Aquariofilia!

Entretanto esta ultima semana tenho andado a "pesca" de um aquario maior para fazer um upgrade [:p]

Como a experiencia nestas andanças é quase nenhuma, nao me vou mandar de cabeça para um aquario novo [;)] Ate porque um aquario novo é um rombo no orçamento €norm€, por isso tenho andado a procura de aquarios usados, mas em boas condiçoes.

Ja fui ver uns quantos, amanha irei ver outro, e se tudo correr bem, sera este o tal que vai vir para casa [;)] Aquario 260L completo (filtros,bombas,aquecimentos) + movel + areao + decoraçoes + peixes [:p]

Isto tudo por um preço bastante atrativo (do meu ponto de vista) +-150€ [;)]

Última edição:
Já agora, Alguém me pode ajudar na iluminação?
Eu tinha duas Lâmpadas Led 6000K 5W (linha branca)que ao fim de uma semana começaram a queimaram algumas unidades!
Como estavam na garantia troquei as lâmpadas, mas de certeza que vão voltar a queimar! por isso agora esta a experiência uma Osram de 6.5W mas de 4000K! não encontro de 6000! O que eu preciso de saber é se estas lâmpadas podem estar 10 horas diárias ligadas? ou haverá outra opção?
Quero o consumo mais baixo possível mas com alguma qualidade.
Neste momento estou com uma desta https://www.myosram.com/appsinfo/pd...ZMP_1070854&vid=EU_ALL_eCat,EVERYTHING&lid=EN (PDF) mais a outra de 6000K.

Última edição:
Passar por este tópico despertou-me fortemente a vontade de reactivar o que tenho por cá, parado há uns... acabei de ver alguns registo e é desde 2004 :sh)

Fiquei tão triste com um raio de uma epidemia que matou tudo, que encostei-o a um canto [s)]

Vai valendo um peixinho vermelho, de água fria, numa dessas bolas de vidro, que tem sido um resistente!

Bem pessoal, não fazia a menor ideia da existência de um tópico destes no fórum. Apesar de novo (22 anos), já mantenho aquários há cerca de 7 anos, já tive de tudo um pouco, camaroes, ciclídeos americanos centro e sul americanos também, vivíparos, monster fish, entre muitos outros. A minha grande paixao são maioritariamente ciclídeos africanos do lago malawi. Neste momento mantenho 6 aquários, sendo os maiores de 180cm de comprimento, sou criador de diversas espécies do lago malawi, qualquer duvida que possa tentar esclarecer estão a vontade quer por aqui, quer via mp ou ate mesmo pela minha pagina do facebook. Aqui fica o link passem la www.facebook.com/fishinnet [;)][;)]

Bom, apos muitas pesquisas e correr montes de sitios a procura de um aquario usado em condiçoes acabei por desistir.

Todos os que me interessavam pelo tamanho estava num estado [:vm)] Acabei por comprar novo.

Pois bem, foi isto que entrou :

Jewel 180 Litros

No aquario de 60L fiz isto para enfiar uns guppys a ver qual o resultado [:p]

Boas,tenho um aquário de 40 litrs. com peixes de agua fria e aqui fica a minha alteração á iluminação que fiz com leds.
O conjunto inclui transformador de 12v/4A próprio para leds,acrilico,3 fitas de leds smd 5050,branco frio com 45 cm,3 perfil de alumínio.

Anexos

• DSC_0012.jpg
    DSC_0012.jpg
    190KB · Visualizações: 0
  • DSC_0013.jpg
    DSC_0013.jpg
    157,7KB · Visualizações: 0
  • DSC_0014.jpg
    DSC_0014.jpg
    191,5KB · Visualizações: 0
  • DSC_0015.jpg
    DSC_0015.jpg
    170,3KB · Visualizações: 0
  • DSC_0016.jpg
    DSC_0016.jpg
    156KB · Visualizações: 0
  • DSC_0017.jpg
    DSC_0017.jpg
    127,7KB · Visualizações: 0
  • DSC_0018.jpg
    DSC_0018.jpg
    184,5KB · Visualizações: 0
Sim.
4 Escalares
1 Beta ( que esta fechado)
2 Corydoras
10 ou 12 Neons
4 Bebados [:)]
1 Espada
3 Rasboras
4 Barbus

Para poder ter um aquário comunitário e com plantas, parece um bom naipe de peixes.

Também é engraçado optar por peixes com mais personalidade e que permitem interagir mais, normalmente ciclideos (se bem que os escalares também são ciclideos).

Belo aquário, Ribeiros. Os 180 litros resultam num aquário bem grande, mas tem a vantagem de ser mais fácil de gerir que os 50 que tinha no meu, onde qualquer coisinha deixava logo tudo de rastos [s)]

Foi um Beta que arrumou com o meu "viveiro"... e não foi pela (conhecida) agressividade e sim porque devia vir doente e eu caí na asneira de não o por em quarentena.

Para poder ter um aquário comunitário e com plantas, parece um bom naipe de peixes.

Também é engraçado optar por peixes com mais personalidade e que permitem interagir mais, normalmente ciclideos (se bem que os escalares também são ciclideos).

Comecei com estes por serem "mais" simples de manter. Ainda tenho muito a aprender sobre aquariofilia.

Se tiver sorte e me der bem, gostava de colocar uns mais exigentes e nao tao vulgares.... mas por enquanto não me atrevo a isso [;)]

Ja fui buscar os guppys mais como forma teste [;)]

Belo aquário, Ribeiros. Os 180 litros resultam num aquário bem grande, mas tem a vantagem de ser mais fácil de gerir que os 50 que tinha no meu, onde qualquer coisinha deixava logo tudo de rastos [s)]

Foi um Beta que arrumou com o meu "viveiro"... e não foi pela (conhecida) agressividade e sim porque devia vir doente e eu caí na asneira de não o por em quarentena.

O meu Beta ja me deu conta de 2 neons. E os outros não gostavam mesmo nada quando ele andava em liberdade. Tentavam se esconder e existia certas zonas do aquario que eles nem se atreviam a chegar la perto.

Apesar devser um peixe muito bonito, se fosse hoje nao o tinha comprado.

Consta-se que só ficam agressivos quando a fêmea põe ovos ou quando encontra outro macho beta pela frente.

O meu comecou a ficar agressivo quando 1 espada femea estava prestes a desovar. Dai para a frente comecou a atacar tudo e todos. Acabei por o separar. Por um lado tenho pena de ter o bicho fechado mas por outro nao quero um aquario apenas com 1 Beta.....

Voltar
Superior