Apagar topico

Isso deve ser para aí algum stress electrónico...

Até por ventura, relacionado com o imobilizador, porque essa trafulhice das 2 chaves e afim, hum, cheira-me mesmo a imobilizador!

Não sei como está em Olhão... aqui em Lisboa está a chover.

Os carros a DIESEL iniciam o aquecimento das velas quando se abre a porta do
condutor. Como a porta do condutor não está a accionar o fecho centralizado,
também não deve estar a informar a centralina da sua abertura, pelo que a
centralina não está a dar o início ao aquecimento com a abertura da porta.
Assim que accionas o fecho centralizado através dos botões, ele reconhece a
"abertura" da porta do condutor, e dá início ao aquecimento das velas.

não tem nada a ver com velas, alem de serem novas como muita gente diz carros a gasoleo não usam as velas com estas temperaturas altas.

esta está boa.

O que te leva a pensar que tirares fusíveis ao carro vai pô-lo a trabalhar melhor? Cada um com a sua mania...

Quando foram mudadas as velas?

Pega mal a quente? Ou é só quando o motor está frio?

foram mudadas á uns 2 meses.

mas isto só acontece muito raramente.

deve ter mesmo a ver com o tal imobilizador, como é que funciona? não ha nada que eu possa fazer só para pegar o carro e levar a um eletricista?

quando roda a chave na ingnição aparece a luz da resistencia e desaparece como sempre fez.

não sei como funciona esse imobilizador, mas há uns que necessitam de receber o sinal da chave, e se a pilha da chave tiver fraca, há uma certa dificuldade em pegar.

Da experiência que tenho, um carro com problemas de imobilizador pega de empurrão, mas isso é um motor diesel logo precisa de bastante balanço.

O melhor é levares a um electricista especializado ou mesmo à marca.

foram mudadas á uns 2 meses.

mas isto só acontece muito raramente.

deve ter mesmo a ver com o tal imobilizador, como é que funciona? não ha nada que eu possa fazer só para pegar o carro e levar a um eletricista?

quando roda a chave na ingnição aparece a luz da resistencia e desaparece como sempre fez.

Se for o imobilizador (que eu espero que não seja pelo sintoma de funcionar
com o abrir e fechar portas), podes tirar o passe de transportes públicos,
porque isso normalmente significa substituir a centralina, chaves e fechaduras.

Boas.
Tenho um golf 4 tdi e já varias vezes me aconteceu o carro não pegar, tipo dá-se á chave e ouve-se a bateria e motor de arranque com força, e eu tirava a chave para fora, carragava nos botoes da porta de abrir e fechar portas e fechava as portas e fechava com a chave e voltava a abrir e normalmente ele depois já pegava o motor.

Ontem á noite aconteceu-me o mesmo e fiz tantas vezes isso de carregar nos botões e fechar as portas com a chave mas nunca pegava o motor, depois tirei uns 2 fusiveis ao calhas e já pegou o motor.

Hoje fui ao carro que teve estacionado desde ontem á noite até esta tarde e voltou a não pegar o motor, tentei aquilo dos botões e tirar fusiveis e não pega, já não sei que fazer mais.

Tenho o carro á porta de casa e não consigo ir a lado nenhum.

O carro quando comprei tinha a o canhão da porta do condutor estragado e meteram um canhão novo mas com uma chave diferente da de origem, ando sempre com duas chaves, a do canhão do condutor e a da ignição e resto dos canhões.

E sempre teve uma cena esquesita tambem que fecho a portas com a chave e normalmente só fecha a do condutor e as outras ficam todas abertas, tenho que estar a carregar no botão de fechar as portas e depois é que fecho com a chave a porta do condutor, e quando vou abrir as portas só abre a do condutor e tenho que estar a carregar no botão de abrir as portas todas, e ás vezes quando vou carregar no botão de abrir as portas não funciona, tenho que por a chave na ingnição e rodar até acender as luzes do quandrante e ouve-se logo as fechaduras a funcionar e aí é que carrego no botão de abrir as portas.

Não faço ideia do que se passa com o carro.

