Aquariofilia!

Sim porque desde que haja peixes, há fertilizantes naturais, embora em pouca quantidade por norma. Terás sim uma maior carência de potássio, mas haverá sempre N e P.

Qualquer dia vou-me aventurar a fazer adubo, ando por ai várias receitas caseiras. Acho o comprado muito caro.
Sim porque desde que haja peixes, há fertilizantes naturais, embora em pouca quantidade por norma. Terás sim uma maior carência de potássio, mas haverá sempre N e P.

Eu compro macros (NKP) por 13€ 1,5litros e micros a mesma coisa, ou seja dado o meu plano de fertilização e sendo o meu aquário de 300 litros, 26€ dá pra fertilizar um ano e tal.

Ora para mim já dava para mais de 3 anos. Compras em drogaria ou já feito de alguma marca?
Eu compro macros (NKP) por 13€ 1,5litros e micros a mesma coisa, ou seja dado o meu plano de fertilização e sendo o meu aquário de 300 litros, 26€ dá pra fertilizar um ano e tal.

Procura por solaqua ou soluções aquáticas, o site é português. Compras em pó e depois fazes a mistura com água destilada. Qualquer dúvida dispõe.

Ora bem, ainda nao pus os peixes no aquario à espera do ciclo, mas hoje vi este caraças à solta por lá.
Deve ter vindo em alguma planta, o qie é?

IMG_20180520_181434.jpg

Este caramelo da"se com os peixes?

Isso é um caracol. Nem os peixes lhe ligam alguma coisa, nem ele liga aos peixes.
O único problema é que daqui a uns tempos (poucos) vais ter lá dezenas de filhos dele...

Isso é um caracol. Nem os peixes lhe ligam alguma coisa, nem ele liga aos peixes.
O único problema é que daqui a uns tempos (poucos) vais ter lá dezenas de filhos dele...

Mas o gajo procria sozinho?
Tipo Cristiano Ronaldo?[:)]

Até acho piada ao bixo, mas se for para ter lá uma colónia prefiro nao ter...

Os caracóis multiplicam-se. Muito depressa, então se houver muita comida em excesso acontece um boom deles.
Eu pessoalmente gosto de os ter no aquário, fazem uma limpeza muito boa de todas as superfícies e dos restos de comida.
Se for um planorbis corneus, ainda tem o extra de não comer as plantas saudáveis.

Quando tinha aquário cheguei a ter 2 mini ampularias... Cresceram e chegaram ao tamanho de uma bola saltitona(das maiorzitas). Passado umas semanas fiquei com cerca de 200caracois, punham ovos até dizer chega... Tirei muitos mas cheguei ao ponto de deixar ver como corria:sh)

Os caracóis multiplicam-se. Muito depressa, então se houver muita comida em excesso acontece um boom deles.
Eu pessoalmente gosto de os ter no aquário, fazem uma limpeza muito boa de todas as superfícies e dos restos de comida.
Se for um planorbis corneus, ainda tem o extra de não comer as plantas saudáveis.

Acho que é um Physas :confused:

Os caracóis a meu ver fazem falta e são um indicador da quantidade de comida que deitas [;)] Ele não apareceu aí de geração espontânea, foi certamente uma planta que trazia ovos.

Voltar
Superior