Aplicadores de ETICS

Segundo os entendidos, sim.

Andamos para fazer obras cá no prédio e praticamente todas as empresas aconselham a cortiça projectada!

Ainda é uma técnica algo recente cá em Portugal, pelo que não existe grande amostra para feedback, principalmente o estado com o decorrer dos anos, mas parecem confiantes, já que até dão mais garantia com a cortiça!

E de facto de todas as obras recentes que tenho visto, já é quase tudo em cortiça projectada.

O melhor é falares com algumas empresas de qualidade do ramo e vês o que têm para dizer, depois decides o melhor para o teu caso.
Para estes lados nunca vi, só vejo capoto, por isso deverá ser dificil encontrar quem faça esse serviço...

Qual o minimo recomendado!?
Mesmo tendo pedra, estou receptivo a colocar por cima tb :confused:

Entre 6 a 8 cm.
Obrigado pela informação dos preços, na minha zona sai mais caro, em média levam entre 40 a 50€/m2 para 8 cm de espessura de placa.
Se gostas de ver a pedra, podes sempre colar por cima outra pedra para ficar nivelado com o capoto mas face À espessura que essa pedra tem que ter sai bastante caro.
Meteres menos que 6 ou 8 cm de placa na minha opinião mais vale estares quieto, obviamente que vai melhorar qualquer coisa mas para o investimento feito não compensa.

Entre 6 a 8 cm.
Obrigado pela informação dos preços, na minha zona sai mais caro, em média levam entre 40 a 50€/m2 para 8 cm de espessura de placa.
Se gostas de ver a pedra, podes sempre colar por cima outra pedra para ficar nivelado com o capoto mas face À espessura que essa pedra tem que ter sai bastante caro.
Meteres menos que 6 ou 8 cm de placa na minha opinião mais vale estares quieto, obviamente que vai melhorar qualquer coisa mas para o investimento feito não compensa.
Gastar, que seja 5k só com 3cm, mais vale não fazer nada....mas colocar 6cm e ficar mt diferença por causa da pedra....
Por isso estou receptivo a tapar a pedra com o capoto, para voltar a colar pedra por cima da mesma, já me ia ficar mt dispendioso...

Gastar, que seja 5k só com 3cm, mais vale não fazer nada....mas colocar 6cm e ficar mt diferença por causa da pedra....
Por isso estou receptivo a tapar a pedra com o capoto, para voltar a colar pedra por cima da mesma, já me ia ficar mt dispendioso...

Eu pessoalmente não punha apenas com 3 cm, já que é para investir que seja para tirar o máximo de rendimento, mas também compreendo que ninguém queira ficar com uma casa pouco atractiva a nível estético.
Escolhas difíceis! [:cool:]

Os 4cm já são um bom compromisso e é o que muita gente coloca. Os meus pais colocaram de 4cm na casa deles há uns anos atrás e a diferença foi muito significativa, casa bem mais fresca no verão e quente no inverno.

Até na factura da electricidade para o ar condicionado notaram, passaram a gastar menos! Claro que se puderes colocar com mais espessura, melhor, mas lá está, em casas já feitas há esses inconvenientes da estética! Por isso 4cm acaba por ser um compromisso que as pessoas optam.

Os 4cm já são um bom compromisso e é o que muita gente coloca. Os meus pais colocaram de 4cm na casa deles há uns anos atrás e a diferença foi muito significativa, casa bem mais fresca no verão e quente no inverno.

Até na factura da electricidade para o ar condicionado notaram, passaram a gastar menos! Claro que se puderes colocar com mais espessura, melhor, mas lá está, em casas já feitas há esses inconvenientes da estética! Por isso 4cm acaba por ser um compromisso que as pessoas optam.
4CM, se me disseram ser suficiente, se calhar já não mexe mt com a pedra e a estética...

Agora está tudo a virar para cortiça projectada!

Com os empreiteiros que tenho falado, já quase nenhum coloca capoto.

Ainda não fiz nada com cortiça projectada. Mas a informação que tenho é que é um material mais para acabamento.
A camada terá entre 3 a 5mm.

Capoto é um sistema de isolamneto pelo exterior com no mínimo 50mm de espessura.

Não me parecem de todo sistemas comparáveis. [;)]

Ainda não fiz nada com cortiça projectada. Mas a informação que tenho é que é um material mais para acabamento.

Capoto é um sistema de isolamneto pelo exterior com no mínimo 50mm de espessura.

Apenas 3cm, mais vale estar quieto?

Apenas 3cm, mais vale estar quieto?

Se perguntares a diferença de preço para o de 6 cm acho que te arrependes de meter só de 3, não será muito mais caro e a melhoria será muito maior.
Obviamente que entre ter 3 cm ou ter zero é melhor ter os 3cm mas quanto ao resto...

Apenas estou a vender o peixe que me venderam. De todas as empresas com quem falei até há data, todas me disseram que era para substituir o capoto.

Segundo eles, a camada de 3mm de cortiça projectada, fazia o mesmo efeito do capoto de 4cm. Agora se é verdade ou não...

Tenho aqui 4 orçamentos de capoto e cortiça projectada, de empresas diferentes, e todas elas aconselharam a cortiça.

Apenas estou a vender o peixe que me venderam. De todas as empresas com quem falei até há data, todas me disseram que era para substituir o capoto.

Segundo eles, a camada de 3mm de cortiça projectada, fazia o mesmo efeito do capoto de 4cm. Agora se é verdade ou não...

Tenho aqui 4 orçamentos de capoto e cortiça projectada, de empresas diferentes, e todas elas aconselharam a cortiça.
Cortiça. mt mais cara?
É possivel fornecer os dados das empresas, para eu pedir orçamentos?

Não, nos orçamentos que eu tenho é mais barato em média 8.000€ a 9.000€, isto falando numa obra com um custo total de +250.000€.

Se for só para uma casa, como os valores são bem mais pequenos, as diferenças não deverão ter grande impacto no preço final.

Em breve terei orçamento de cortiça projetada, tiveram hoje a tirar as medidas....

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Voltar
Superior