Apagado

Travoes, discos, Embraiagem - Desgaste rápido

E adicionando o que nao é coberto por garantia (excepto defeito de fabrico que geralmente cobre 15 días) - Escovas, Estofos, Pneus, Jantes, Bateria... Num contrato de garantia usado (quando contratado a uma empresa de seguros) estará descrito. Asseguro que me esqueci de mais alguns.

Bateria e embraiagem à luz da lei não são componentes de desgaste rapido.

- Para alem disto tudo, há outra coisa a ter em atenção - Não está diretamente relacionado com o caso mas também está - Eu precisei de 1 mês e 5 deslocações á Santogal para me pintarem a "*****" um simples para-choques traseiro em condições e vou meter a desmontagem de uma embraiagem nas mãos daquela gente...epa, peço desculpa mas a minha confiança naquela oficina...digamos que está muito em baixo. Tenho que ter um aval da marca para fazer seja o que for ali.
Eu também já falei que para resolveres o teu problema tens de te dirigir a outra oficina e esquecer essa... nem sei porque motivo ainda continuas a mencionar o nome da Santogal, só se fores "masoquista".
No mesmo grupo existem atendimentos muito diferentes de loja/oficina para loja/oficina, seja em que empresa for.

mete o carro num atrelado pintado a spray fluorescente e põe-te a circular. cria uma pagina de fb, twitter, instagram, snapchat e tudo o resto, e começa a envenenar a marca e o concessionário à bruta.

Está provado que a maior parte apenas consegue ter os visados da queixa à perna por danos à imagem, mas normalmente conseguem muito apoio nas redes sociais, e isso é que é importante.

Pois. Eu até percebo a posição da marca. Coloca-te no lugar deles. Quem garante que não andaste a fazer arranques constantes a fundo com o carro, indo depois reclamar uma embraiagem nova? Isso era abrir uma autêntica caixa de Pandora para a marca e ninguém quer isso, como é evidente. [;)]

Recebi hoje a resposta da BMW Alemã. Basicamente dizem que os carros que produzem são muito bons, construidos com os mais altos padrões de qualidade...bla, bla, bla...MAS que por a embraiagem ser uma peça de desgaste não é aplicável a "goodwill assistance "da BMW. Pronto é isso!

Vou vender o carro e assumir o barrete que enfiei ! Inacreditável!

[:vm)]

a BMW faz carros , não faz leis

so' te resta saber se existe lei em Portugal q te protege ( se me lembro bem , hà quem postou qualquer coisa , là para tràs )

Recebi hoje a resposta da BMW Alemã. Basicamente dizem que os carros que produzem são muito bons, construidos com os mais altos padrões de qualidade...bla, bla, bla...MAS que por a embraiagem ser uma peça de desgaste não é aplicável a "goodwill assistance "da BMW. Pronto é isso!

Inacreditável mesmo!

Comparticipavam pelo menos no arranjo, ficavas contente com a atenção e poderias um dia, de novo e porque já tinhas passado por isto na BMW, adquirir outro!

Assim...

Eu vendia e nunca mais comprava BMW!

Boa sorte

Seja considerada peça de desgaste ou não, não é suposto uma embraiagem durar tão pouco. Mesmo uma peça de desgaste tem uma durabilidade esperada, cujo plano de manutenção prevê o seu controlo e sua substituição dentro de determinados intervalos de tempo/quilometragem.

Por outro lado, parece-me também haver legitimidade para que as marcas após a garantia se coloquem à margem de forma a poderem recusar a substituição de peças e assim evitar encargos devido a reclamações abusivas em catadupa, só porque o pessoal usa e abusa da mecânica sem qualquer noção dos limites do material.

Independentemente da corrente que cada um partilhe, o que me parece fazer sentido é que as marcas deviam, no âmbito da tal política de boa vontade que a BMW diz não se aplicar a este caso, analisar as situações caso-a-caso com o cuidado que cada situação exige.

Há situações em que não é claro que o cliente seja o responsável pelo problema, nem se consegue provar que o material está isento de defeito. As marcas nestes casos deviam ter todo o interesse em demonstrar alguma flexibilidade para a negociação e para procurar um consenso, em vez de se deixarem levar para uma situação fracturante que, a médio/longo prazo, é prejudicial para si. Repare-se que um consenso não tem gerar forçosamente um grande prejuízo para a marca, ambas as partes colaboram no encargo, ou encontra-se outra forma compensatória qualquer...

