Ainda agora uma grande fábrica foi ao charco: Insolvência e para liquidação.
isto, apesar de um investimento considerável em energia solar em 2021 (mais de €600K).
Sério? Qual?
Com o enorme aumentos preço do gás nos países do norte da Europa está tudo a mudar o aquecimentos das casas para pellets, por isso a procura tem sido muita, o que faz disparar os preços. Além disso eles pagam bem mais que nós, vêm buscar os pellets a granel, nem precisam de ser ensacados. É a lei da oferta e da procura. E basta pensar que para secar os pellets também se usa energia, muitas vezes gás.Eu compreendo que tenha de subir...não compreendo é o tamanho do aumento..
Agora só falta perceber como uma fábrica que certamente teria toda a produção vendida, entra em insolvência.

Para sobreviver, essa empresa, teria que vender o saco de 15kg a quanto? 50 euros?
Muito estranho no mínimo...
Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

Cheguei a visitar uma unidade deles, julgo que entretanto encerrada/alienada, bem como outras do sector.Estranho? Investimentos avultados e custos operacionais. E depois gestão e opções claro.
A malta aqui só vê os lucros, é impressionante![]()

Cheguei a visitar uma unidade deles, julgo que entretanto encerrada/alienada, bem como outras do sector.
É um sector com características próprias, já que era suposto trabalhar com MP ao preço da chuva, e acabam a trabalhar com MP "premium".
PS: é muito estranho um pedido de insolvência com base só nesse ponto. Existirão aí outros factores, como já existiram nalguns concorrentes.![]()
É verdade. Basta ir ao Leroy Merlin espanhol mais próximo. A partir de 7€ o saco.Haviam de ir todos os que se aproveitam para ter lucros fáceis e sem escrúpulos. Uma vergonha. O mesmo saco de pellets em PT é 11.90 e em ES 6.99...ahh é o IVA e tal, ahh os espanhóis não pagam electricidade e tal... Vai tudo dar ao mesmo, PT está a ficar sem escrúpulos, somos a Nigéria da Europa. Por isso podem todos ir cá a um sitio que não posso dizer aqui, estado incluído.
É verdade. Basta ir ao Leroy Merlin espanhol mais próximo. A partir de 7€ o saco.
![]()
Mais tarde ou mais cedo isto vai ter que baixar. Entretanto cobertores quentinhos... Não ando a sustentar X...
Talvez devido às temperaturas acima da média o preço do saco de 15kg baixou 1€ na minha zona.
Hoje vi a 8.59€ no continente.. O preço mais baixo que vi este inverno. Tenho comprado a 9.99€, no entanto reduzi bastante o consumo este ano, também porque não está tanto frio mas também porque estou a gerir melhor o aquecimento.