Arrendar vs Vender

Segundo o TMoura, o financiamento que me explicou é muito bom, pagas por partes e sem juros, é visto por este primas, é bom, enquanto andas com o carro, pagaste X e o y restante está no banco a render, compensa! Mas não sei que desconto faria a marca se pagasses a pronto pagamento.
Nao é uma verdade absoluta, mas não conheci nenhum caso comigo em que não fosse melhor pagar a pronto, por norma tens sempre mais desconto, em qualquer empresa com quem eu lidei.

Hoje em dia, comprar carro a pronto não dá grande vantagem em termos de desconto, antes pelo contrário.

Tanto quanto sei (de ter lido por aqui) os concessionários recebem o dinheiro todo à cabeça à mesma. A dívida do cliente é à empresa que faz o financiamento, não ao concessionário.

Os concessionários até são capazes de dar um maior desconto no PVP em carros comprados a crédito porque, para além do carro, estão a vender outros produtos associado (crédito, seguros, comissões, etc) o que lhes serve como fonte adicional de receitas.

Coloca-se depois é a questão de quanto é que o consumidor paga no total. Pode ser mais fazendo crédito, ou não!

Eu já comprei um carro novo a crédito, quando a minha ideia inicial era pagar a pronto.
Na altura havia uma campanha que dava uns 2k€ de desconto à cabeça comprando a crédito e ofereciam o primeiro ano de seguro. Depois de fazer uma simulação financiando o valor mínimo possível e também pelo período mínimo possível, foi fácil ver que comprar a crédito ficava mais barato (no total) do que a melhor proposta pagando a pronto que tinha recebido em qualquer concessionário.

Às vezes é a diferença entre vender ou não [;)]

Em alguns casos em que pagar a pronto não beneficia de desconto (ex: electrodomésticos em grandes superfícies) pode ser benéfico utilizar as campanhas sem juros.

Aqui está uma coisa que pouca gente sabe, as grandes superfícies que vendem electrodomésticos podem fazer descontos aos produtos anunciados. principalmente se há uma campanha de credito sem juros.
Claro que não vamos pedir descontos numa varinha mágica de 20€, mas num electrodoméstico mais caro é possível.
Já adquiri um frigorífico anunciado por um preço x (campanha sem juros) em que simplesmente disse ao vendedor, compro o frigorífico a pronto se me fizer um desconto caso contrário não quero. (vou falar com o meu superior, e lá fizeram uns 10% de desconto)
Outra altura, portátil, anunciado preço x na worten, e menos +- 100€ na radio popular de outra cidade, olhe este portátil custa x na radio popular, qual o desconto que me fazem para o levar hoje? Resposta, fazemos o mesmo preço.

Portanto, há sempre margem para negociar a pronto.

Aqui está uma coisa que pouca gente sabe, as grandes superfícies que vendem electrodomésticos podem fazer descontos aos produtos anunciados. principalmente se há uma campanha de credito sem juros.
Claro que não vamos pedir descontos numa varinha mágica de 20€, mas num electrodoméstico mais caro é possível.
Já adquiri um frigorífico anunciado por um preço x (campanha sem juros) em que simplesmente disse ao vendedor, compro o frigorífico a pronto se me fizer um desconto caso contrário não quero. (vou falar com o meu superior, e lá fizeram uns 10% de desconto)
Outra altura, portátil, anunciado preço x na worten, e menos +- 100€ na radio popular de outra cidade, olhe este portátil custa x na radio popular, qual o desconto que me fazem para o levar hoje? Resposta, fazemos o mesmo preço.

Portanto, há sempre margem para negociar a pronto.

Essa dos descontos nas grandes superfícies só se for em produtos bem caros e com pouca saída, caso contrário acho difícil.

Essa do mesmo preço está mais que batido, em dias de promos sem ivas e afins é ir ao concorrente e pedir para acompanhar. Aí, se calhar até às prestações sem juros deves conseguir.

O IVA em reabilitação não é necessariamente de 23%. Se a factura dos trabalhos for descriminada, a parte da mão de obra é taxada a 6%. Numa reabilitação a MO pode ser superior a 50%.

Ontem estive a fazer mais umas perguntas junto de uma imobiliária. Pelo o que me disseram o valor das mais valias é calculado a partir do valor em que a casa está neste momento avaliada nas finanças, e não o valor pelo que foi escriturada à 20 anos. Isto já é uma boa notícia.

Ontem estive a fazer mais umas perguntas junto de uma imobiliária. Pelo o que me disseram o valor das mais valias é calculado a partir do valor em que a casa está neste momento avaliada nas finanças, e não o valor pelo que foi escriturada à 20 anos. Isto já é uma boa notícia.

Já tinha escrito isso por aqui, não sei se foi nesse tópico ou se foi em outro com assunto idêntico!

Já tendo o imóvel, e só ter de investir 20k para rentabilizar 350 mês, era já!!
faz é umas boas obras e põe a renda o mais cara possível dentro do justo, porque rendas baixas só atrai inquilinos que não pagam.. E o mesmo acontece com casas fracas

Back