Aquariofilia!

Já agora se alguém me souber elucidar, a bomba faz um bocado de barulho, posso desliga-la sem correr o risco do o peixe morrer por falta de O2?

É melhor abrir a tampa neste caso ou não é necessário?

Podes, não há grande problema, alias podes sempre arranjar um filtro e tirar a bomba, limpa a água e faz a oxigenação.

Sim, não te preocupes muito... o aquário tem quantos litros, uns 7? Troca um ou dois copos cheios por semana por água limpa, metes uma gotinha ou duas daquelas para dar o tratamento e depois colocas no aquário, não deve ser preciso muito mais que isto.

Sim, não te preocupes muito... o aquário tem quantos litros, uns 7? Troca um ou dois copos cheios por semana por água limpa, metes uma gotinha ou duas daquelas para dar o tratamento e depois colocas no aquário, não deve ser preciso muito mais que isto.

Tem 20L. Isso das gotas para o tratamento da água não tenho mas amanhã quando for a uma loja de animais compro.

Nem sabia que havia este tópico, há uns anos era fascinado por isto, ainda tenho o aquário e depois de ler este topico ainda o vou montar[:D]

Tive durante uns anos um escalar, foi o peixe que me durou mais tempo:

39774517.jpg

Tambem tive um peixe-gato rosa que comia outros peixes mais pequenos, e então ficou num aquario sozinho, mas desse acho que não tenho foto.

Última edição:
A desenterrar tópico.......Done!

Boas,
Alguém sabe onde se pode comprar material para aquários a bom preço em Braga ou na net?

Já agora, sabem quanto tempo pode um filtro interno ficar ligado no mínimo para limpar um aquário de 17Lt com dois Oranda vermelha?

Que saudades de ter um aquário. Eu tive um Betta que me durou 3 anos e mais 1 preto que entretanto desapareceu (aposto que foi o gato) mas já me fartei, dá muito trabalho. Um dia mais tarde terei um verdadeiro aquário.

Eu fui enganada naquela altura mas continuam a vender Betta's em pequenos aquários, de água fria. É mesmo uma grande falácia (que os peixes vivem naquelas condições) e ainda não se fez nada para alterar isso, continuam a vender os bettas em copos de água. :(

Só vi até hoje 1 loja de animais a vender os Bettas em água quente.

À coisa de 2 anos, um amigo meu comprou um aquário porreiro e decidi oferecer-lhe umas kuhlis.

image_medium

kuhli1.jpg

É um género de cobra/enguia, mas inofensivo.

Que saudades de ter um aquário. Eu tive um Betta que me durou 3 anos e mais 1 preto que entretanto desapareceu (aposto que foi o gato) mas já me fartei, dá muito trabalho. Um dia mais tarde terei um verdadeiro aquário.

Eu fui enganada naquela altura mas continuam a vender Betta's em pequenos aquários, de água fria. É mesmo uma grande falácia (que os peixes vivem naquelas condições) e ainda não se fez nada para alterar isso, continuam a vender os bettas em copos de água. :(

Só vi até hoje 1 loja de animais a vender os Bettas em água quente.

Mesmo os típicos peixinhos dourados e carpas preferem água dita "quente". Aquele bichito que tenho está num daqueles cubos pipis para bettas mas longe de mim colocar um peixe naquela prisão... só invertebrados (e poucos).

Testes de agua, e assessórios.

Já agora qual o melhor tipo de peixe para ter num aquário deste tamanho?
Alguma coisa do tipo que dura muito tempo sem sofrer.
Uma opnião esqueçe esse aquario e compra um no minino de 60 litros. esse peixes que tens crescem bastante.
e opta por agua quente tens mais escolha e peixes mais pequenos e também muito bonitos.

Andei a procura deste topico e nao o encontrei a semana passada [:D]

Iniciei me nestas coisas dos aquarios a 3 semanas [:p]

No aquario moram 16 Neons, 2 Corridoras e 1 Combatente de Siao Azul [:p]

O raio dos pexitos sao mesmo castiços [:D]

Entretanto e a conversa com o meu cunhado, acho que 2 Neons estao de "barriga" cheia. Pelo que ja pesquisei esta especie nao é de facil reproduçao em aquario [8b]

Alguem teve experiencias destas com os ditos e conseguiu que eles conseguissem se reproduzir?

Aqui por casa existem dois aquários, um com tartarugas e outro com peixes. Nunca fui de personalizar os aquários, pelo que contam apenas com o areão e algumas pedras.
A ver se entretanto coloco aqui umas imagens.[;)]

Uma opnião esqueçe esse aquario e compra um no minino de 60 litros. esse peixes que tens crescem bastante.
e opta por agua quente tens mais escolha e peixes mais pequenos e também muito bonitos.

Pois, por o que estive a ler noutros tópicos, estes peixes crescem que se fartam! o que vale é que tenho um colega que os pode acolher no seu lago.
Vou investigar melhor sobre o tipo de peixes e quantidade que posso colocar no aquário. Eu sei que um maior, era melhor, mas os €€ e o espaço não é muito. No pior dos casos uso o aquário para plantas, ou outro tipo de fauna que não sofra. Detesto ver animais a sofrer!

Um peixe em aquário pequeno vai sempre crescer menos. Ainda assim se for de uma espécie tendencialmente grande vai chegar o dia de o mudar.

Voltar
Superior