Tux
Well-known member
Concordo totalmente na parte dos TPAs eu mudo talvez de 3 em 3 meses cerca de 20% da água.
É extremamente raro ter um peixe doente.
Claro que tenho quase um ciclo fechado. Tenho plantas que limpam a água, caracóis que limpam todas as superfícies e umas khulys que comem os exeços que ficam no fundo.
Mas os verdadeiros heróis são mesmo os caracóis, são autenticas maquinas de reciclagem.
No CO2 posso garantir que faz efeito em certas plantas.
Por exemplo para relva, é uma maravilha, sem Co2 ela não desenvolve, mas por outro lado para anubias já não é necessário.
É extremamente raro ter um peixe doente.
Claro que tenho quase um ciclo fechado. Tenho plantas que limpam a água, caracóis que limpam todas as superfícies e umas khulys que comem os exeços que ficam no fundo.
Mas os verdadeiros heróis são mesmo os caracóis, são autenticas maquinas de reciclagem.
No CO2 posso garantir que faz efeito em certas plantas.
Por exemplo para relva, é uma maravilha, sem Co2 ela não desenvolve, mas por outro lado para anubias já não é necessário.
Em água quente, as chamadas TPA que recomendam, ou seja mudar 30% da água pelo menos de 15 em 15 dias, eu nunca as fiz.
Mudo menos e com menos frequência. Uma dica de anos desta coisa, quanto menos mudares e mexeres no aquário, melhor!
Outra, o CO2 para as plantas é um bocado (grande) treta. Aliás há produtos que pões na água e fazem precisamente o mesmo efeito.