b]

Ao menos não és masoquista. Já eu conheço quem tenha tido um Golf IV 1.4 a gasolina, a conhecida arrastadeira com problemas crónicos de motor, andava sempre com a latinha do óleo atrás para atestar quando necessário. E mesmo assim achava o carro bom, e satisfeito com a marca vendeu o Golf para comprar um Passat 2.0 TDI problemático... Já teve milhares de euros de despesa, mas continua a dizer que o carro é uma maravilha e que nunca mais compra mais nada sem ser VW. [8b][8b][8b]

Pois, há pessoal assim.E eu que nunca mais penso comprar Renault só por causa dos barulhos parasita (aquilo irrita-me de uma maneira....)

Em relação a este assunto, e como já escrevi, só relevo não ser invulgar encontrar BMW com embraiagem a vibrar. Pode até ser apenas azar meu, mas o certo é já me passaram pelas mãos vários.

Pois, há pessoal assim.E eu que nunca mais penso comprar Renault só por causa dos barulhos parasita (aquilo irrita-me de uma maneira....)
Se com a minha idade fosse pensar assim tava lixado, não podia comprar uma porrada de marcas. Porsche, Volkswagen, Renault, Citroen, Volvo, Alfa, Lancia, Fiat, Mercedes, BMW, etc. [:D][;)]

Não me parece necessariamente doentio, se assumes que tens razão com alguma atitude menos honesta da marca, acho natural que dês a conhecer a outros o teu desagrado com esta.

Em relação a este assunto, e como já escrevi, só relevo não ser invulgar encontrar BMW com embraiagem a vibrar. Pode até ser apenas azar meu, mas o certo é já me passaram pelas mãos vários.

Se com a minha idade fosse pensar assim tava lixado, não podia comprar uma porrada de marcas. Porsche, Volkswagen, Renault, Citroen, Volvo, Alfa, Lancia, Fiat, Mercedes, BMW, etc. [:D][;)]

Verdade eheheh. Mas a verdade é que só o pensar naqueles ruídos aqui e ali afastam-me logo da marca, imagino um gajo a quem vai a embraiagem para o galheiro aos 19000 kms e depois ter pessoal admirado por dizerem que BMW nunca mais.Com um escaldão desses é a reacção natural na minha opinião.

A embraiagem e uma peca de desgaste mas nao desgaste em tao poucos kms e a marca podia pelo menos ajudar nos custos da reparação embora nao sejam obrigados a isso por lei.e bastante simples.

Isto não é nada comigo, mas dá-me a sensação que interpretaste mal (e parece que não foste o único a fazê-lo) a mensagem que o Eliselotus está a tentar passar, que no fundo é o que está a bold (ele que me corrija se eu estou enganado). No fundo, têm a mesma opinião acerca deste caso.

Vamos mudar hipoteticamente para o melhor concessionário do mundo.

Simpaticos como são, oferecem uma mão cheia de horas para a desmontagem para avaliação e ainda carro de substituição.
Ao desmontar, confirma-se que não existe defeito de fabrico. A BMW oferece 30% nas peças e MO por cortesia.
O cliente contesta a decisão e o valor, manda a embraiagem para uma peritagem independente e bloqueia qualquer trabalho no carro.

Fica a BMW com o "menino nas mãos" até o cliente acatar a decisão? ou o tribunal?

Ou será que a BMW tem que aceitar dar garantia duma peça dum carro que está comprovadamente fora da garantia e de uma peça que não sabe se tem defeito?
Mesmo que tenha, a obrigação acabou. Ponto final. Não gosta? azar. Gosta? azar.
pensa um pouquinho. Sou um pouco...

Devia ter ido a outro concessionário para ser melhor atendido? Sem dúvida nenhuma!
O resultado seria outro? quase de certeza que não.

E como provavelmente foi a BMW que criou "o menino" já com defeito, qual é a questão?

Esse é um post bem composto sim sr, no entanto, o que aí descreves é apenas o que seria o processo de resolução minimamente desejável do ponto de vista das marcas.

(Por outras palavras, estás-te completamente borrifando para o cliente que ficou com um "limão" nas mãos.)

Ou seja:
1 - nada do que aí falas invalida que a marca esteve em falta;
2 - segundo o teu ponto de vista: passados 2 anos, tanto pode a embraiagem dar o berro, como pode o carro desmantelar-se em pleno andamento - a marca não é obrigada a mais, pois já passou o prazo de garantia.

EDIT:

Concluindo, a filosofia aceite é:

Produz-se um produto com falhas; rebenta nas mãos do cliente; a marca está-se borrifando; o cliente é que tem logo de inicio pagar desmontagens, para ver se é defeito de fabrico.

Última edição:
Pergunto eu. Porque é que BMW é premium e Alfa, Fiat, Ford, Volvo, Renault, Peugeot, Toyota, Honda, Land Rover, Jaguar (entrou outras) são fraquinhas?

Será que é na cabeça do pobre que quer ter o que o 'patrão' tem?

Eu acho que cada vez mais o 'premium' está na pobreza cultural das pessoas.