Desculpa lá...

...tens aí um problema que tem uns contornos de partir o côco a rir... [:)]

Leva isso a um electricista em vez de andares com ideias.

Ps: Ainda não cairam os vidros das portas? Nesse carro é um problema crónico, e olha que estou a falar a sério. São os suportes de plástico do vidro que partem e lá se vai ele.

não sei como funciona esse imobilizador, mas há uns que necessitam de receber o sinal da chave, e se a pilha da chave tiver fraca, há uma certa dificuldade em pegar.

Da experiência que tenho, um carro com problemas de imobilizador pega de empurrão, mas isso é um motor diesel logo precisa de bastante balanço.

O melhor é levares a um electricista especializado ou mesmo à marca.

O imobilizador não funciona com um sinal da chave por bateria.
É tipo RFID.
HowStuffWorks "Are RFID ignition systems secure?"
(...) a passive RFID system. Instead of the ignition chip sending out the code, the car sends out the code and the ignition chip receives it. Ignition systems have no battery (or a different kind), and they have a lower-power antenna, so they won't broadcast as far. It's an additional security measure.(...)
A menos que o GOLF use um RFID tipo Via-Verde (com bateria), mas seria bastante
menos seguro (o sinal seria mais forte, e poderia ser interceptado).

Etiqueta RFID sem bateria:

attachment.php

rfid_tag_blue_security.jpg

Desculpa lá...

...tens aí um problema que tem uns contornos de partir o côco a rir... [:)]

Leva isso a um electricista em vez de andares com ideias.

Ps: Ainda não cairam os vidros das portas? Nesse carro é um problema crónico, e olha que estou a falar a sério. São os suportes de plástico do vidro que partem e lá se vai ele.

Se fossem só os vidros...

O imobilizador não funciona com um sinal da chave por bateria.
É tipo RFID.
HowStuffWorks "Are RFID ignition systems secure?"

A menos que o GOLF use um RFID tipo Via-Verde (com bateria), mas seria bastante
menos seguro (o sinal seria mais forte, e poderia ser interceptado).

Etiqueta RFID sem bateria:

attachment.php

Ver anexo 102424

Confesso que não sabia como funcionava o sistema. Só que nos Renault (que são os que conheço melhor), o facto de a chave estar com pouca bateria pode levar a o imobilizador não desbloquear. Daí a minha explicação pouco técnica.

Confesso que não sabia como funcionava o sistema. Só que nos Renault (que são os que conheço melhor), o facto de a chave estar com pouca bateria pode levar a o imobilizador não desbloquear. Daí a minha explicação pouco técnica.

Estás a falar nos "cartões-chave"? Ou chave mesmo?
Nos ALFA há chaves com comando do fecho centralizado (estas têm pilha), e
chaves sem comando (sem pilha) mas que também desactivam o imobilizador.

Chave com comando com bateria:
attachment.php

2374935476_b279a26121.jpg

Chave sem comando sem bateria (e mesmo assim desactiva o imobilizador):
attachment.php

189902000_0bb26ed82d_m.jpg

não é problema de velas, só entram em funcionamento quando está -4º.

Tens um problema com o imobilizador, digo eu, já que devem ter andado a mexer no soft do carro.

Se não for problema electrónico, vê se não tens nenhuma fuga combustível ou algum tubo roto na linha gasóleo.

Experimenta desligar a bateria por uns minutos, repete o processo para a centralina identificar a chave (tranca e destranca as portas após ligares a bateria)

não é problema de velas, só entram em funcionamento quando está -4º.

Tens um problema com o imobilizador, digo eu, já que devem ter andado a mexer no soft do carro.

Se não for problema electrónico, vê se não tens nenhuma fuga combustível ou algum tubo roto na linha gasóleo.

Experimenta desligar a bateria por uns minutos, repete o processo para a centralina identificar a chave (tranca e destranca as portas após ligares a bateria)

Sair e voltar a entrar...
Desligar e voltar a ligar...
Ui... queres ver que os GOLF têm uma centralina com software MICROSOFT?
[;)] [:D]

Voltar
Superior