As mulheres e os agradecimentos na estrada

reiszink

New member
Boa tarde a todos. [;)]

Devo dizer que, este tópico não tem o intuito de ofender as mulheres, mas sim para discutir um facto que me intriga desde há algum tempo para cá.

Já conduzo há muitos anos e o que tenho vindo a reparar ao longo deste tempo todo é que, quando cedemos passagem a alguma mulher, mesmo que não tenhamos obrigação disso e o façamos apenas por cortesia, elas raramente dão qualquer gesto de agradecimento. Uma ou outra até agradece, mas arrisco-me a dizer que 95% ou mais, não o faz.

Quando cedo passagem a algum condutor homem, é comum eles darem um aceno qualquer como sinal de agradecimento, mas as mulheres, são poucas as que o fazem. Será algum complexo de inferioridade que as mulheres sentem ao andar na estrada? Pode parecer fútil e de certa maneira é, mas é um facto que me intriga.

Até poderia pensar que seria por me acharem feio [:D], mas tenho visto que acontece o mesmo a outros homens e inclusive numa conversa de amigos que tive há uns tempos atrás, depois de reflectirem no assunto, também disseram que é uma situação a que realmente costumam assistir.

Que têm a dizer sobre isto?

Estão habituadas a ser elogiadas e isso é só mais um por isso já consideram um dever dos homens...

De facto raramente agradacem até com a minha Maria comento isso.

A minha faz "sempre" 4 piscas ou agradece com a mão. Aprendeu comigo[:D].

Concordo com tudo o que foi escrito. Raramente agradecem e muito mas mesmo muito raramente cedem passagem a alguem. Basicamente ignoram os outros condutores, nem olham para o lado e vão na vidinha delas a pensar no que vão cozinhar, a que horas vão buscar os filhos etc...

A embraiagem já exige demasiada concentração, não queiras que prestem atenção a coisas triviais como cortesia.

Elas estão sentadas demasiado em cima do volante para conseguirem erguer o braço sem acertar no retrovisor. E sem retrovisor não há maquilhagem para ninguém...

mas confere, nunca vi uma mulher agradecer [:D]

É um facto que elas têm mais problemas em levantar a mão, a acenar com a cabeça ou a dar sinais luminosos de agradecimento.

Até a minha Maria - que é mulher, pois claro - nota isso.

Ela acredita que é apenas por uma questão de falta de genica em levantar as mãos.

Eu acho que até poderá passar um pouco por ai - apesar de achar e saber que existem mulheres exímias com o volante e muito melhores que muitos homens - mas acho que também passará um pouco pelo desleixo.
No fundo até podem agradecer, mas não estão para levantar a mão.

Neste aspecto acho que os homens, apesar de mais rudes na condução e nas "zangas" de estrada, são mais prestáveis a dar prioridade e educados na hora de agradecer.

Embora seja comum em ambos os sexos, infelizmente, noto que nas mulheres há um maior 'esquecimento' na altura de agradecer.

Boa tarde a todos. [;)]

Devo dizer que, este tópico não tem o intuito de ofender as mulheres, mas sim para discutir um facto que me intriga desde há algum tempo para cá.

Já conduzo há muitos anos e o que tenho vindo a reparar ao longo deste tempo todo é que, quando cedemos passagem a alguma mulher, mesmo que não tenhamos obrigação disso e o façamos apenas por cortesia, elas raramente dão qualquer gesto de agradecimento. Uma ou outra até agradece, mas arrisco-me a dizer que 95% ou mais, não o faz.

Quando cedo passagem a algum condutor homem, é comum eles darem um aceno qualquer como sinal de agradecimento, mas as mulheres, são poucas as que o fazem. Será algum complexo de inferioridade que as mulheres sentem ao andar na estrada? Pode parecer fútil e de certa maneira é, mas é um facto que me intriga.

Até poderia pensar que seria por me acharem feio [:D], mas tenho visto que acontece o mesmo a outros homens e inclusive numa conversa de amigos que tive há uns tempos atrás, depois de reflectirem no assunto, também disseram que é uma situação a que realmente costumam assistir.

Que têm a dizer sobre isto?

Tenho a dizer que a pesquisa teria como resultado uns quantos tópicos iguais. Não é assunto novo.

E como já aí disseram o não agradecimento acontece em ambos os sexos.

Quanto a mim acho que nessa questão há plena igualdade de sexos, infelizmente a cortesia ao volante está a desaparecer!

É isso e não saberem sinais básicos de cortesia na estrada, como p. ex. numa entrada eu fazer sinais de luzes e abrandar para o outro condutor entrar na via e este travar e parar... pensa que estou a fazer sinais do género "não te metas à frente".

Acho que o problema é mesmo muita deslocação "casa - centro comercial" ou "casa - trabalho a 5km" e poucos km por essas estradas fora...

Eu por norma agradeço quase sempre. Gosto também que o façam. E sim, noto que as mulheres geralmente não o fazem.

Por acaso não vejo diferenças entre ambos os sexos. Acho que a grande maioria nunca agradece.

aquicas said:
Tenho a dizer que a pesquisa teria como resultado uns quantos tópicos iguais. Não é assunto novo.

E como já aí disseram o não agradecimento acontece em ambos os sexos.

E que tal conduzirem mais fora de Lisboa? [:D]

Digo isto meio no gozo, pq sim, ai sinto que a "boa educação" é mais esquecida, sendo que na estrada é esquecida na generalidade do país, mas aí... [:D]

Agradeço sempre, mas nem sempre reparo se me agradecem. Em regra até faço sem ver a pessoa que vai lá dentro, reparo mais no modelo do carro se for pouco comum que no condutor. [:D]
No entanto não deixa de ser estranho elas não agradecerem isto porque no dia a dia são muitas vezes mais prestáveis que os homens, principalmente se não tivermos ares de superioridade por sermos homens e pedirmos ajuda a elas na maior naturalidade e educação.[:D]

...

...

Deve ser por causa disso, a mim até já me atiraram beijos!

Uma vez ao fazer uma curva sem visibilidade apareceu-me uma fulana de frente em contra-mão. Travei a fundo e apitei, ela desviou-se e mandou-me beijos :sh)

eu cá curto é o pessoal que se dá ao trabalho de ligar os 4 piscas, quando bastava um simples aceno, devem pensar que conduzem um camião

Mas vocês (quem liga vá) quando ligam os 4 piscas é para agradecer?

Sempre vi isso como o contrário... [:D]

É um protocolo como outro qualquer.

isso dos 4 piscas justifica-se quando é um camião ou outro tipo de veículo em que não há visibilidade para trás, num ligeiro parece-me um bocadinho idiota acender-se 4 piscas para agradecer quando um simples levantar da mão é bem visível através do vidro traseiro

Back