P.S: premium não conheço, conheço carros de luxo e os desportivos de luxo. Agora premium.... Será que querem comparar uma marca alema com um Ferrari? Bentley? rolls royce?

Última edição:
Pergunto eu. Porque é que BMW é premium e Alfa, Fiat, Ford, Volvo, Renault, Peugeot, Toyota, Honda, Land Rover, Jaguar (entrou outras) são fraquinhas?

Sem dúvida! apr:)

Apesar dos problemas que vao aparecendo ao longo do percurso, te garanto que a BMW tem, em regra, acima das generalistas:

- Melhor controlo de qualidade;
- Melhores trabalhadores na área da qualidade (depende da planta em questao, mas sao sim em regra, principalmente quanto mais sobes na hierarquia).

Trabalho diretamente com isto e nao ando a mandar postas pro ar, é objetivamente o que está à volta.

O mesmo se aplica a Audi > VW > Skoda, etc. mesmo sendo do mesmo grupo. É assim que as coisas sao. Chamem premium ou o que quiserem, problemas há em todas as marcas e ninguem vai assumir problemas após garantias, pouco importa quanto chorem.

P.S: premium não conheço, conheço carros de luxo e os desportivos de luxo. Agora premium.... Será que querem comparar uma marca alema com um Ferrari? Bentley? rolls royce?

Para que é que perguntas, se já sabes a resposta?

Ainda não compreendi bem essa designação "premium", acho que isso é mais publicidade que qualquer outra coisa.
Pois se o trio germânico é "premium", Jaguar é "luxo", digo eu.

Da forma como escreves as coisas dás a entender que:
Toda a gente que compra um Audi, BMW ou Mercedes é por questões de aparência/imagem social - isto é completamente errado e estás a rotular as pessoas.

Tu dizes que quem compra BMW ou Mercedes tem pobreza cultural... mas sabes uma coisa ?

Um dia que tenhas Volvo, Mercedes, Land Rover, etc, de segmentos superiores, também vais estar a dizer que quem compra Jaguar, Bentley, etc, é que tem pobreza cultural.

Porquê ? Porque são aqueles que não consegues alcançar.

Passo a explicar:
- Comprar bmw para dizer 'tenho um bmw' e mostrar aos 'amigos' na forma 'tenho dinheiro para gastos' - pobreza cultural
- Comprar um bmw porque "é pá gosto mesmo do desenho do carro, gosto da sensaçao de conduzir" -> opçao

Quem diz bmw diz qualquer outra marca. Falo em BMW porque em Portugal ou é Alemao ou nao presta! Lógico que nessas cabeças Opel e Skoda sao de um outro planeta mais pobre...

Que melhor para caracterizar esta imagem de pobreza cultural do que "Querem ver agora os deputados a terem de andar de clio nao".

Tudo dito...

Quanto aos controles de qualidade... É pá deixem-se lá disso! Controles de Qualidade faz a Toyota depois do que lhe aconteceu nos EUA!

Control de qualidade tinha a BMW nos anos 80, quando nem existia em Portugal. Esses sim eram bem diferentes de tudo o resto que existia no mercado. Eu sou do tempo de ter a sorte de ver bem o que era a preparaçao de um BMW em Portugal no seu Representante oficial (os Alemaes estavam cá de 3 em 3 semanas a ver se estava tudo a ser feito como deveria)

Aposto que poucos, ou talvez nenhum, deste fórum sabe qual era, desde os anos 50, o representante oficial da BMW e MAN em Portugal...

Última edição:
Passo a explicar:
- Comprar bmw para dizer 'tenho um bmw' e mostrar aos 'amigos' na forma 'tenho dinheiro para gastos' - pobreza cultural
- Comprar um bmw porque "é pá gosto mesmo do desenho do carro, gosto da sensaçao de conduzir" -> opçao

Quem diz bmw diz qualquer outra marca. Falo em BMW porque em Portugal ou é Alemao ou nao presta! Lógico que nessas cabeças Opel e Skoda sao de um outro planeta mais pobre...

Que melhor para caracterizar esta imagem de pobreza cultural do que "Querem ver agora os deputados a terem de andar de clio nao".

Tudo dito...

Quanto aos controles de qualidade... É pá deixem-se lá disso! Controles de Qualidade faz a Toyota depois do que lhe aconteceu nos EUA!

Control de qualidade tinha a BMW nos anos 80, quando nem existia em Portugal. Esses sim eram bem diferentes de tudo o resto que existia no mercado. Eu sou do tempo de ter a sorte de ver bem o que era a preparaçao de um BMW em Portugal no seu Representante oficial (os Alemaes estavam cá de 3 em 3 semanas a ver se estava tudo a ser feito como deveria)

Aposto que poucos, ou talvez nenhum, deste fórum sabe qual era, desde os anos 50, o representante oficial da BMW e MAN em Portugal...
Nem sei, nem me interessa para nada saber quem é o representante oficial.

E a Toyota tem de facto um approach à qualidade e à melhoria contínua extraordinário.

Voltar
Superior