As consequencias das Repros

Estes dias vi uma Repro num BMW 320d dos novos num jornal automovel e para o preço pago os ganhos foram poucos ou insuficientes face á potencia prometida.
As medições antes e depois ficaram aquem da potencia indicada anunciada.

N justifica a meu ver a não ser que seja barato e n se corra riscos, riscos esses que em motores atmosfericos n existem tal como os ganhos neles mesmos!!lol!!

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

O titulo do topico tá mal ...

Uma REPRO nao é um CHIP , sao coisas bem diferentes.
Era o que ia dizer... ;)
Não tem nada a ver uma coisa com a outra!

Mas era interessante ver o mesmo teste com uma Reprogramação bem feita!

cumps,
[dio]

Sempre tive a ideia q box ou repro eram a mesma coisa, so q a repro é feita na centralina do carro, substituindo o ficheiro existente, ou seja alterando o software so...enquanto q uma box/chip, alterava atraves de hardware o software do carro, ja q se iria sobrepor á centralina(hardware)/respectivo software do carro.

citação:Originalmente colocada por emarques

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Não confundir repros com chips e box(es) ;)

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

O titulo do topico tá mal ...

Uma REPRO nao é um CHIP , sao coisas bem diferentes.
x3

Eu nem ia responder aos post pq é tudo tao estupido k ate xateia!

CHIP e REPRO é IGUAL

A repro tem a difrença de nao ser preciso abrir a centralina para mudar o chip , ele é directamente modificado(flashado) mas a informaçao modificada é a mesma.

Box é que engana os valores...

E nem sei pq vim aqui responder... [:o)]

Cumps

Caro artur, essa arrogancia nao te fica nada bem meu caro ja pensaste que podem existir aqui pessoas que sabem tanto ou mais que tu? ;)

A intervenção fisica na centralina não é uma diferença sufecientemente importante para que seja dito que chip e repro sao coisas diferentes?

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Caro artur, essa arrogancia nao te fica nada bem meu caro ja pensaste que podem existir aqui pessoas que sabem tanto ou mais que tu? ;)

A intervenção fisica na centralina não é uma diferença sufecientemente importante para que seja dito que chip e repro sao coisas diferentes?

é obvio q sao coisas diferentes, mas q consistem na msma solução pratica...em ambos os casos anulas a mesma coisa para passar a funcionar outra, apenas divergem nos meios para chegar a esse ponto.
Pois ha carros q n dão para reprogramar a centralina, so msmo intercalando um chip/box

Peço desculpa pela arrogancia... n faz parte de mim... mas o que é um facto é que as pessoas estao a falar cheias de razao levando outros ao erro.

A confusao que muita gente faz é que chip podia ser comprado e instalado na ECU e a repro normalmente é feita por alguem... mas maior parte das vezes é a mesma coisa, compra o ficheiro e faz "upload" do mesmo.
A informaçao contida nos dois é rigorosamente igual.

Cumps e mais um vez sorry ;)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O teste começa logo bem, com o carro a acusar exactamente 140cv e a fazer 6,5L/100 ...

Há casos e casos, e este teste não me parece real.

Realmente esses valores chegam para umas risadas valentes [8]

citação:Originalmente colocada por swede

O motor foi retirado do carro e os valores foram medidos no banco de ensaios da VW, devem ser mais crediveis os resultados medidos cá no banco de potência do zé xunning. ;):)

LOL [}:)]

Se foram medidos no banco da VW, este sim é um teste credível [8D]

Não é por nada, mas um Tdi de 140, normalmente acusa valores na ordem dos 150cv, mais coisa menos coisa em bancos "crediveis".. Como já referiram é bastante estranho acusar precisamente 140cv. Para alem do mais, todos esses sistemas parecem ser box´s.. que se diga de passagem, são uma treta comparadas com repros

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

Peço desculpa pela arrogancia... n faz parte de mim... mas o que é um facto é que as pessoas estao a falar cheias de razao levando outros ao erro.

A confusao que muita gente faz é que chip podia ser comprado e instalado na ECU e a repro normalmente é feita por alguem... mas maior parte das vezes é a mesma coisa, compra o ficheiro e faz "upload" do mesmo.

Artur Costa,
Sei que tens um carro com repro e que até hoje estás satisfeito.
Mas tenho uma pergunta para ti:
Se estes automóveis com repros pequenas apresentaram aqueles danos todos (e não me parece que a Volkswagen minta neste caso), o que dizer dos possiveis danos causados por algumas repros monstruosas que se ouve falar.

O artigo é explicito: ganho na ordem dos 10% causaram danos severos no motor, assim como um aumento de quase 100% dos gases de escape libertados. O que dizes sobre isto?

Isto, como podes reparar, não é uma provocação, é apenas um pedido de esclarecimento a alguém que, indiscutivelmente, percebe mais do assunto do que eu. Dando a minha opinião pessoal, eu não faria repro num automóvel, mas isso não justifica que não queira tentar compreender quem o faz.

Cumps:)

Se as mods em 10% fazem aquilo aos motores eles nem deviam era publicar tal coisa!!!
Pois das duas uma: ou os motores n valem a ponta d'um corno ,e ai deviam tar calados pois é publicidade negativa em relação á durabilidade e resistencia dos motores!!!,ou estão a mentir largo!!

Imaginem aqueles motores a gasolina em que vem com 330cv (supra) e alguns casos passam dos 800cv(!)...

citação:
Artur Costa,
Se estes automóveis com repros pequenas apresentaram aqueles danos todos (e não me parece que a Volkswagen minta neste caso), o que dizer dos possiveis danos causados por algumas repros monstruosas que se ouve falar.

O artigo é explicito: ganho na ordem dos 10% causaram danos severos no motor, assim como um aumento de quase 100% dos gases de escape libertados. O que dizes sobre isto?