Basicamente trata-se de retribuir ao cliente alguma da confiança que este depositou na marca quando escolheu um produto seu. Isto não está a acontecer no caso aqui em discussão e é lamentável que assim seja, independentemente da marca que o faça.

Dou dois exemplo que me são próximos e que felizmente foram bem sucedidos:
Citroen C3 - ainda na garantia - reclamei porque se partiram os comandos do controlo da velocidade de cruzeiro no volante, o plástico rachou, o botão caiu, etc... A Citroen estranhou o sucedido e perguntou logo: "O sr não carregou aqui com mais força? Não deu aqui uma pancada, etc...??" Veio um engº de Lx ver o carro e apreciar a situação. Resultado: apesar da dúvida e do homem coçar a cabeça... colocaram um volante novo! Maravilha! apr:)

Ford Focus - 1 mês após a garantia caducar e com uma revisão em falta - perdeu o óleo da direcção assistida... Argumentaram, com toda a razão, que o carro estava fora da garantia e que ainda por cima se tinha falhado a última revisão, contudo assumiram, "no âmbito de uma política de boa vontade e satisfação do cliente" (sic), que o problema era um defeito e que com certeza tinha tido início quando o carro ainda estava ao abrigo da garantia. Resultado: nova bomba hidráulica da direcção assistida com a contrapartida de o carro fazer a revisão em falta!

A meu ver, o Adventure pode não ter a legalidade, objectivamente falando, do lado dele, mas tem toda a legitimidade para estar descontente com o desempenho do material e sobretudo com o comportamento da marca. Tem que se aceitar, mas não se compreende muito bem que o desfecho seja este!

Melhores dias virão, são os meus votos!

Abr

Pois. Eu até percebo a posição da marca. Coloca-te no lugar deles. Quem garante que não andaste a fazer arranques constantes a fundo com o carro, indo depois reclamar uma embraiagem nova? Isso era abrir uma autêntica caixa de Pandora para a marca e ninguém quer isso, como é evidente. [;)]

Uma marca em condições dá o benefício da dúvida ao cliente. Só em casos de danos repetidos recusam a substituição.

@Adventure, outra possível solução será trocares tu a embraiagem.
Penso que um kit de embraiagem da Valeo para o teu carro, custa aprox 275€ (MisterAuto por exemplo).
Pagas mais 100 a 150€ de mão de obra e resolves o problema abaixo de 500€.

É apenas uma ideia....

Eu sei que não faz leis, o que não significa que um carro a partir dos 2 anos (e um dia) se possa desfazer completamente e toda a gente acha normal...eu não acho!
Isso é a lei das garantias a funcionar ao contrario...digo eu..
Quem é que acha normal?! aqui no forum ninguém te disse que era normal!!!! só se foi por PM.

Agora, isso não responsabiliza, de forma alguma, a marca. Tu sabes a diferença, não te dá é jeito dizer que sabes a diferença porque estás chateado. passou a garantia, ponto final paragrafo. Atira-te de cabeça para um Bentley e vais ver que garantia é que te dão 1 dia depois da garantia acabar...
Até dizia Rolls, mas é do grupo BMW e há gente sensivel por aqui.

marcas a dar o beneficio da dúvida fora da garantia sem avaliar? LOL só se o chefe de oficina fôr estúpido. Também há muitos.

Eu é que nunca mais comprava um BMW depois de uma destas. Que trampa ridícula.
que marca é que comprarias?

@Adventure, outra possível solução será trocares tu a embraiagem.
Penso que um kit de embraiagem da Valeo para o teu carro, custa aprox 275€ (MisterAuto por exemplo).
Pagas mais 100 a 150€ de mão de obra e resolves o problema abaixo de 500€.

É apenas uma ideia....

Esse preço é só da embraiagem? Neste caso o problema só deve ser resolvido com volante do motor e embraiagem. Se assim for, será talvez o dobro desse valor, ou perto disso.

Voltar
Superior