Homer
New member
O mesmo concessionário não aceitou trocar a distribuição dum 500X de 2016, que se partiu com 6200km.
Ainda bem que não foi comigo.
No próprio dia redigia uma petição inicial [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O mesmo concessionário não aceitou trocar a distribuição dum 500X de 2016, que se partiu com 6200km.
Quem falou em bosta fui eu. E volto a frisar...Neste momento acho que tanto a postura da marca como a fiabilidade dos carros (pelo menos do meu, e de mais alguns) uma valente *****.
Não é por haver carros que não tiverem problemas que desculpa os que têm, ou por se repetir tantas vezes que tem uma qualidade acima da media que efetivamente têm. Isso vê-se na prática.
Esta questão nunca foi colocada em termos de obrigações legais (mesmo passando 1 mês e meio do final da garantia) mais sim num plano moral. Há quem ache que neste caso o plano legal se sobrepõe ao plano moral...eu não acho, pelo menos num carro com 19000Km.
Eu não falo de cor ou porque gosto/não gosto da marca, alias eu comprei um BMW para começar, mas parece-me óbvio que nenhum proprietário de BMW fica indiferente ao que se passou...
Por acaso passou-se com a BMW mas se se passasse com outra marca qualquer a minha reação seria a mesma. Não me parece uma postura normal, tanto do concessionário como da marca. No entanto, acho que a marca tem uma responsabilidade acrescida perante o cliente, muito mais que o concessionário, afinal eu comprei um BMW e não um Santogal...
Não é uma questão de marca, mas sim de postura perante o cliente.
Hoje em conversa com um cliente que também tem um 116ED, chegamos à conclusão que o dele também apresenta o mesmo problema.
O dele é cerca de um ano mais antigo que o meu, com 3 anos portanto e tem mais km, mas ele diz que desde que se lembra sempre fez.
(...)
Condizir com pé no pedal da nisso. Aprende.Pronto, aí está,deviam ter o mesmo gesto pelo o utilizador com uma embraiagem borrada aos 19000kms e com dois meses a passar da garantia.É só isso que digo.
poix...19 000 kms não quer dizer nada
jà vi com menos kms em outra marca terem q trocar ( mas é por causa da "peça" q està entre o pedale e o volante )
tb não digo q foi tua culpa , pode e deve ser um problema de fabrico
estranho é não te fazerem um grande desconto , deves insistir
Não há muito mais a dizer do que já foi dito...queiras ou não, vais ter de abrir os cordões à bolsa.
Da parte da BMW é mau...mas eles não parecem minimamente preocupados. Mesmo que se trate de um problema crónico, eles não vão abrir precedentes e ter milhares de prejuízo, até porque não é um problema que possa causar danos graves noutros componentes, como o caso das correntes.
Eu só vejo um fim, pagas esta e nunca mais lá voltas ao concessionário, e eventualmente nem compras mais essa marca, mas atenção, problemas destes acontecem com todas as marcas, mesmo as mais bem faladas por aqui.
Normalmente quando gosto de um determinado serviço volto lá depois, quando não gosto, azar...nunca mais lá volto e procuro alternativas!
Condizir com pé no pedal da nisso. Aprende.
Sim, a esta altura já assumi o barrete que enfiei!! Resta-me vender o carro...e partir para outro.
Tenho ideia que se a BBC não trouxesse à baila o problema dos N47 ainda hoje a culpa era de quem conduzia os carros.
Vender o carro por causa da embraiagem?
O kit de embraiagem já falaram que é barato comprando por exemplo online, e mandando montar numa oficina alternativa deve ficar tudo (peças e mão obra) por menos de 500euros.
Fazendo essa troca, e tendo essa despesa que até não é nada por aí além, o carro não fica bom praí pelo menos para 100k kms?
Falta o voltante do motor, que é até onde deve estar o problema...mas concordo contigo, eu não o vendia por isso.
Sim, por aí.Com o volante do motor, são mais 500€.
Nesse caso seria: volante motor bimassa + kit de embraiagem + MO = aprox/ 1.000€ (no mínimo)