Aquariofilia!

As minhas anubias, tenho-as assim:
51806679c453c15e80f861b4e79857a1.jpg
c4d14da62e978723c598dd0be6c04239.jpg

A grande esta a enraizar numa pedra e a pequena tem as raízes no mandado, até agora nenhuma delas sofreu.
Não podem é estar colada ao aquecedor, ficam amarelas.

Última edição:
O manado quando se toca vem algumas bolinhas à superfície, é mesmo assim?

Ora, seguindo os conselhos, mudei uma anubia de sitio, e pus uma pedra em cima da raiz.

Mais uma vez, outra turvadela.[:D]

Termostato ainda não tenho, mas no inverno vou comprar, já deixei furo no móvel para esse cabo.

Está assim agora, mas, falta o musgo e umas plantas pequenas, tipo relva para frente.. mas...

IMG_20180514_220316.jpg

O manado quando se toca vem algumas bolinhas à superfície, é mesmo assim?

Ora, seguindo os conselhos, mudei uma anubia de sitio, e pus uma pedra em cima da raiz.

Mais uma vez, outra turvadela.[:D]

Termostato ainda não tenho, mas no inverno vou comprar, já deixei furo no móvel para esse cabo.

Está assim agora, mas, falta o musgo e umas plantas pequenas, tipo relva para frente.. mas...

IMG_20180514_220316.jpg
É normal as bolhas, e assim que a matéria orgânica aumentar, as bolhas ficam maiores.
Já esta a ganhar forma o aquário.
Ficava mesmo bem com néon cardinal.

Esse declive fica muito bem e dá profundidade ao aquário. O problema é que se colocares um peixe de fundo, isso fica nivelado em 3 tempos [:D]

Os substrato levanta com muita facilidade, não sei se não deveria ter optado por uma granulometria maior no preto que coloquei.:confused:

Falta-me o musgo e umas plantas baixas, mas... O que aconselham?

Por tanictis (?) será boa ideia? A minha mulher diz que gostava de ter uns pequeninos junto dos outros, mas eu não sei...[:D]

Obrigado

Ora já mandei vir o resto das plantas, vai ser:

Junto a pedra do lado direito na frente, vou por Eleocharis Acicularis Mini (acho que é isto lol), e no meio da montanha de pedras, musgo.

Que vos parece?

Vamos lá ver é se resistem[:D]

Já assentou a poeira, hoje testei e tem amonia mas aibda nada de nitritos, acho que o ciclo está para durar.[:D]

IMG_20180515_202240.jpg

E esta é a casa actual, e os gajos[:D]

IMG_20180515_202313.jpg

Acham que os Tanicis serão boa ideia?
Há pessoal que junta peixes de agua quente com estes, pelo que vi pelos foruns, mas...
[Img

Pois [:D]:sh)

Vamos lá ver se is gajos não são vegetarianos[:)]

O vidro de cima do aquario é normal ficar todo molhado?

São vegetarianos e sim, se aqueceres a água o vidro fica molhado.
Para teres plantas bem tratadas só podes ter peixinhos pequenos. Eventualmente uns Colisas ou Gouramis...

São vegetarianos e sim, se aqueceres a água o vidro fica molhado.
Para teres plantas bem tratadas só podes ter peixinhos pequenos. Eventualmente uns Colisas ou Gouramis...

Mas são de agua fria?

Estes tenho pena deles, vamos lá ver (isto é, vocês com mais experiência já sabem o resultado[:D])

Não te esqueças que se um dia quiseres trocares os peixes de água fria pelos de água quente. Há muitas lojas que os trocam, e muitas vezes pagam bem por eles quando já são grandes.

Eu estive na tua situação em que tratei de 4 peixes de água fria durante 3 anos e quando vi que começaram a entrar em sofrimento pelo seu tamanho no aquário de 100 litros fiz uma troca por um cardume de peixes de água quente.
Apesar de ter ficado um bocado triste por os ver ir embora, ficamos todos a ganhar.

Não quero agoirar e espero estar enganado mas com as condições que tens duvido que a eleocharis dure mais de um mês :sh)

O principal problema vão ser os peixes, acho.

No inverno vou comprar o termostato, não vou deixar baixar dos 18/20 graus.

Vamos ver como se portam, e depois decido melhor, mas... É o que é.:(

O principal problema vão ser os peixes, acho.

No inverno vou comprar o termostato, não vou deixar baixar dos 18/20 graus.

Vamos ver como se portam, e depois decido melhor, mas... É o que é.:(

Da experiência que tenho diria que é uma questão de tempo até te decidires pelo ambiente de água quente, especialmente no que toca às opções de peixes que tens em relação à água fria. Quanto à eleocharis não é uma questão de temperatura mas sim de ausência de CO2, de substrato fértil, de nutrientes por acréscimo e de luz deficiente, não é uma planta "fácil", estará entre o médio e o difícil...precisa de alguns requisitos para viver com saúde.

Por acaso faz muito mais efeito o CO2 do que os adubos.
Claro que o ideal é a combinação dos dois.
Desde de que reativei o CO2 que houve uma explosão de relva.
Da experiência que tenho diria que é uma questão de tempo até te decidires pelo ambiente de água quente, especialmente no que toca às opções de peixes que tens em relação à água fria. Quanto à eleocharis não é uma questão de temperatura mas sim de ausência de CO2, de substrato fértil, de nutrientes por acréscimo e de luz deficiente, não é uma planta "fácil", estará entre o médio e o difícil...precisa de alguns requisitos para viver com saúde.

Voltar
Superior