Zar
Well-known member
Segundo o TMoura, o financiamento que me explicou é muito bom, pagas por partes e sem juros, é visto por este primas, é bom, enquanto andas com o carro, pagaste X e o y restante está no banco a render, compensa! Mas não sei que desconto faria a marca se pagasses a pronto pagamento.
Nao é uma verdade absoluta, mas não conheci nenhum caso comigo em que não fosse melhor pagar a pronto, por norma tens sempre mais desconto, em qualquer empresa com quem eu lidei.
Hoje em dia, comprar carro a pronto não dá grande vantagem em termos de desconto, antes pelo contrário.
Tanto quanto sei (de ter lido por aqui) os concessionários recebem o dinheiro todo à cabeça à mesma. A dívida do cliente é à empresa que faz o financiamento, não ao concessionário.
Os concessionários até são capazes de dar um maior desconto no PVP em carros comprados a crédito porque, para além do carro, estão a vender outros produtos associado (crédito, seguros, comissões, etc) o que lhes serve como fonte adicional de receitas.
Coloca-se depois é a questão de quanto é que o consumidor paga no total. Pode ser mais fazendo crédito, ou não!
Eu já comprei um carro novo a crédito, quando a minha ideia inicial era pagar a pronto.
Na altura havia uma campanha que dava uns 2k€ de desconto à cabeça comprando a crédito e ofereciam o primeiro ano de seguro. Depois de fazer uma simulação financiando o valor mínimo possível e também pelo período mínimo possível, foi fácil ver que comprar a crédito ficava mais barato (no total) do que a melhor proposta pagando a pronto que tinha recebido em qualquer concessionário.