Aquariofilia!

Já os consegui apanhar. Até agora encontrei 10. 2 Estavam no filtro. Da vossa experiência quantos alevins costuma ter cada guppie. É que não tenho a certeza que tenham parido as duas. [8)]

No melhor pano cai a nódoa. Apanhei ictio nos peixes. Tenho quase a certeza que foi devido a variações de temperatura. O meu filho mais novo resolveu desligar tudo e teve assim praticamente um dia inteiro. O que devo fazer. Da vossa experiência como obtiveram melhores resultados?

citação:Originalmente colocada por Renas

No melhor pano cai a nódoa. Apanhei ictio nos peixes. Tenho quase a certeza que foi devido a variações de temperatura. O meu filho mais novo resolveu desligar tudo e teve assim praticamente um dia inteiro. O que devo fazer. Da vossa experiência como obtiveram melhores resultados?

pontos brancos?

diz-me que peixes tem e sistemas de filtragem e massas filtrantes?

eu no inicio tive isso depois nunca mais tive

citação:Originalmente colocada por Nephilim

pontos brancos?

3 Guppies - 2 Femeas e 1 Macho
3 Molly - 2 Femeas e 1 Macho
3 Espada - 2 Femeas e 1 Macho
2 Corydora
1 Peixe Gato Albino
10 Alevins

Tenho um tetra ex700 externo.

pontos brancos?

3 Guppies - 2 Femeas e 1 Macho
3 Molly - 2 Femeas e 1 Macho
3 Espada - 2 Femeas e 1 Macho
2 Corydora
1 Peixe Gato Albino
10 Alevins

Tenho um tetra ex700 externo.

Bem isso que te está a acontecer foi o que aconteceu comigo há mtos anos...[8D]

é assim:
Esses teus peixes são peixes que eu pessoalmente não gosto, mas foram os meus primeiros tb e tive montes de prob com eles[xx(]

especialmente as mollys pretos e os espadas ambos viviparos assim como os guppys.

Acontece que esses peixes são alterados geneticamente e tinha como origem as aguas salobras e ainda tem tendencia a darem-se mal talvez por isso.

Eu estou a falar da minha experiencia por acaso tive problemas com esses peixes tb.

se tiveres um bom areão sem madeiras etc boa iluminação e um bom sistema de filtragem com porcelana e (SEM CARVÃO) consegues ter um bom aquario mas evita esses peixes viviparos

coloca escalares(2apenas) e outros peixes compatiiveis, peixes albinos tb tem tendencia a serem frageis.

No caso do ictio o melhor é remedio para a agua para o tratamente e depois disso o uso de carvao activado 3dias para filtrar o medicamento e depois retira-se o carvao e fica o filtro com as porcelanas apenas.

SIm o filtro tem 4 camadas de filtragem e está sem carvão neste momento. Vou colocar o remédio e deixar actuar.

Obg

o carvão é mesmo só para filtrar medicamentos ou componentes da agua , asarás qdo acabar o tratamento.

de qualquer forma cuidado com esses peixes, por mim não sao os mais indicados.

Em relação aos peixes, agora já não há muito a fazer. Depois se verá. Sabes quanto custa o medicamento?

Qto aos peixes sim pouco há a fazer...se algum estiver mto mau separa-o dos outros...

o preço nao faço ideia. mas não desesperes com isso pois aconteceu-me isso tb no meu inicio e depois nunca mais tive tal coisa cheguei a ter peixes 5anos e mtas criações com peixes que faziam "ninhos" tipo kribensis.

Em relação aos peixes, agora já não há muito a fazer. Depois se verá. Sabes quanto custa o medicamento?

Qto aos peixes sim pouco há a fazer...se algum estiver mto mau separa-o dos outros...

o preço nao faço ideia. mas não desesperes com isso pois aconteceu-me isso tb no meu inicio e depois nunca mais tive tal coisa cheguei a ter peixes 5anos e mtas criações com peixes que faziam "ninhos" tipo kribensis.

Já agora descreve ai o teu aquário para dar umas ideias. Eu optei por viviparos. Pois aquários comunitários é complicado juntar algumas espécies.

Já agora descreve ai o teu aquário para dar umas ideias. Eu optei por viviparos. Pois aquários comunitários é complicado juntar algumas espécies.

Eu neste momento tenho poucos peixes pois tenho uma tartaruga grande e um gato e pouco tempo e (euros) sobram para mais bicharada.

mas

o aquario tinha mto areão tinha rochas a cobrirem todo o equipamento (aquecedor) tinha tudo de forma natural sem bolhas foleiras nem os pirosos mergulhadores etc.

peixes tinha mta coisa mas não peixes viviparos pois tive prob com eles.

a ver se eu arranjo digitalizadas fotos do meu aquario e coloco aqui para verem.;)

Pessoal... tenho um telescópio à cerca de 2 meses...e ele ja à dois dias... que ta à tona do aquario.. de lado praticamente sem respirar....
so s mexe se lhe tocar... mas dp volta ao mesmo...

ha alguma coisa que possa fazer para o salvar? [s)] :(

Adoro aquariofilia!!

Tenho um aquario de 1m para montar na sala, assim que tiver a chave desta na mão.

Vou ter que fazer um movel á medida e a dar com o resto da decoração, que seja bem isolado a nível de som, pois a bomba do filtro ( exterior ) faz muito barulho, e incomoda tanto a mim como aos peixes!

Adoro aquariofilia!!

Tenho um aquario de 1m para montar na sala, assim que tiver a chave desta na mão.

Vou ter que fazer um movel á medida e a dar com o resto da decoração, que seja bem isolado a nível de som, pois a bomba do filtro ( exterior ) faz muito barulho, e incomoda tanto a mim como aos peixes!

Deve existir qualquer coisa de errada com o filtro pois não é normal fazer tanto barulho como o que relatas

Poderá ser falta de lubrificação no rotor por exemplo

Deve existir qualquer coisa de errada com o filtro pois não é normal fazer tanto barulho como o que relatas

Poderá ser falta de lubrificação no rotor por exemplo
Já está a funcionar.

Foi só uma limpeza e ficou como novo.

É um EHEIM 2111

Igual a este mas ligeiramente mais pequeno:
2215.jpg

Se o telemovel colaborar ja coloco aqui as fotos da versão beta.

( t€m de ir aos poucos de cada vez, ainda faltam os moveis que são prioridade máxima )

Voltar
Superior