Nephilim
Banido
Boas
Ando para comprar um aquario da aquatlatis aquadream 60lts, gostaria de saber aos aficcionados se esta compra em kit, por 100€ é boa compra.
Cumps
depende do que traz o kit e do tipo e marca de filtro[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas
Ando para comprar um aquario da aquatlatis aquadream 60lts, gostaria de saber aos aficcionados se esta compra em kit, por 100€ é boa compra.
Cumps
depende do que traz o kit e do tipo e marca de filtro[]
Boas,
Arranjei um pequeno aquário, e queria colocar lá aguns peixinhos (tipo, 3 ou 4) mas não faço ideia se opte por água quente ou fria.
Eu nunca tive aquários, pelo que sou um "nabo" nestas andanças...
O que me aconselham? Quais os prós e os contras de cada um?
Boas,
Obrigado pelo teu post.
Vamos por partes:
- o aquário é pequeno, deve ter uns 40x20x30 (CxLxA). Vou começar por este porque foi oferecido.
- o aquário vai ficar no escritório, numa estante do IKEA, que considero resistente
- o que gostaria de ver em casa? Para já, um aquário simples, com umas plantas e uns peixinhos (é isto o aquário comunitário?) para ganhar o "bichinho". Quanto a biótipos, não faço ideia...
Bem, parece-me que tenho muito que aprender...
A estante é uma Expedit 2x2, julgo que deve aguentar... aquilo tem ar de ser resistente.
Com o tanque veio um filtro interno, areia colorida e umas plantas de plástico...
A minha ideia era começar só com isso, para lhe ir ganhando o gosto, e depois, quem sabe, passar para algo maior.
Inicialmente, com plantas de plástico, preciso de iluminação?
Esses "guppies, neons, cardeais ou outros do género" são de água quente, certo?
Obrigado pela ajuda[]
Bem, parece-me que tenho muito que aprender...
A estante é uma Expedit 2x2, julgo que deve aguentar... aquilo tem ar de ser resistente.
Com o tanque veio um filtro interno, areia colorida e umas plantas de plástico...
A minha ideia era começar só com isso, para lhe ir ganhando o gosto, e depois, quem sabe, passar para algo maior.
Inicialmente, com plantas de plástico, preciso de iluminação?
Esses "guppies, neons, cardeais ou outros do género" são de água quente, certo?
Obrigado pela ajuda[]
A estante é parecida com esta, IKEA | Móveis de arrumação | Estantes | EXPEDIT | Estante
mas com 200cm*200cm, certo?
Se pretendes colocar o aquário numa das prateleiras aconselho vivamente a não o fazeres. Duvido sériamente que aguentem com 30-35Kg em cima em permanência.
Repara que ela é toda feita em aglomerado folheado, e os apoios das prateleiras são demasiado curtos para suportar a mesma.
Se for esta estante
IKEA | Móveis de arrumação | Estantes | EXPEDIT | Estante
E colocares o aquário no topo, então sim, suporta o aquário sem problemas.
Quanto aos peixes que mencionei, são de água quente sim.
Começar com plantas artificiais, podes faze-lo e não precisas de iluminação especifica para as plantas.
Quanto a ler muit, é verdade, é mesmo necessário fazê-lo e aconselho a que comeces a ler uns livritos sobre aquariofilia antes de começar.
Existem alguns no mercado, a preços simpáticos. E podes fazer muita busca na web.
Eu vou ver os títulos dos livros genéricos que tenho lá em casa e depois coloco aqui.
É mesmo nesta mais pequena [] parece-me resistente.
Obrigado.
Como diz o user freefall2900, se calhar vou começar pelos de água fria, para ganhar experiência...
Podes começar logo com água quente, o trabalho extra não é assim tanto.
Se abdicares das plantas naturais numa fase inicial, então é que a coisa sai mesmo simplificada.
Basicamente é pegar no aquário e juntar-lhe filtro, termostato e um substrato (uma coisa natural, tipo areia, não uses dessas porcarias de areias coloridas). Depois fazes o ciclo do azoto. Depois...peixes. Aqui convém fazer alguma pesquisa para escolheres as espécies que vais colocar.
E a partir daí...tens o aquário a funcionar. Depois vais aprendendo e evoluíndo ao teu ritmo.
Exacto. O importante é ir verificando e regulando os níveis (amónia, nitratos, nitritos). E, acima de tudo, não ter pressas. [Atenção que o ciclo do azoto pode demorar até 1 semana para estar no mínimo de condições! Começa com 1 ou 2 peixes mais resistentes na 2ª semana e só depois vais adicionando o restante até estabilizar.
Meu amigo, isto é uma amostra junto de aquários que conheço.:sh)
Força neste hobbie! Não te assustes que só custa o investimento inicial, depois a manutenção é facílima (dependendo da fauna que escolheres claro).
Olha que me passeei bastante pelo fórum de aquariofilia nos últimos tempos e a maioria do que por lá vi, ao lado do teu pareciam grandes trambolhos! Sim, efectivamente também haviam por lá algumas obras de arte, mas não eram tantos assim.
Pois, eu sei! O problema é mesmo o t€mpo para o investimento inicial.
Eu quero começar logo à maluca, com uma aproximação a um biótopo amazónico, com discus e tudo! Ok, já sei, manutenção puxada! Mas quem corre por gosto...[]:sh) 300 Litros cá para casa! [
]