As consequencias das Repros

Este teste realmente é duvidoso, pq teriam de partir de um motor de origem para todas as mod´s.

Ou seja uns 7 ou 8..

E teriam de ter um completamente de origem a sofrer o mesmo tratamento. Para depois comparar.

No entanto isto demonstra uma tendencia q é a de q o material sofre um maior desgaste. Isso já se sabia.
O q aqui é demonstrado é q o desgaste de material pode ser excessivo e provocar danos irreparaveis ao motor. Sempre fui apologista de q se quer mais potencia se compre o modelo a seguir. Nao acredito em mod´s feitas sei lá por quem.

Quando essas maroscas começaram a aparecer era só vantagens... qualquer xico-esperto com um portatil já era um engenheiro.. Uu pessoalmente sempre gostei das coisas como vêm de origem, e sempre andei assim. Aliás, neste mesmo forum cheguei a ser quase insultado quando falava contra essas situações..

Parece que com o tempo vamos começando a ter uma noção mais exacta dos verdadeiros beneficios/maleficios dessas artimanhas..

citação:Originalmente colocada por mundano

Quando essas maroscas começaram a aparecer era só vantagens... qualquer xico-esperto com um portatil já era um engenheiro.. Uu pessoalmente sempre gostei das coisas como vêm de origem, e sempre andei assim. Aliás, neste mesmo forum cheguei a ser quase insultado quando falava contra essas situações..

Parece que com o tempo vamos começando a ter uma noção mais exacta dos verdadeiros beneficios/maleficios dessas artimanhas..

espero q n acredites q este teste seja assim tao preto no branco.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

Quando foi os toyotas com o kit de potencia, também era só maravilhas...

Havia aqui até um user que dizia que tinha vindo não sei quem do Japão e que o carro dele tinha uma programação especial e não sei que.. E depois foi ve-los todos a dar problemas e a tirarem os kits de potencia..

Só que ai, não veio ninguém desmentir as maravilhas que antes tinham apregoado..

Mundano, cada um faz o q quer.. Eu concordo contigo. Mas há gente q pensa q:

[grunho mode on]
- As mod´s é q são "fixes"!! :)
[grunho mode off]

Acho que tocaste no ponto fulcral, no trabalho de engenharia por detrás de cada reprogramação. Há ai muito zé do boné com oficinas manhosas a comprar mapas já feitos por revendedores de reprogramações que não oferecem nenhum suporte tecnico e que tambem não estão muito preocupados com a qualidade do trabalho.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

Quando foi os toyotas com o kit de potencia, também era só maravilhas...

Havia aqui até um user que dizia que tinha vindo não sei quem do Japão e que o carro dele tinha uma programação especial e não sei que.. E depois foi ve-los todos a dar problemas e a tirarem os kits de potencia..

Só que ai, não veio ninguém desmentir as maravilhas que antes tinham apregoado..

entao tb n conheces mtos casos de repros ja com km e km em cima sem problemas?

- Artigo ENCOMENDADO pelo grupo VAG por motivos claros!
- OMISSÕES a mais sobre o teste em questão.

Além do mais, essas repros/boxes/chips/evry mod's estão todas afinadas para binários (EDIT: leia-se gasóleo com fartura~) absurdos... o que eleva muito as EGT's e desfaz NATURALMENTE o material.

na ultima revisao que o hdi da empresa foi disseram-me que tinham reprogramado o carro.
sinceramente nao notei nada.

a proposito de reprogrmaçoes num topico que abriram ai sobre um BMW ALPINA visitei a pagina deles e gostei da repro ao novo 2.0d da bmw fica com 200 cv e as emissoes mantem iguais, algo bem feito concerteza.

Voces falam falam, mas so dizem e M***A.

AH e tal as repros e xipches sao uma M***A e de origem e que e o melhor, mas sera que alguem reparou que a propria VW tem xispadeiros oficiais que dao mais cavalos e mantem a garantia, por exemplo a abt.

É o habito tuga falam, falam mas nao sabem do que falam. Vao dar uma volta a azambuja que andam la alguns modelos com xispe da abt. Mas atenção o xispe da abt nao da cavalos e binario, so faz fumo...e queima FP e bielas e o camano a 8. É que fazer fumo ta na moda!

O artigo teria 5% de credibilidade se tb tivessem ensaiado o chip ou repro do preparador oficial da VW - ABT. Como nem isso é feito, nao vale o papel em que foi impresso.

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

O titulo do topico tá mal ...

Uma REPRO nao é um CHIP , sao coisas bem diferentes.
Era o que ia dizer... ;)
Não tem nada a ver uma coisa com a outra!

Mas era interessante ver o mesmo teste com uma Reprogramação bem feita!

cumps,
[dio]

à Passat do meu pai fizeram na VW uma reprogamação. Mas foi so para ajustar as curvas de potência e binário... o carro está a desenvolver melhor em baixas e com consumos mais interessantes.

Mas não houve mexidas em potência nem em binário máximo.

ABT, não é o xispadeiro da box. Concerteza tem acesso aos mapas originais da VW e tem inside information do q poderá fazer.

Como sabes os carros de origem vem assim pq tem leis q respeitar e etc. Tem potencial para mais. A questão é q esse potencial extra envolve riscos q EU não quero correr.

Voltar
Superior