As mulheres e os agradecimentos na estrada

Tambem reparo nisso, a maioria dos homens agradece, já as mulheres sao poucas.

Os 4 piscas só ligo quando necessario, paragem e assim, normalmente aceno a agradecer, houve até quem ficasse com cara do genero nao conheço este gajo de lado nenhum[8b], se me virem fixe, se nao repararem tambem nao vou voltar atrás para verem [:D]

Por acaso reparo muito que a simpatia ao volante está a extingir-se.

Eu agradeço sempre quando me cedem passagem, e cedo sempre que possivel, não me importo de parar, ou reduzir velocidade.

No outro dia presenciei um acontecimento, estava na entrada de uma rotunda, e estava á espera de ter oportunidade para entrar, chega-se uma mulher ao meu lado, ultrapassa-me, tenta entrar na rotunda, quase que ia batendo noutro carro, a sorte é que ela parou a tempo, e começou tudo a apitar.

Tanta pressa que as pessoas têem hoje em dia.

isso dos 4 piscas justifica-se quando é um camião ou outro tipo de veículo em que não há visibilidade para trás, num ligeiro parece-me um bocadinho idiota acender-se 4 piscas para agradecerquando um simples levantar da mão é bem visível através do vidro traseiro

Não percebo porque é idiota fazer os 4 piscas, é simplesmente uma moda que se criou há uns anos.

Sem querer ferir susceptibilidades creio que é por estarem menos à vontade com a condução, estão a arrancar, logo, ponto de embraiagem, piscas, troca de mudança...

Eu agradeço quase sempre com a mão, mas em estrada tendo a ligar os 4 piscas pois é quase exclusivo de qd me facilitam uma ultrapassagem, um gajo está a afastar-se e a pessoa podia não ver, alem disso como ando mt em nacional à noite um gajo habitua-se.

Também tenho reparado nisso... A maior parte dos homens agradece enquanto que as mulheres não.

No outro dia deixei entrar uma, e ainda me fez uma cara como se tivesse sido quase uma obrigação te-la deixado entrar.

Isso a mim é um pouco indiferente, já vai da simpatia da pessoa seja homem ou mulher. Agora há uma coisa que no Porto me chateia imenso, é a quantidade de pessoas que nos stop ou rotundas se metem sabendo que a pessoa que vem na sua vida vai ter que abrandar para não bater, e isto é o dia-a-dia e muito evidente!

Coitadinhas, eu até acho que elas gostariam de agradecer só que tendo uma mão no volante e a outra no travão de mão, porque ponto de embraiagem tá quieto, torna-se difícil...

À uns dias atrás ia eu a meter-me numa estrada, não tinha prioridade portanto parei, olhei para a esquerda, não vi niguém, olhei para a direita, também não vi ninguém, avancei e já vinha um carro à esquerda. O que é que aconteceu? A estrada à esquerda era uma curva e tinha carros estacionados que taparam a visão na "barriga" da curva, exactamente onde vinha o carro quando olhei. O que é que aconteceu depois? Apercebi-me que fiz mal, mas como o carro até vinha devagar e ainda tinha uns 10/15 metros de distancia felizmente não houve perigo, levantei a mão a pedir desculpa e recebi uma buzinadela daquelas mesmo fortes, e consegui ler os lábios da senhora a dizer "crlh pá!"

Fiquei pasmado com tamanha reação que tive uma enorme vontade de ir atrás da mulher e buzinar-lhe ao minimo erro que ela fizesse, cada vez que mudava de direção sem usar o pisca, uma buzinadela, se ultrapassesse 1km/h do limite de velocidade, outra buzinadela, credo!!

Conclusão, tudo isto passou-se em 2 segundos, e a mulher teve reação para buzinar, portanto leva-me a concluir que, pelo facto de não agradecerem (cai por terra todas as argumentações que já li aqui, porque esta mulher buzinou, teve tempo, teve reação, deu-se ao trabalho disso) e pelo facto de reclamarem, que as mulheres são simplesmente rudes e mal educadas. [:D]

isso dos 4 piscas justifica-se quando é um camião ou outro tipo de veículo em que não há visibilidade para trás, num ligeiro parece-me um bocadinho idiota acender-se 4 piscas para agradecer quando um simples levantar da mão é bem visível através do vidro traseiro

Deves concerteza saber que o que não é falta são carros (comerciais por exemplo) em que não há visibilidade para trás [;)]

por causa da maioria das mulheres não agradecerem quando lhes é dada passagem, muito raramente o faço

Deves concerteza saber que o que não é falta são carros (comerciais por exemplo) em que não há visibilidade para trás [;)]

E que há carros que levam 5 pessoas...

E que há carros que têm um aileron a atravessar o vidro traseiro...

E que às vezes a meio de uma manobra é mais fácil dar um toque num botão do que fazer tudo com uma mão enquanto a outra vai estendida no ar...

se leres o que eu escrevi com atenção, decerto interpretarás que nesses casos os 4 piscas se justificam, substituindo o gesto de agradecimento. agora, como por exemplo, ainda ontem deixei entrar um vw polo para a minha faixa pois a da direita terminava e o condutor depois de se meter à minha frente, bastava levantar a mão, mas não o fez, ligou os 4 piscas, nesse caso parece-me um bocadito ridículo.
se recuares um bocado no tempo, isso dos 4 piscas era código de camionista
sobre o tópico propriamente dito, não façam generalizações idiotas, nem todos os homens o fazem, nem todas as mulheres o fazem da mesma maneira, nem todos os gays idem aspas e etc.
eu sempre o fiz e não ficaria bem com a minha consciência se não agradecesse um gesto de cortesia

A minha "entidade patronal" já está avisada, não quero cá confianças com ninguém nem acenos nem luzinhas. Usar o carro pró engate, isso é que era bom...

(agora a sério, também noto uma diferença abismal entre sexos mas os homens estão a ficar piores, também vou notando que cada vez mais dão as cedências de passagem por outros condutores como um dado adquirido. Já as mulheres é como já disseram, umas devem achar que só lhes cedemos passagem porque têm um palmo de cara, outras já estão ocupadas - atrapalhadas - demais com a embraiagem, a caixa de velocidades, aquelas coisas que os carros costumam trazer.)

Elas estão sentadas demasiado em cima do volante para conseguirem erguer o braço sem acertar no retrovisor. E sem retrovisor não há maquilhagem para ninguém...
mas confere, nunca vi uma mulher agradecer [:D]

Mas para irem ao telefone, (sem dispositivo mãos livres) ou a enviar mensagens ,já conseguem conduzir só com uma mão, mas para agradecer é o que sabemos .
Já vi uma a falar ao telefone e de cigarro na mão [8b][8b] .

Talvez seja só eu, mas vejo tantas mulheres a agradecer por causa de actos de cortesia rodoviária, como homens.

isso dos 4 piscas justifica-se quando é um camião ou outro tipo de veículo em que não há visibilidade para trás, num ligeiro parece-me um bocadinho idiota acender-se 4 piscas para agradecer quando um simples levantar da mão é bem visível através do vidro traseiro

Eu também acho que dizer "se faz o favor, muito obrigado" é uma coisa demasiado longa para ser usada tanta vez, se substituíssem por "hã-hã" era muito mais rápido. Mas são os protocolos, formalmente ou informalmente, que se criaram... :)

Back