Aquecimento a Pellets

Precisamente, mas a malta acha que é tudo especulação, só vendo o seu umbigo.

Ela haverá, sem duvida, mas há que ver também o contexto macro. que muitos não têm capacidade.

Eu compreendo que tenha de subir...não compreendo é o tamanho do aumento..
Com o enorme aumentos preço do gás nos países do norte da Europa está tudo a mudar o aquecimentos das casas para pellets, por isso a procura tem sido muita, o que faz disparar os preços. Além disso eles pagam bem mais que nós, vêm buscar os pellets a granel, nem precisam de ser ensacados. É a lei da oferta e da procura. E basta pensar que para secar os pellets também se usa energia, muitas vezes gás.

Tudo o que é energia está a aumentar. Por exemplo a parafina, para aquecedores tipo Zibro, muito usado no norte da Europa e quase desconhecidos em Portugal, também disparou de preço.

Agora só falta perceber como uma fábrica que certamente teria toda a produção vendida, entra em insolvência.

Agora só falta perceber como uma fábrica que certamente teria toda a produção vendida, entra em insolvência.

Custos

Olha, só para garantir o fornecimento de electricidade foi solicitada garantia na ordem do meio milhão. Só assim

E com tudo em dia

Para sobreviver, essa empresa, teria que vender o saco de 15kg a quanto? 50 euros?

Muito estranho no mínimo...

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

Para sobreviver, essa empresa, teria que vender o saco de 15kg a quanto? 50 euros?

Muito estranho no mínimo...

Estranho? Investimentos avultados e custos operacionais. E depois gestão e opções claro.

A malta aqui só vê os lucros, é impressionante

Estranho? Investimentos avultados e custos operacionais. E depois gestão e opções claro.

A malta aqui só vê os lucros, é impressionante
Cheguei a visitar uma unidade deles, julgo que entretanto encerrada/alienada, bem como outras do sector.

É um sector com características próprias, já que era suposto trabalhar com MP ao preço da chuva, e acabam a trabalhar com MP "premium".

PS: é muito estranho um pedido de insolvência com base só nesse ponto. Existirão aí outros factores, como já existiram nalguns concorrentes.

Cheguei a visitar uma unidade deles, julgo que entretanto encerrada/alienada, bem como outras do sector.

É um sector com características próprias, já que era suposto trabalhar com MP ao preço da chuva, e acabam a trabalhar com MP "premium".

PS: é muito estranho um pedido de insolvência com base só nesse ponto. Existirão aí outros factores, como já existiram nalguns concorrentes.

Eu não disse que era esse o factor
Haviam outros. Mas estava tudo alinhado para avançar com a recuperação. À última hora surgiu esse pedido da empresa que fornecia a electricidade. Matou a recuperação e segue tudo para liquidação.

Haviam de ir todos os que se aproveitam para ter lucros fáceis e sem escrúpulos. Uma vergonha. O mesmo saco de pellets em PT é 11.90 e em ES 6.99...ahh é o IVA e tal, ahh os espanhóis não pagam electricidade e tal... Vai tudo dar ao mesmo, PT está a ficar sem escrúpulos, somos a Nigéria da Europa. Por isso podem todos ir cá a um sitio que não posso dizer aqui, estado incluído.

Na Polónia, o preço do saco de pelletes é sensivelmente igual ao que por cá é praticado...mais ou menos 10 Euros.
Ahhh...e agora até têm pelletes de girassol.

Uma palete de 65 sacos de pellets cá custa 650/700€. Na França ou Alemanha custa entre 300 a 450€.

Haviam de ir todos os que se aproveitam para ter lucros fáceis e sem escrúpulos. Uma vergonha. O mesmo saco de pellets em PT é 11.90 e em ES 6.99...ahh é o IVA e tal, ahh os espanhóis não pagam electricidade e tal... Vai tudo dar ao mesmo, PT está a ficar sem escrúpulos, somos a Nigéria da Europa. Por isso podem todos ir cá a um sitio que não posso dizer aqui, estado incluído.

É verdade. Basta ir ao Leroy Merlin espanhol mais próximo. A partir de 7€ o saco.
7ead742b8c14e6c11a1c5494b57b5d20.jpg

Last edited:
É verdade. Basta ir ao Leroy Merlin espanhol mais próximo. A partir de 7€ o saco.
7ead742b8c14e6c11a1c5494b57b5d20.jpg

Só vem mostrar o que eu disse.. Que este preço é pura especulação...

Btw, vou ter de comprar, ouvi dizer que no Intermarche estavam a 8.99€, assim sendo é o mais barato que vi até agora.. estava quase a comprar a 9.99€, mas se tiver a este preço no intermarche melhor..

Mais tarde ou mais cedo isto vai ter que baixar. Entretanto cobertores quentinhos... Não ando a sustentar X...

Mais tarde ou mais cedo isto vai ter que baixar. Entretanto cobertores quentinhos... Não ando a sustentar X...

Talvez devido às temperaturas acima da média o preço do saco de 15kg baixou 1€ na minha zona.

Talvez devido às temperaturas acima da média o preço do saco de 15kg baixou 1€ na minha zona.

Hoje vi a 8.59€ no continente.. O preço mais baixo que vi este inverno. Tenho comprado a 9.99€, no entanto reduzi bastante o consumo este ano, também porque não está tanto frio mas também porque estou a gerir melhor o aquecimento.

Hoje vi a 8.59€ no continente.. O preço mais baixo que vi este inverno. Tenho comprado a 9.99€, no entanto reduzi bastante o consumo este ano, também porque não está tanto frio mas também porque estou a gerir melhor o aquecimento.

Roubo habitual das grandes superfícies
Há algum tempo que se compra a 7,50€ nas casas da especialidade. Em Aveiro na Larinox, Armazéns Reis, etc…

Back