Aprender a tocar guitarra!

Além disso, e novamente é apenas a minha opinião, a guitarra é de muito má qualidade (madeiras, colocação da afinação, propagação do som, etc...)

Mas já a viste ao vivo?

Em que te baseias para essa opinião? No preço? Ou dá para ver isso pela foto????

Aprendi a tocar guitarra eléctrica...do nada.
Fui fazendo uns exercícios de dedos, muitas e muitas vezes.
Tirei algumas tablaturas de música pela net e lá consegui tocar músicas.
Mais tarde aperfeiçoei o ouvido e já consigo tirar as músicas completas, incluindo solos.
Nunca tive aulas de ninguém, a não ser ver vários videos de gajos a tocar e aprendendo a forma como eles se mexiam.
É perfeitamente possível aprender sem aulas de ninguém, mas demora mais tempo e se calhar é preciso mais paciência por parte da maioria das pessoas.
Pessoalmente prefiro aprender sozinho pois não tenho que pagar a ninguém, nem tenho ninguém a dizer-me isto e aquilo e a chatear-me a cabeça.

Mas já a viste ao vivo?

Em que te baseias para essa opinião? No preço? Ou dá para ver isso pela foto????

Não vi essa guitarra ao vivo, mas com base em todas as outras que vi à venda em hipermercados (eléctricas, acústicas ou clássicas) a qualidade das mesmas era sempre baixa. Uma guitarra que se venda por 50€ naturalmente que não pode ter madeira de muita qualidade, sem falar na precisão da afinação. De acordo com a lógica, se está à venda por esse preço tem de haver margem de lucro, logo a qualidade do instrumento será baixa.

Além disso, acredita que é totalmente diferente ires a uma loja de música pois cada pessoa é uma pessoa e podes não casar bem com a guitarra (escala elevada por exemplo) e se fores a um sítio adequado podes escolher a que melhor casa contigo enquanto futuro praticante. Eu por exemplo, das última vez que comprei uma guitarra experimentei a mesma e gostei, depois o vendedor foi-me buscar uma guitarra igual e embalada mas eu quis experimentar essa também para ter a certeza que não teria nada de diferente da outra.

Acredita, a não ser que o lidle agora tenha bons instrumentos à venda (o que duvido) a guitarra deve ser fraquita.

Mas claro, a decisão é tua assim como o dinheiro é teu. Agora como pediste uma opinião, eu dei-te a minha

Estas guitarras são de facto muito pobres, mas para começar não tem problema nenhum.
Eu comecei com um daqueles packs de guitarra eléctrica mais amplificador de 10 W e mais uns brindes por 100€ e desenrasquei-me.

era isso que te ia dizer, que havia uma guitarra barata no LIDL. sei que demoras quase um ano a aprender alguma coisa, pelo menos foi o que me disseram há uns anos, acho eu.

Mas claro, a decisão é tua assim como o dinheiro é teu. Agora como pediste uma opinião, eu dei-te a minha

Claro, e eu agradeço-te pela opinião!! :D

Bem, depois de reflectir e ver as diversas opiniões, acho que vou arriscar, e depois, se tiver um mínimo de jeito e vontade de aprender mais, compro uma coisa praí de 400-500 euros, que já deve ter uma qualidade boazinha.

A ver se passo amanhã no Lidl às 9h, dou uma vista de olhos a ver o aspecto da bicha e logo se vê! :D

Claro, e eu agradeço-te pela opinião!! :D

Bem, depois de reflectir e ver as diversas opiniões, acho que vou arriscar, e depois, se tiver um mínimo de jeito e vontade de aprender mais, compro uma coisa praí de 400-500 euros, que já deve ter uma qualidade boazinha.

A ver se passo amanhã no Lidl às 9h, dou uma vista de olhos a ver o aspecto da bicha e logo se vê! :D

Fazes bem, o que é preciso é começar. Vais ver que ficas agarrado e daqui ma seis meses já estás a pensar em comprar um guitarrão :)

Parabéns por queres entrar nesse mundo. Vais ver que vale a pena... e não te esqueças, persistência companheiro.

Abraço e se precisares de dicas, cá estamos para isso

Então e o jogo guitar hero?
Não percebo patavina de tocar guitarra. Tenho visto uns videos no youtube sobre aquele jogo e parece engraçado!

Bem, hoje de manhã lá passei no LIDL.

Nem cheguei a ver bem a guitarra em si, porque mal agarrei nela, apercebi-me que era mesmo muito pequenina.

Creio que é uma guitarra mais apropriada para crianças.

De qualquer das formas, obviamente não desisto da ideia de aprender, tenho de estudar as opções no mercado.

Acho que sozinho, só com coisas da net e tal, é muito difícil, a não ser que tenhas mesmo talento natural para a música, ou se já souberes tocar outro instrumento.
Mas atenção que, mesmo com professor, é preciso uma disponibilidade bastante razoável para treinar...eu como nunca tive muito tempo para treinar, e apenas pude ter alguns meses de aulas, não sei tocar quase nada, apesar de até ter uma guitarra bem jeitosa :( E também precisas de MUITA paciência, porque a princípio toca-se umas canções da treta, demora-se meia hora pra mudar a posição dos dedos e demora-se até acertar com os tempos...

Um dia ainda hei de aprender mais [kiss]

Comecem por aprendes or acordes maiores, depois os menores, e de seguida a fazer as escalas diatonica, pentatonica, etc. [;)]

Guitarra Classica já tenho, e agora tenho uma copia da Gibson ( ou lá como se escreve ) , que estou a recuperar, pois tinha algumas fendas, e a pintura estava um pouco " suja " .

Gostava de saber, se alguem por aí, tem esquema, ou sabe onde se encontrar, das ligações electricas das guitarras electricas.

tks in Adv.
Carlos.

Guitarra Classica já tenho, e agora tenho uma copia da Gibson ( ou lá como se escreve ) , que estou a recuperar, pois tinha algumas fendas, e a pintura estava um pouco " suja " .

Gostava de saber, se alguem por aí, tem esquema, ou sabe onde se encontrar, das ligações electricas das guitarras electricas.

tks in Adv.
Carlos.

Estas a falar das entradas "jack" ??

Ou dos pick-ups ?? ..

O melhor mesmo é leva-la a algume que perceba do assunto..senão o som nunca será o desejado..[;)]

Back