Aquariofilia!

Após alguns dias à espera do ciclo, e a por o fluval ciclo, a agua ficou mais ou menos estabilizada.
Infelizmente a qualidade de agua no globo estava má, mesmo com as tpa ficava sempre muito feia nos testes.

Optei por troca—los para o novo, esteve cerca de uma semana e meia no ciclo, mas com ajuda do fluval ciclo que dizia lá estar top em três dias.

As plantas, as anubias e as de trás altas já se nota que cresceram, a que parece relva..nhec.

Os rapazes ainda não tocaram nelas, vamos lá ver.[:D]

Adicionei o tal cascalho e um termômetro, para meu espato a agua está no 24graus temperatura ambiente:sh)

Baixar a temperatura vai ser difícil, e de verão vai ser pior...:(

IMG_20180522_223309.jpg

Se a relva for igual a minha só vais lá com CO2.
Após alguns dias à espera do ciclo, e a por o fluval ciclo, a agua ficou mais ou menos estabilizada.
Infelizmente a qualidade de agua no globo estava má, mesmo com as tpa ficava sempre muito feia nos testes.

Optei por troca—los para o novo, esteve cerca de uma semana e meia no ciclo, mas com ajuda do fluval ciclo que dizia lá estar top em três dias.

As plantas, as anubias e as de trás altas já se nota que cresceram, a que parece relva..nhec.

Os rapazes ainda não tocaram nelas, vamos lá ver.[:D]

Adicionei o tal cascalho e um termômetro, para meu espato a agua está no 24graus temperatura ambiente:sh)

Baixar a temperatura vai ser difícil, e de verão vai ser pior...:(

IMG_20180522_223309.jpg

E estás no teu direito! [;)] Eu dessas fiz muitas, há uns anos pessoal mais sabido avisava-me e eu teimava em experimentar, mas depois de gastar tanto tempo e dinheiro cansei-me. [:D]

Podes sempre fazer um sistema de CO2 caseiro, é fácil e barato!
Encontra muitos tutoriais na Net.
Só precisas de uma garrafa plástica grande, uma pequena, tubo de silicone, cola quente e uma pedra difusora.
Depois tens várias receitas.
Antes de usar o CO2 de botija fazia com 1lt da água morna 1/4 de cubo de fermento de padeiro, uma colher de café de bicarbonato de sodio e 20 gr de açúcar.

Acho que vou mesmo deixar a relva ir, lentamente, à vida dela.[:D]

Um dos peixes está muito arisco, o outro muito molengao.

A agua hoje chegou ao 27graus.

Vidro tirado, viu ver agora para quanto baixa.

Voltei a testar a agua e está boa. Apesar de que, o teste é de cores e... nhec. É difícil perceber se está no tom certo.

Um dos peixes anda doido, nada muito rapido, mexe aqui, mexe acolá. Nota—se que antes sofria de falta de espaço

Vidro tirado, viu ver agora para quanto baixa.

Voltei a testar a agua e está boa. Apesar de que, o teste é de cores e... nhec. É difícil perceber se está no tom certo.

Um dos peixes anda doido, nada muito rapido, mexe aqui, mexe acolá. Nota—se que antes sofria de falta de espaço
Com aumento de temperatura os peixes "vivem mais depressa" e tornam-se regra geral mais mexidos.

Estou a gostar bastante deste aquário, tem muita liz e está num sítio engraçado, ou seja, estou a ver tv e desvio sempre o olhar para lá.

Pena é a opção por peixes dourados ainda antes de o ter.
Vamos ver se ganho coragem de ponho uns néon ou assim.

Vende esses peixes e em vez de néon pensa em tetra cardinal (são parecidos mas os tetra são mais bonitos). Melhor ainda e dado a dimensão do aquário eu pensaria numas boraras brigittae (rásbora mosquito). [;)]

Voltar
Superior