Sei q a pergunta n é pra mim , mas o q eu digo sobre isto é q este artigo n tem ponta por onde se lhe pegue.

Para quem diz q os carros de origem são "feitos por engenheiros", quem acham q faz este tipo de modificações?

Certamente andam para aí mtos mecânicos de esquina a fazer repros, mas em marcas como já falaram aqui como a ABT, MTM, etc... quem é q acham q trabalha nisto?

Q treta esta de confundir tuning com xuning e meter tudo no mesmo saco.

Lá por aparecer na imprensa, quer dizer q é verdade? Ainda me vão dizer q acreditam q o Pintinho compra os árbitros todos :D

""Ainda me vão dizer q acreditam q o Pintinho compra os árbitros todos""

N precisa!!lol!!

Ele comprou a justiça!!!lol!!

Sou do FCP!!!...mas n fanático!

citação:Originalmente colocada por Arturval

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

Artur Costa,

Isto, como podes reparar, não é uma provocação, é apenas um pedido de esclarecimento a alguém que, indiscutivelmente, percebe mais do assunto do que eu. Dando a minha opinião pessoal, eu não faria repro num automóvel, mas isso não justifica que não queira tentar compreender quem o faz.

Cumps:)

Boas artur ;)

Tenho muito gosto em tentar explicar cm o pouco que sei ;)

Vou te falar no meu caso:

Motor TDI110 tem um VNT15 que faz 0.95bars de pressao estavel
Bomba injectora faz 41mg de gasoleo no maximo cm 950bars de pressao.
O motor tem o ponto de injecçao atrasado de origem 4% para fazer menos emissoes de NOX
Tem muitas limitaçoes para os tipicos condutores "smp afundo".

Stock o motor esta bem preparado...agora o que faz uma repro neste motor por exemplo?

O habtiual é aumentarem a pressao do turbo e tiram logo mais qualquer coisa do motor... mas picos de 1.5 e pressoes constantes de 1.3 o turbo dura 3 vezes menos(por aquilo que tenho visto) que stock.
Depois aumentam a quantidade de gasoleo , das 41mg podem ir ate as 51mg onde a bomba n consegue fazer mais que isso... mas esse aumento de 10mg por rotaçao do motor ... isto vai aumentar o tempo de injecçao e ao mesmo tempo alongar a "janela de injecçao".
Para contornar esta situaçao tera de ser feito um avanço da injecçao , injectando mais cedo melhorando a mistura e a "janela" no tempo certo e aumentando a pressao de gasoleo para valores acima das 950bars ;)
O aumento de gasoleo sem avanço aumenta a pressao sobre os cilindros em 15bars...
Bem cmo os gazes de escape que aumenta 150graus...
Bem cmo as temperaturas de intake(admissao) que aumentam cerca de 20graus...

Assim voltando a tua pergunta , quando a repro é mal feita todo o material pode sofrer e n é pouco.

É preciso tambem n esquecer q os mapas de origem n sao o mais fiavel e eficiente que ha... pois tem de cumprir normas de poluiçao cada vez mais complicadas.
Maior parte das coisas feitas para poluir menos so diminuem a vida util o motor.;)

Se me perguntarem qual o melhor em relaçao poluiçao/fiabilidade/potencia sem duvida que n vale a pena mecher.

Este artigo tem milhentas gafes bem cmo valores ridiculos!
Mas foca uma coisa mto importante , os FAP mto dificilmente aguentam uns bons kms cm repro ;)

Cumps

Agora tb há chips organicos!!!!:D

Kettle%20Organic%20Chips.jpg

E caixas Piratas!!!:D

caixa-caveiras.jpg

E um sorteio de uma Repro..........

flyer.jpg

epa isso dos 140cv certos é relativo..tenho um A3 2.0tdi e num banco VAMAG acusou 139cv, num maha 143cv...cavalos escondidos? nao os encontrei..

O carro tem repro e a embriagem ja ta a começar a ir mas isso eu ja sabia que iria acontecer mais cedo ou mais tarde..tb acredito k a minha conduçao a tenha levado a desgastar-se mais rapidamente.

Tb conheco kem tenha um carro igual ao meu e todo stock e tb ja teve de levar embriagem..p isso..

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

É o que dá esses xunings quererem ter mais cavalos caidos do céu... Se um motor vem de fábrica preparado para X cavalos e X binário, é claro que se os aumentas disparatadamente sem alterar todos os outros componentes do motor, este se vai ressentir mais cedo ou mais tarde...

E não percebo porque é que alguém há-de querer um carro com mais de 100 cavalos num país em que o combustivel está pela hora da morte e onde os limites de velocidade estão legalmente definidos e há coimas para quem os ultrapassa...

Qual é a pica de andar com um carro de 200 ou 300 cavalos se só podes andar a 50km/h nas cidades e 120km/h nas auto-estradas? Até eu com a minha Ducato de 84 cavalos faço essas velocidades sem problemas...

es tao esperto,deves ser melhor q os outros...o pessoal do tuning n é pior q os outros q tem na mania de q so o deles é bom.
mt pessoal usa chips de potencia ,na maioria jovens como e obvio..
agora meter isso pro tuning,e se metem q tens tu a ver com isso ja agora?? calado ficavas melhor

citação:Originalmente colocada por devil_boy

O carro tem repro e a embriagem ja ta a começar a ir mas isso eu ja sabia que iria acontecer mais cedo ou mais tarde..tb acredito k a minha conduçao a tenha levado a desgastar-se mais rapidamente.

Tb conheco kem tenha um carro igual ao meu e todo stock e tb ja teve de levar embriagem..p isso..

Já agora, isso está a acontecer com quantos km?

Voltar
Superior