HomoSapiens
Well-known member
Isto não deveria estar no tópico do "gabanço"?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Largura essa que é conseguida através de espaçadores.
Claro.
[]
Em curva perdes, ainda que curves mais.Eu fico parvo é com comentários destes.
Embora me tenha rido com o autor do tópico, acho que é óbvio que se aumentares a distância entre rodas aumentas a estabilidade.
Os construtores não o fazem por uma variadíssima panóplia de razões entre as quais normas a cumprir, autonomia do depósito, questões aerodinâmicas, e muitas outras razões que poderiam ser aqui mencionadas.
Não é por acaso que os super carros têm uma distância entre rodas, diga-se largura, maior que os carros que vês na estrada.
A mim ensinaram-me que para sermos respeitados, temos de respeitar. Respeito é um sentimento que envolve reciprocidade. Se um agente de autoridade te desrespeitar vais lamber-lhe as botas a ver se passa, ou vais punir essa atitude? Acho que, tendo perfil ou não, respeito é um dever cívico, e eles, como agentes de autoridade, deviam ter responsabilidade ainda mais acrescida, pois sempre ouvi dizer que o exemplo vem de cima [Os Srs da Autoridade são para respeitar.
Sabemos que nem todos têm perfil para "atender o publico" mas temos de respeitá-los na mesma.
quando o gajo me mandou parar e pediu os documentos, eu dei uma capinha transparente onde tinha a folha do seguro e inspeção e livrete por cima, nem tirou as folhas para fora, olhou só ao livrete para ver se tinha as peliculas averbadas, e mal abri o capot foi logo meter a cabeça debaixo do capot, nem me viu a carta nem identificação, e eu com os cartões na mão.
o interesse dele era ver o motor, se não tivesse carta nem tinha sido multado por isso, tal é a preocupação deles, nem mandaram assoprar o balão nem nada.
muitas vezes isto revolta-me, eu não bebo, não ando com drogas, não sou nenhum criminoso, vinha a 70km/h nas calmas, e a unica coisa que vão implicar é com uma simples peça que está entre a roda e o eixo, que nem se vê, vergonha.
e o oposto disto é quando levo o dia todo a conduzir ambulancias ou camiões de fogo a infringir o código da estrada todo.lol
e no serviço quando vamos fazer uma abertura de porta de uma casa temos que esperar pela autoridade para poder abrir a porta para estarem presentes a ver, mas quando é para abrir o capot já não é preciso um mandato.lol
...
e o oposto disto é quando levo o dia todo a conduzir ambulancias ou camiões de fogo a infringir o código da estrada todo.lol
...
Acredito que sim, principalmente se não se ler as coisas em condições... diz-me uma coisa, esse aumento de segurança obtido por uma maior "largura" é obtida através de espaçadores? Ou será que o carro sai de fabrica já "largo"?Eu fico parvo é com comentários destes.
....lolsei que a verdade é que apenas com os espaçadores de 20mm nas rodas traseiras tenho uma estabilidade brutal em curvas e rotundas, faço rotundas muito mais rápido quase a dar de lado mas nunca foge o carro, ainda ontem fui para espanha e na estrada ía a mais de 200km/h numa zona que fazia um bocado de curva e para não ir contra o separador central ía virando o volante para me manter no meio da estrada, e sentia a força do meu corpo a ir para o lado e o carro assim meio a fugir em bloco para o lado do separador, mas não escapa nada, sente-se uma total segurança que até empressiona, e nem está rebaixado nem nada, imagino quando eu meter os amortecedores originais do astra opc com molas eibach prokit.
então se não tivermos espaçadores mas tivermos uma jante aftermarket que já é larga de origem e se a jante sair da cava para fora, aí eles já não podem multar ou implicar que é alterações de caratacteristicas, porque a propria jante já é assim?
quando vou pegar no golf 4 do meu pai sinto-me tão inseguro a fazer seja qual for a curva ou rotunda mesmo devagar, parece que não sinto o carro agarrado ao chão, parece uma bailarina, e adirecção bue mole comparado com o astra que é bue precisa.
em relação á poicia mandar abrir o capot das pessoas assim nas opereções stop, alguem sabe como funciona isso, se eles podem mandar abrir o capot, se têm que ter algum mandato, será que posso me recusar a abrir o capot se eles não tiverem um mandato?
Acredito que sim, principalmente se não se ler as coisas em condições... diz-me uma coisa, esse aumento de segurança obtido por uma maior "largura" é obtida através de espaçadores? Ou será que o carro sai de fabrica já "largo"?
O espaçador é algo que foi ali aplicado, o carro não foi sujeito a testes com aquilo, e se foi, se não saiu de fabrica com aquilo é porque não dará tanto resultado... É claro que dão mais largura, e fica bonito numa exposição o carro com as rodas mais saídas, mas uma coisa é na exposição e outra coisa é a 200km/h como o autor do topico diz que o carro não foge graças aos espaçadores... então andam as marcas a gastar milhões em sistemas como ABS, ESP, etc, etc a fim de os carros serem mais seguros e afinal de contas bastava simplesmente meter uma "bolacha" de 20mm em cada roda....
....lol
..........lol
.................lol
Eu fico parvo com comentarios destes, pseudo intelectuais e cheios de erros.
Então quando uma Marca de automoveis prepara uma viatura para WRC a primeira coisa que faz é alargar as vias, mas deve ser para ser bonito para exposições:sh).
Uma Marca quando construe um automovel obedece a um caderno de encargos para uma utilização normal, pneus mais largos, vias mais largas terão consequencias nos consumos[].
Não meu caro não sou intelectual, mas tenho os pés bem assentes no chão [Eu fico parvo com comentarios destes, pseudo intelectuais e cheios de erros.
Então quando uma Marca de automoveis prepara uma viatura para WRC a primeira coisa que faz é alargar as vias, mas deve ser para ser bonito para exposições:sh).
Uma Marca quando construe um automovel obedece a um caderno de encargos para uma utilização normal, pneus mais largos, vias mais largas terão consequencias nos consumos[].
Eu fico parvo com comentarios destes, pseudo intelectuais e cheios de erros.
Acredito que sim, principalmente se não se ler as coisas em condições... diz-me uma coisa, esse aumento de segurança obtido por uma maior "largura" é obtida através de espaçadores? Ou será que o carro sai de fabrica já "largo"?
Se conferem uma largura suficiente para reduzir tempos significantes num Track Day ou para fazer a VCI a abrir não sei, mas seria ignorante da minha parte, e estaria a mentir se estes não conferissem maior largura. É só fazer contas.
Mas eu nunca disse que o alargamento não trazia melhorias, agora uma coisa é meter espaçadores e andar ali mais uma peça (união como já foi referido) que não se sabe em que ponto poderá ceder, outra coisa é fazer isso de um modo profissional, como os carros que vêm de origem que têm um eixo maior ou jantes com outro ET.Já respondi a essa pergunta.
[/COLOR]