JoaoPortugais
Banido
tenho um destes mas o meu Aquario é so de 54L

Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Parece que alguém exigia a minha presença neste tópico![]
Não tenho fotos actualizadas, mas sou conhecido por simplesmente não alterar os meus layouts durante meses. Última foto:
![]()
[:blush:]
Em lojas de animais, pode é não ser qualquer uma que tem.Olá a todos!
Vou adquirir um aquário de 50\60cm e pretendia colocar este tipo de areão\areia. Alguém me pode dizer onde posso comprar este tipo de areia fina?
Não sei se alguém aqui é aquariofilista e me possa ajudar numa questão.
Tenho 3 peixes da espécie ciclideos 1 Africano e 2 da América Central. Os malandros são muito territoriais e agressivos, é uma espécie que só consegue conviver com os da mesma espécie dentro de um aquário. Acontece que um dos meus ciclideos( Pterophyllum scalare) foi brutalmente atacado por outro (Thorichthys meeki) arrancou-lhe alguns espinhos, mordeu-lhe o rabo quase arrancando-o, e as barbatanas.
Já o pus num recipiente à parte e está de molho há 2 dias. Está moribundo, tem os olhos avermelhados e as escamas amareladas e quase não se mexe.
Quero aplicar-lhe a "eutanásia" e acabar com o sofrimento, mas ao mesmo tempo queria vê-lo recuperar mesmo nesta situação precária.
O que acham que deva fazer e qual a maneira menos sofrível de matá-lo.
Boas,
Encomendei o meu aquario que tem 99/43/49, tem estas medidas fora do normal pq o vou meter numa parede que fiz propositadamente para o mesmo, mas por não saber, agora tenho de meter um filtro interno, o que por si já vai ser um inconveniente, mas a empregada da loja recomendou-me uma bio qq coisa:sh):sh), que tem filtro, bomba e aquecedor tudo num só e colocando-o na lateral ira passar despercebido, pelo menos espero.
Agora a questão é que tipo de peixes devo meter visto ser um iniciado nestas andanças, onde encomendei o aquario, recomendaram-me os ciclideos devido a serem bastante resistentes e serem mto bonitos, digam a vossa opinião e se possível alguns conselhos para quem nao percebe mto disto e que esta agora a começar.
Hoje, observei o resultado de um processo que eu despoletei mas que não deixou de me surpreender.
Em meados de Maio comprei um pequeno "oscar" (+/- 5 cm) que ofereci a um conhecido meu que tinha na altura um aquário comunitário com uns 10 ou 12 peixes.
Dos peixes que ele tinha lembro-me de um Plecostomus já com uns 20 cm e outro limpa fundos mais pequeno, um escalar grande, um trichogaster com uns 12 ou 13 cm, 2 peixes vermelhos pequenos de lago e outros que não me recordo, mas quase tudo com dimensão razoavel.
A introdução do oscar correu bem, não havia nenhum peixe muito agressivo ou territorial e apesar de ser dos mais pequenos, como têm aquele feitio de "puto reguila" aguentou-se bem.
Já em Agosto voltei a ver o aquário, o Oscar já estava consideravelmente maior (9/10 cm) e já dominava o aquário, apesar de não ser o maior peixe, chateava quem lhe apetecia e principalmente os peixes vermelhos (que devem ser uma especie de ovelhas para os peixes []).
Mais tarde soube que o Oscar aparentemente tinha morto os peixes vermelhos e chateava bastante os restantes.
Hoje (mais de 7 meses depois de ter dado o peixe) voltei a ver o aquário. Está reduzido ao Oscar (+/- 17 cm) aos 2 limpa fundos, sendo que o pequeno está sempre escondido e o Plecostomus, agora com uns 25 cm está tranquilo e um novo habitante, um ciclideo Africano com uns 8 ou 9 cm.
A última perca foi o trichogaster que o Oscar se encarregou massacrar até sucumbir.
Isto era tudo razoavelmente previsível, embora haja casos de oscars que se conseguem integrar em aquários comunitários com peixes grandinhos.
O que me surpreendeu foi o quão grande já estava o Oscar em 7 meses e picos (aumentou a sua massa corporal em cerca de 40 vezes) e como directa ou indirectamente acabou com os outros.
Penso que com a população actual do aquária estará estável, talvez o limpa fundos pequeno ainda venha a sucumbir, mas o Ciclideo Africano e o Plecostomus (o 1º pelo feitiozinho e o 2º pelo tamanho) aguentam-se perfeitamente.
O aquário tem uns 100 litros, pelo que também creio que o Oscar não crescerá muito mais, talvez atinja 20 cm ou muito pouco mais.
P.S.: O dono do aquário está bastante satisfeito com o novo "formato" do aquário e apesar do Oscar ter acabado com boa parte dos peixes gosta imenso dele, o peixe já está com uns tons avermelhados está muito bonito e cheio de personalidade, como é habitual nestes peixes.
Ele disse. É um oscar. Oscar (fish) - Wikipedia, the free encyclopedia
Já agora se alguém me souber elucidar, a bomba faz um bocado de barulho, posso desliga-la sem correr o risco do o peixe morrer por falta de O2?
É melhor abrir a tampa neste caso ou não é necessário?