Conta lá
Então? O que aconteceu?!
Ontem estávamos a sair de Braga em direcção a Lisboa, era um autocarro fretado pela CGTP para transportar o pessoal de Braga e Famalicão, e ao sairmos de Braga, para irmos para Famalicão, o motorista decide ir por um caminho, até aí tudo bem, chegamos ao local para entrar na Via-Rápida, niclas-piclas, ninguém entrava na via-rápida, mas o motorista calmamente olha para uns dos PSP que lá estavam e aponta para a via-rápida, do género "posso entrar?", e o agente da PSP aponta o dedo claramente para a Via-Rápida com uma mão e com a outra acena, tipo policia sinaleiro, e aquele movimento era claramente "Pode entrar!".
Quando o motorista começa a fazer a manobra, o Autocarro começa a entrar na faixa de rodagem já da Via-Rápida, e do nada ouve-se:
- "Pare, Pare, Pare, c*r*lh*!"
E o motorista parou, prontos.
Chega um PSP todo musculado à beira da janela do motorista:
- "Você quer ficar sem a carta seu filho da p**a?", "Estás drogado?", "Então tu não sabes que não podes fazer isso ca**lho?", "Que é esta m**da?"
O motorista, todo encavacado, sem saber lá muito bem o que dizer, nervoso com a situação, responde:
- "O seu colega disse-me que podia prosseguir por aqui."
O agente, ainda de peito cheio e com ideia que tinha toda a razão, diz:
- "Desaparece-me daqui c*r*lh*, não te quero voltar a ver"
E assim foi, o motorista segui viagem pela saída da Via-Rápida.
Com os nervos à flor da pele, a controlar-se o máximo que podia, o motorista nem sabia muito bem o que dizer.
Mas lá seguimos viagem e o motorista até ultrapassou bem a situação.
Assim se vive mais um dia nas nossas estradas, a ter que aturar estes "abusos".
Nunca tinha visto tal coisa, semelhante falta de respeito, de profissionalismo e de exemplo.